Capítulo sem título 10

2.3K 191 27
                                    

        Belikov abriu a reunião e logo passou a palavra Victor. Ele por sua fez distribuiu um pequeno relatório contendo um resumo do projeto, enquanto sua simpática secretária terminava de abrir os arquivos e conectar o computador no projetor para a apresentação. A maioria dos presentes preferiu esperar a apresentação começar e nem abriu o caderno de resumo impresso, mas eu, Alberta e Dimitri devoramos os papéis com uma curiosidade quase assustadora.

Ao ler a descrição do produto proposta na minuta, não consegui segurar uma risada, que por sorte, saiu mas baixa do que a graça que eu achei: "Um milagroso creme a base de raspas de ouro 24k que reduz as rugas de expressão em 70% em apenas três dias de uso. É mais que um creme. É um investimeto". Raspas de ouro 24k?! Nem minha equipe, por mais competente que fosse, poderia baixar os custos de um produto que levava uma generosa porção de ouro 24k! Eu poderia ter parado de ler e me levantado para arrumar uma coisa melhor melhor pra fazer naquele momento, mas a curiosidade falou mais alto e eu continuei minha leitura o mais concentrada o possível.

A essa altura Dashkov já tinha comçado a apresentação e Alberta já tinha sua atenção voltada para os slides. Dimitri, assim como eu, fitava atentamente os papeis, com uma expressão que eu não consegui decifrar se tratar de surpresa, incredibilidade ou a mais pura diversão. "É chefinho, parece que você não é apenas rostinho bonito e um corpo gostão" - Pensei.

Voltando para o material, cheguei na parte dos outros ingredientes e queria me arrastar pra debaixo da mesa. Não entendia nada de composições químicas, na verdade pegava a lista de materiais prontos e me preocupava apenas em reduzir os custos e os riscos, mas a quantidade de ouro em pó nem de longe era o maior dos problemas daquela lista. Tinha tanta quantidade de retinol (ácido) naquele produto, que por sinal era indicado para uso diurno, que na melhor das hipóteses o usuário do creme teria seu rosto em carne viva em algumas horas. Isso se não torrasse por completo e evaporasse como um vampiro. Levantei a cabeça procurando novamente a expressão do meu chefe. Ele apenas estava revezando entre estreitar os olhos e levantar as sobrancelhas de uma maneira bem legal. Dessa vez não consegui segurar a risada e ela saiu um pouco mais alta do que eu gostaria, atraindo todas as atenções para mim.

_ Desculpe - murmurei

_ Alguém contou alguma piada, Hathaway? - a vaca da Natalie, como sempre querendo ferrar a minha vida. _ Vejo que já tem uma opinião sobre o projeto de nosso querido colega. Não gostaria de compartilhar com o restante da sala?

_ Na verdade eu gostaria de continuar assistindo a apresentação. - disse num tom calmo, embora mentalmente estivesse esfregando aquela cara gorda dela no asfalto.

Ela sabia o quanto o Victor tinha ressentimentos por mim, desde o lançamento do projeto da Pérola Negra. Era compreensível, já que ele era o diretor responsável pelo lançamento de novos produtos e nem sequer quis ouvir a apresentação do Mason. Isso fez com que sua já frágil reputação fosse jogada de vez na lama e ele só era tolerado pelo Sr. Yuri por questões políticas.

Embora tenha achado o produto uma piada, não queria expressar minha opinião a respeito e abalar ainda mais a nossa frágil reação. Não tinha a menor chance do projeto ser aprovado, então eu não precisava me expor assim. A minha desculpa teria sido suficiente se não fosse a próxima interrupção.

_ Na verdade, Rose, eu também gostaria de ouvir sua opinião. - Dimitri perguntou divertido, parecendo saber o tamanho do constrangimento que estava me causando.

_Acho que o projeto é muito audacioso. - disse escolhendo as palavras. E depois de limpar a garganta, continuei. - Já estamos no final do ano, com bons resultados no balanço, não teria porque investir num produto tão caro e numa fase tão recente de testes. - respondi sendo o mais política possível.

Meu chefe soltou uma leve risada que dizia que sai bem da saia justa e eu sorri satisfeita. Mas a gorda invejosa pareceu não aceitar meu momento de glória e completou:

_Você não é conhecida exatamente por ser prudente, Hathaway. Eu achei que você tivesse chegado onde chegou por sua graaaande ousadia. - disse com uma voz debochada, dando ênfase ao duplo sentido de grande ousadia.

_Eu achei achei que você achasse que eu cheguei onde cheguei porque tinha transado com as pessoas certas, Natalie! - As palavras saíram de minha boca quase que num impulso, sem eu pensar e pude sentir os olhares surpresos e reprovadores em minha direção, exceto por Alberta que soltou uma risada alta e Dimitri que me olhava com a sobrancelha levantada e um meio sorriso. E foi Dimitri que supreendentemente me tirou daquela situação constrangedora.

_Algum dos seus superintendentes olhou esse projeto antes da apresentação Victor? - Perguntou Dimitri quebrando o silêncio na sala e tirando os holofotes de mim.

_ Na-não. - gaguejou o diretor.

_Concordo com a Srta. Mazur sobre os lançamentos nessa época do ano. E você Victor, não apresente mais projetos sem ter passado pela minuciosa inspeção de seus chefes de equipe. -disse ele terminando a reunião. Sendo muito mais piedoso do que eu imaginava. Victor podia se considerar um vitorioso pois com aquela porcaria ele poderia ter sido bem humilhado.

Saí da reunião e me dirigi a copa para tomar um café. Precisava absorver tudo que tinha acabado de acontecer. Ainda estava constrangida pelo que acabara de acontecer. Nunca tinha feito um comentário tão anti-profissional em uma reunião antes, por mais que tivesse sido provocada. E olha que eu tinha sido bastante nesses últimos meses.

Estava apoiada no balcão, virada pra parede próxima a cafeteira distraída tomando meu café, quando senti aquele inebriante cheiro de pós barba no ar. Sem que eu pudesse processar sua presença, Dimitri me imprensou ainda mais no balcão e com suas mãos pressionadas em minha cintura sussurrou de forma provocante no meu ouvido:

_ Se você ainda tiver procurando a pessoa certa pra transar, saiba que eu estou à sua disposição.


Meu chefe e euOnde histórias criam vida. Descubra agora