"Quanto mais o tempo passa mais eu gosto de você..." Capítulo 14
Sentei na cama, com as pernas moles, não acreditando no que eu via, duas listas vermelhas e fortes o suficiente pra mim ver, que sim! Agora eu seria mãe! As lagrimas que até agora eu continha caíram dos meus olhos sobre minha face, em um misto de dor, surpresa e felicidade.
Primeiro chorei de medo, de angustia e desespero. Depois chorei por que o pai do meu bebe não saberia disso, depois chorei por não ter uma mãe, depois chorei por saber que eu seria mãe, mas como ser uma mãe?
Senti saudades do meu pai e então, ali meu mundo desabou, o colapso lagrimoso dentro de mim transbordou, não ouvi o vento uma única vez a noite toda, levantei do meu estagio nostálgico apenas para por lenha na lareira, e o dia iniciava seu esplendor e eu ainda não havia dormido.
A noite toda passei pensando, depois de quase estar cega de tanto chorar, decidi que era a hora de mudar minha vida.
... Um dia depois...
— É lindo. – disse eu. Marco estava ao meu lado e não disse nada, apenas me olhou e sorriu.
— É essa que você quer?
— Preciso de um carro rápido, estável e que seja seguro.
— Mas por que isso agora Marina?
Marco, preciso de um carro, não posso ficar indo de égua o tempo todo!- disse e ele me olhou pelo canto do olho. — Pense, se Adriano me perseguir, como vou fugir? De égua? Ou com um fusca?
— Não é pra tanto Marina! – disse ele.
— Preciso de um carro que seja alto do chão e se você acha que este não é bom, escolha outra camionete então!
— Se você gostou pegue ela. – disse ele pra mim a dois passos de distancia dentro da concessionária.
— É o mesmo valor da outra que temos em casa, só que é dois anos mais nova.
— Já disse, compre ela.
— Ok. Vamos negociar.
Depois de sairmos de carros, eu dirigi até uma loja de calçados, ainda estava embriagada pela noticia. Marco estacionou ali perto e desceu.
— Vai comprar o que?
— Surpresa. – disse sorrindo de orelha a orelha. — Quer ver?
— Claro.
Passei pela loja toda olhando os calçados femininos e as novidades do verão, Marco acabou comprando um tênis e um chinelo todo moderno, enquanto ele provava, escolhi dois calçados de bebe e pedi pacotes de presentes. Saímos da loja e deixei minha bolsa no carro.
— Vamos comer? – pediu ele.
— Eu ainda tenho que ver mais um negócio. Você tem mais alguma coisa pra fazer?
— Ir até a loja agropecuária.
— Bom então temos uma hora. – disse olhando no relógio. — Quer vir?
— Você esta tão cheia de segredos Marina. – disse ele.
— Mudanças são necessárias às vezes. – disse por fim.
— Então era isso! Todo esse mistério era pra comprar um apartamento e um carro?
— Fui ver o apartamento e não fechei negócio e não, tem mais coisa. – falei olhando pra ele. — Vou transferir dinheiro da conta conjunta que tenho com a sua mãe e ali esta a minha parte da herança daquela fazenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marina
RomanceQuando Marina decidiu sair com Adriano não tinha ideia do que podia acontecer... Quatro anos se passaram e aquela noite jamais foi esquecida. Todos a viam como a culpada. Mesmo quando o pai faleceu a mãe a culpou por todas as coisas erradas que ela...