Antes de tudo, queria agradecer a maravilhosa da @andiiep por ter me deixado citar uma das histórias mais perfeitas que eu já li na vida, Insanatório (Psicose). Obrigada, Andie! <3
"Can you see it? The worst is over,
the monsters in my head are scared of love.
Fallen people listen up! It's never too late
to change our luck."
Revolution - DiploOs olhares sobre ele não o intimidavam. Estava determinado demais para se importar com as análises e sussurros do pessoal que compunha a redação da Gossip NY.
"O que ele faz aqui?", "Soube que Harrison, o garoto do café, que está no lugar dele", "Ele é mesmo o novo affair da Perrin?", foram algumas das coisas que Fletcher conseguira ouvir enquanto atravessava o corredor, passando por algumas mesas, para falar com o editor chefe da revista.
Aquele momento era tão diferente do dia que ele entrou naquela redação pela primeira vez.
O sentimento era o oposto, sentia-se derrotado. O estágio que tanto queria no New York Times fora ocupado pela ex-namorada, Mia Snow, deixando-o completamente sem opções. O trabalho oferecido pelo professor da faculdade não era o que o colunista queria exatamente, mas era bom o suficiente para que pudesse juntar dinheiro para ter sua tão sonhada publicação independente.
Fletcher sequer parou quando Anna levantou-se depressa de sua cadeira e correu para que pudesse impedi-lo de entrar na sala de Lester.
Tarde demais.
Estavam frente a frente.
Lester, sentado em sua mesa com o telefone na mão e a boca entreaberta, surpreso. Anna, logo atrás, encontrava-se tão surpresa quanto o chefe, sem saber direito o que fazer. Fletcher, no entanto, estava tranquilo. Estava confiante. Tão confiante, como nunca esteve antes. Com as mãos nos bolsos de frente da calça, os ombros leves e o sorriso esperto no canto dos lábios diziam que o colunista tinha toda aquela situação a seu favor.
— O que faz aqui, Novak?
A pergunta de Lester Glynn o fez lembrar-se da noite passada, quando achou que tudo tinha acabado.
Fletcher chegou em casa e não encontrou a irmã mais nova e o melhor amigo. Não sabia o que fazer. Não sabia o que pensar. Estava tão perdido, que a única coisa que fez foi cair no sofá e encarar a tela do notebook sobre a mesinha de centro, que ainda apresentava o mapa que Blaze usou para explicar o plano que executariam aquela manhã.
A bateria acabou, a imagem se apagou e ele continuou ali. Sentado, sem força para fazer qualquer coisa a respeito, apenas lutando com seus pensamentos conflituosos por longos minutos. Pensou em diversos planos para conseguir seu emprego de volta, mas desistiu de todos eles. Então achou que se sentiria melhor se depositasse toda sua raiva e decepção na garota que em poucos dias virou sua vida de cabeça para baixo. Afinal, até aquele momento, ele ainda era Ferrie E. Brown. E, assim como os planos anteriores, acabou desistindo.
A única vez que se levantou do sofá, foi para pegar um dos seus livros favoritos que se encontrava no lugar de sempre. Iniciou então a leitura de Insanatório pela sexta vez, deitando-se no sofá, pronto para mergulhar no St. Marcus Institute e esquecer o que estava passando aquele momento.
Cada linha lida daquele livro, era como se estivesse lendo pela primeira vez. Ficar preso à história de Corey Sanders e Melissa Parker o fez desviar a atenção do emprego perdido e de um sonho que, provavelmente, nunca se realizaria.
Talvez Fletcher estivesse sendo um pouco dramático ao pensar que estava tudo acabado. Eventualmente, ele acabaria encontrando algum meio de se recompor. Entretanto, a ideia de comparar sua vida com a de Corey Sanders falava mais alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Headline (HIATO)
General FictionAurora Perrin é a queridinha da América. Por isso, para Ferrie E. Brown, sua maior diversão é transformar numa tempestade qualquer deslize da estrela. Durante um ensaio fotográfico para a capa de uma revista, a estrela da nova franquia vampiresca...