Capítulo sem título 21

2.1K 141 8
                                    

                Naquele dia apenas terminamos o trabalho e fomos embora. Enquanto descíamos o elevador, Dimitri educadamente se ofereceu para me levar em casa, pois já se passava da meia noite. Mas eu orgulhosamente neguei, falando que pegaria um taxi.

Passei o sábado todo resolvendo pendências domésticas e resolvi que, ao contrário do sábado passado, não iria sair. Ia aproveitar aproveitar os três dias sem trabalhar (já que segunda era feriado), pra colocar a minha cabeça no lugar. Hoje ficaria em casa e amanhã tinha combinado de ir à casa da Alberta, almoçar e passar a tarde vendo filmes antigos com ela e seu noivo, Leonard. Eles vão se casar em novembro, mas já moravam juntos. Embora, tecnicamente fosse ficar de vela, já tinha me acostumado a passar alguns domingos assim na companhia deles. Eles eram muito carinhos comigo e me faziam sentir como se fosse da família. Acho que não se importavam em controlar seus impulsos sexuais quando eu estava por perto e ouso dizer que eles me viam como uma filha adolescente, embora a nossa diferença de idade não fosse tão grande assim.

No domingo acordei tarde, e fui tomar um banho antes de ir a casa da minha amiga. Precisava passar no supermercado e comprar muitos pacotes de pipoca de microondas e algumas garrafas de vinho, para nossa tarde no sofá. Optei por vestir um confortável conjunto de moletom da G.A.P azul clarinho e um par de meias felpudas rosa e branca, prendi o cabelo num rabo de cavalo alto e sai.

Assim que desci do taxi, naquela ruazinha do subúrbio, senti o cheirinho de comida sendo preparada na casa de Beta. Ela cozinhava maravilhosamente bem e o cheirinho de carne assada me fez suspirar. Corri animada pra tocar a campainha e assim que a porta se abriu disse animada:

_ Mas que cheirinho maravilho.... - interrompi minha fala ao notar que não fora Alberta ou mesmo Leonard que tinha atendido a porta.

_ Que diabos você está fazendo aqui, Belikov? - disse enquanto o empurrava para fora do caminho e entrava na sala de estar da minha amiga.

_ Dimka está ajudando o Leonard com os exercícios para emagrecer para o casamento nos finais de semana, Rose. E Leonard o convidou pra almoçar com a gente, quando foram correr hoje de manhã. - quem respondeu foi minha amiga, enquanto me abraçava carinhosamente e tirava as sacolas de compra da minha mão.

_ Você não está com uma aparência de quem acabou de correr, camarada? - disse me dirigindo novamente para ele, que vestia uma calça jeans clara e uma blusa lisa branca. Seus cabelos estavam soltos e brilhosos como sempre. Era incrível como ele parecia um deus até mesmo com aquele visual confortável e casual.

_ Desculpe te decepcionar, mas eu costumo tomar banho depois que me exercito. A propósito, bom dia pra você também, Roza. Se tiver muito incomodada com a minha presença, eu posso ir embora. - ele respondeu, parecendo gostar do meu desconforto, que por sinal aumentou ao ouvir ele me chamar por meu apelido em russo, na frente de outras pessoas pela primeira vez.

_É claro que ela não se importa que você se junte a nós, Dimitri. Roza é muito educada e receptiva - disse Leonard que acabara de sair do quarto, ainda com cabelo molhado, enquanto me dava um beijo estalado na bochecha. - Não é?! RRRRoza? - ele disse debochado tentando falhamente imitar o sotaque do russo. Ele olhava para gente desconfiado, como se rapidamente tivesse capturado a tensão sexual entre a gente.

_ Claro que não... Afinal a casa nem é minha mesmo. - disse enquanto me encaminhava para a cozinha para ajudar minha amiga a terminar o almoço. Ela revirou os olhos e apenas me acompanhou em silêncio, enquanto "os rapazes" permaneceram na sala.

Permanecendo em silêncio, comecei a lavar as folhas de alface para a salada. Beta amassava as batatas para o purê, enquanto me encarava de forma quase acusatória.

_ Quando você iria me contar que vocês estão transando, Rosemere!? - ela finalmente falou me fazendo gaguejar.

