8.1

4.6K 340 138
                                    

                  

"We are only young if we seize the night.
Tonight we own the night."
We Own The Night - The Wanted

O caminho do campus da Universidade de Nova York em Greenwich Village até a redação da Gossip NY em Lower Manhattan durava pelo menos dez minutos. Fletcher fez questão de demorar mais um pouco, ainda que seu chefe continuasse enviando mensagens a cada segundo. Precisou passar na cafeteria um quarteirão antes do prédio em que trabalha. A cafeína o ajudaria no decorrer do dia e Fletcher odiava a cafeteira na área comum dos funcionários da GNY.

Chegou ao seu andar e logo deu de cara com Anna, a secretária de Lester. A mulher de cabelos curtos e óculos fez logo uma cara feia quando viu o colunista atravessar a redação.

- Ele está muito irritado? - Fletcher perguntou e Anna mudou a feição, com pesar. Ela sempre fazia a mesma cara quando Lester estava pronto para dar algumas broncas.
- Está se descabelando! Você demorou um pouquinho e ele está louco para te contar uma novidade - respondeu. - Lester está na sala dele... Não demore, tá bem?

Fletcher abaixou a cabeça, passando a mão no cabelo, puxando-o para trás com certa frustração.

- Será que nem na minha folga posso ter paz? - levantou os braços.

Anna deu um sorriso fraco.

- Fletcher, querido, você sabe muito bem que no vocabulário de Lester não existe essa palavra. Talvez devêssemos dar a ele um dicionário no próximo Natal - brincou. - Você sabe muito bem, não é? Se ele não tem folgas, nós também não... - Anna pôs a mão no ombro do rapaz e afagou. - Boa sorte.

Fletch suspirou, buscando forças para encarar o chefe.

Passou por algumas mesas cumprimentando quem estava por ali antes de finalmente bater na porta de Lester e entrar. O chefe pegou a caneca de ganhara da esposa para tomar mais uma dose de energia e logo virou a tela do computador para o seu colunista favorito. Fletcher nem chegou a se sentar em uma das cadeiras postas frente à mesa de Lester. Apenas apoiou as mãos no encosto de uma delas e cruzou os pés, apertando os olhos para ler a reportagem no site do TMZ sobre Aurora Perrin.

- Então Aurora está nos Hamptons... - ele falou como se fosse novidade. Afinal, sabia dessa notícia antes mesmo dela ser vazada para a imprensa.

Lester colocou a caneca sobre a mesa para que pudesse levantar as mãos, indignado.

- Dá para acreditar nisso? Algumas fontes dizem que ela estava em Coney Island com o rapaz da moto. Bem... O twitter está dizendo.

Fletcher travou ao ouvir as palavras do chefe. Logo em seguida, pensou que fosse desmaiar caso Lester tivesse descoberto o que Ferrie E. Brown havia feito com seu alvo favorito das estrelas de Hollywood. Puxou a cadeira rapidamente e sentou-se o mais rápido, antes que desabasse no chão.

O rosto dele ficou tão pálido, que se caso houvesse um teste para Bloodlines naquele instante, Fletcher já teria um papel de vampiro garantido.

- Co-co-ney Island? - gaguejou. - Tem certeza disso? Você sabe que não dá para confiar muito nas fontes do twitter... Há fotos? - perguntou preocupado.

- Houve alguns comentários... Porém, nenhuma foto que provasse de fato que Perrin estava dando um passeio. Você não está sabendo de algo?

Oh.

Ele sabia de algo.

Não só sabia, como tinha provas de que Aurora, realmente, esteve em Coney Island.

Headline (HIATO) Onde histórias criam vida. Descubra agora