9.

5.5K 383 222
                                    

Dedico este capítulo a linda da MsAmyH. Obrigada por criar Marina Williams!

-x-x-x-x-x-

"Do you tear yourself apart to entertain like me?
Do the people whisper 'bout you on the train like me?
Saying that you shouldn't waste your pretty face like me?"
Gasoline - Halsey

Blaze estava deitado no sofá com a bolsa de gelo pressionada sobre a cabeça que latejava de dor desde que acordara aquela manhã. Aurora se aproximou dele e bateu em sua perna para que ele se sentasse e, assim, ela pudesse ficar ao seu lado.

- Ainda com dor de cabeça? - ela perguntou ao sentar do lado dele. Carregava consigo o manuscrito de Fletcher. Passara a manhã inteira deitada na cama, achou que seria melhor terminar o que ainda restava da leitura a ter que ouvir as lamentações de Blaze sobre sua ressaca.

- Acho que vou morrer - Blaze murmurou, seguido por um chiado de dor. Apertou a bolsa vermelha com gelo mais um pouco sobre a cabeça e então se virou para a atriz. - Se isso acontecer... Não deixe Fletcher ficar com a minha coleção de quadrinhos. Você pode fazer isso por mim?

- Blaze... - falou, dando uma risada abafada. - Você não vai morrer. Isso é só uma ressaca... Bem pesada. Já tive algumas dessas e olhe só... Estou mais viva do que nunca. Você vai superar! Basta ter calma.

Ele pegou o controle remoto que estava do seu lado para mudar o canal.

- Isso pode acontecer, Aurora! Posso cair duro a qualquer minuto - exagerou. - E caso aconteça, você vai ficar encarregada de dizer ao Fletcher que ele não vai ficar com a minha coleção de quadrinhos. Ela vai comigo.

- Blaze!

- Aurora! Só aceite logo a tarefa, tá legal? Posso não aguentar até que ele chegue em casa... O meu testamento nem tá pronto.

- Tá bom! Chega disso - ela torceu o nariz. - Eu vou dizer ele a ele - Aurora falou com as mãos levantadas num gesto para que Blaze se acalmasse

A atriz cruzou as pernas, pôs nas mãos o manuscrito e logo abriu na página em que havia parado. Blaze olhou para Aurora. Franziu o cenho por vê-la lendo O Segredo de Juliette.

- Ainda não acredito que Fletcher deixou você ler isso - resmungou.

- Tecnicamente ele não deixou... Mas também falou nada quando disse que estava lendo! - tratou de se defender. - Aliás, Blaze... Isso é ciúme porque Fletcher não deixa você ler?

Blaze soltou uma lufada de ar e apertou mais um pouco a bolsa de gelo sobre a cabeça.

- Ele me deixou ler a primeira versão - deu de ombros.

- Primeira versão? - Aurora rapidamente descansou o manuscrito sobre as pernas novamente por estar mais interessada no comentário de Blaze.

- É!

- Blaze! - ralhou. Tacou-lhe uma almofada para que ele parasse de encarar a televisão e, assim, pudesse contar o que ela queria ouvir. - Você tem que me contar isso... Como assim primeira versão?

- É o que ele costuma fazer - falou, logo largando o controle sobre o sofá. - Imprime o livro inteiro, lê e revisa. Por alguma loucura, que eu ainda vou descobrir, muda tudo quando acha que não está bom o suficiente. Ainda que esteja bom. Muito bom - murmurou. - O cara escreve desde que... Sei lá, aprendeu a falar?! Essa é a quarta versão - apontou para o colo da atriz. - Posso voltar à minha programação normal agora?

Headline (HIATO) Onde histórias criam vida. Descubra agora