Lembro bem que no dia seguinte dois sentimentos me dominavam: uma ressaca profunda e uma grande determinação em não decepcionar meus amigos. Cheguei no trabalho e antes mesmo de ligar meu computador fui a sala de meu superintendente. Apesar de ser um cara bem conservador, Hans era um bom profissional e confiava plenamente na minha capacidade. Aliais sua fé em meu trabalho tinha me levado ao cargo de gerência, "furando a fila" de muitos profissionais mais experientes. Na verdade ele só foi justo, já que se beneficiou muitas vezes das minhas habilidades em reduzir custo e "ficou bem na fita" com a diretoria.
Embora tenha ouvido com empolgação a nossa idéia, ele preferiu não se envolver, dizendo que novas idéias não fazia parte do nosso trabalho e que não queria entrar em conflito com os superintendentes responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos. Lembro da minha frustração ao sair da sala de meu chefe naquele dia. Mas o rostinho de Mason quando eu contei da reação de Hans que partiu meu coração, afinal esse produto era o seu bebê. Foi então que eu decidi que eu mesma ia levar a projeto ao Senhor Yuri, nem que essa insubordinação custasse meu próprio emprego. Claro que pra tudo dar certo, tinha que ter um projeto sólido para apresentar. Então, com a ajuda de meus amigos, preparamos um projeto formal como se tivesse sido aprovado por nossos superiores.
Mase preparou toda a parte de apresentação técnica e Mia deu entrada na papelada de patente como se de fato o produto estivesse aprovado pela diretoria da Belikov (ela também estava disposta a perder seu emprego, acho que mais pela aventura do que pelo projeto em si). Com essa documentação em mãos, eu mesma procurei todas as alternativas de matéria primas mais baratas e consegui os melhores orçamentos de materiais, depois usando toda a minha cara de pau, procurei dois de nossos principais investidores e fazendo uso de meu charme e de decotes poderosos (confesso que apelei, mas como uma simples gerente, por mais competente que eu fosse, não conseguiria chegar a diretoria desses investidores sem os "chefões" da Belikov para fazer a intermediação) consegui parceria para 50% do projeto (esse era o limite máximo de terceiros que a minha empresa permitia para os investidores externos em nossos projetos, assim diminuía o risco de um projeto, mas ainda nos manteria como "os donos do produto"). Ainda sim era um percentual bem difícil de ser alcançado, o máximo antes conseguido tinha sido de 30% e as negociações tinham sido feitas pessoalmente pelo Yuri e seu filho Dimitri).
Estava tudo pronto, perfeito exceto pelo fato de que não tínhamos como mostrar pra o presidente. Foi ai que conheci Alberta, uma mulher de uns 32 anos que era secretária particular de Yuri e neta de um grande colaborador de Sasha na fundação da empresa, o que fazia com que ela tivesse grande influência com a família. Na verdade ela era bem rica e não precisava de tal trabalho, mas por algum motivo, ela gostava.
Já tinha notado que Alberta frequentava o mesmo salão de de beleza que eu e então armada de mais uma dose de profunda cara de pau, literalmente cerquei a pobre mulher no salão e apresentei a ela o projeto. Implorei a ela pra me ajudar a chegar e Yuri e supreendentemente divertida com minha atitude de falta de noção, ela decidiu me ajudar. Armou uma reunião com seu chefe pra mim e eu, enfim pude apresentar a ideia para o Sr. Yuri Belikov.
Não sei o que mais impressionou meu chefe, o projeto que era realmente espetacular, ou a minha ousadia para chegar até ele. De qualquer maneira ele adorou o nosso produto, o lançou no mesmo ano sem sequer ouvir a opinião dos demais membros da diretoria e a "Pérola Negra" foi um grande sucesso! Alavancou os lucros da empresa em 48% no ano e uma gorda promoção para mim e meus amigos, além de uma co-participação nas vendas.
Apesar de todas as fases de nosso projeto terem sido espetacular e todos meus amigos terem sido promovidos a superintendentes (cargo máximo abaixo da diretoria), o que mais impressionou o meu chefe foram os 50% de financiadores que eu consegui, no que ele classificou como a mais espetacular capacidade de negociação que ele já havia presenciado e foi assim que, passando por cima de toda burocracia que podia existir, já que normalmente esse cargo era mais político do que por mérito, ele me ofereceu o cargo de diretora de investimentos da Belikov Cosmetic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe e eu
FanfictionMinha primeira Fic! Espero que gostem! Estou postando no Nyah também! Lá os capítulos devem sair primeiro, então, se tiverem um perfil por lá e quiserem acompanhar. Ficarei feliz com comentários e favoritos também. Segue o link https://fanfiction.c...