_ Eu... Nós... Não estamos! - respondi meio atrapalhada.

_ Qual é Rose! Eu te conheço muito bem e nunca te vi ficar tão desconfortável na frente de um homem antes. Ainda mais de um que você estava disposta a conquistar há tão pouco tempo. E ainda teve essa semana estranha no escritório, em que fui obrigada a servir de pombo correio... - ela ponderou antes de continuar - Isso só me leva a duas conclusões: 1- vocês definitivamente fizeram sexo e 2 - aconteceu alguma coisa entre vocês depois disso, pelo modo em que estão se evitando.

_ Então... - disse sem encarar minha amiga, enquanto contava com detalhes tudo que tinha acontecido até agora.

Alberta me olhava cúmplice enquanto contava cada detalhe. A abordagem no café, o sexo na sala dele, o quanto me senti vadia e ao mesmo tempo extremamente satisfeita depois disso, como íamos nos encontrar depois na minha casa até que Natasha apareceu sem avisar e ele mesmo sem palavras, cancelou. Essa parte da história ainda me fazia fechar os punhos de raiva por isso desabafei com minha amiga como eu tinha ficado revoltada com aquilo. Contei também que quase tinha transado com ele na boate na frente de todo mundo, depois de ter falado pra ele que não queria mais nada com ele e o que ele tinha me falado depois disso. E terminei falando de como ele subitamente tinha mudado de ideia, me evitando durante a semana e terminei com conversa de ontem no escritório, sem omitir o fato de como eu esperava que ele me agarrasse ali e o quão decepcionada eu fiquei por ele não ter feito. Quando enfim terminei de falar, era como se eu tivesse me livrado de um caminhão cimento das minhas costas... Era bom finalmente desabafar com alguém... Após alguns segundos que pareceram horas, olhei para minha amiga em expectativa, mas ela permanecia pensativa, num silêncio quase mortal...

_ Pelo amor de Deus, Beta! Fala alguma coisa. - finalmente falei.

_ Bem... Eu poderia começar falando que eu te avisei... Mas acho que você já está ciente disso... E sua reação com a presença de Natasha, mesmo sabendo que ele era comprometido com ela me mostra o quanto você já está envolvida com ele, por mais que você não queira admitir. Então, por mais que eu ache que vocês fiquem lindos juntos e adorasse a ideia de vê-los felizes como um casal, conheço a história Dimitri o suficiente para saber que por mais que ele venha a querer, isso não vai acontecer. Então, Rose, com todo amor que eu sinto por você eu digo mais uma vez: aproveita que ele está disposto a respeitar a sua vontade e se afaste dele... Antes que você... - ela fez uma pausa antes de continuar - Antes que você se apaixone por ele...

_ Tá doida, Alberta?! Eu nunca iria me apaixonar por ele! - disse indignada

_ Ai Rose... Às vezes você parece tão inocente... Ele é lindo, sedutor e pelo que você me descreveu um animal na cama... Ou na mesa, sei lá.... Você acha mesmo, do fundo do seu coração, uma coisa tão impossível assim se apaixonar por ele?! Se é que você já não está... - ela disse num tom questionador

_ EU NÃO ESTOU! - disse elevando meu tom sem querer.

_Querida, a mesa já está pronta e eu e Belikov estamos morrendo de fome! A comida ainda vai demorar muito?! - gritou Leonard do outro cômodo, interrompendo subitamente a nossa conversa.

_ Já está pronto amor! Estamos levando a comida pra mesa! - ela respondeu carinhosamente. - Vamos, Rose... Me ajude a levar a comida para mesa. - completou enquanto pegava a travessa de carne.

_ Beta... - a chamei fazendo com que ela virasse novamente para mim. - o que você quis dizer com quando disse que conhece bem a história de Dimitri. O que prende ele a essa mulher de forma tão definitiva que faz você pensar que nada faria com que ele pensasse em deixá-la? - perguntei de uma vez.

_ Isso é uma coisa que você terá que perguntar a ele, Rose. - ela disse calmamente antes de se virar e sair.


Meu chefe e euOnde histórias criam vida. Descubra agora