12.

2.9K 305 163
                                    

"So hold for the applause and wave out to the crowd
And take our final bow,  it's our turn to go,
But at least we stole the show."
Stole the Show - Kygo

Havia trinta minutos que estava ali. Talvez até mais, ele não se importava.

A cabeça estava deitada sobre encosto da cadeira azul acolchoada no meio da última fileira. Escorregou seu corpo e não demorou a encontrar uma posição que não fosse deixá-lo tão desconfortável. Afinal, já nem sentia mais o incomodo na nuca.

Em outros momentos, Fletcher sairia da sala de aula, assim que a aula terminasse, e correria para a redação da Gossip NY. Ficaria preso em sua sala pequena e deixaria que Ferrie E. Brown fizesse o seu trabalho. Contudo, preferiu ficar ali, escondido. Pareceu mais sensato, já que o colunista mais popular do momento precisava pensar em um meio de arrancar o maior segredo que sua celebridade favorita esconde.

Talvez traçar uma estratégia para conseguir tal segredo fosse apenas uma desculpa. Fletcher queria mesmo ficar escondido.

Pensou que poderia estar maluco quando notou dois homens o encarando de forma duvidosa quando deixou do prédio da revista. Ou quando, de rabo de olho, notou alguns de seus colegas cochichando e virando suas cabeças levemente para trás, provavelmente no intuito de fazer ele não notar que era um assunto mais interessante que o tema do qual o professor discorria. No entanto, ele reparou. E isso mexeu com suas ideias, deixando-o até um pouco paranoico.

Soltou um suspiro profundo e esfregou seu rosto, puxando o cabelo para trás.

Agora ele sabia o quanto era horrível fazer parte do lado oposto da lente de uma câmera. Tentou afastar os pensamentos negativos que sempre o deixavam travado, impedindo-o de fazer qualquer coisa e focou no que era mais importante. Pensar em como conseguiria a confissão de Aurora Perrin sobre Theo Briggs deixou de ser apenas uma desculpa. Teria que raciocinar bem em ralação ao que faria parar entregar o que prometera a Lester.

Fletcher tinha duas semanas para expor Aurora Perrin para o mundo e, enfim, teria o tão sonhado emprego no The New York Times. Entretanto, como chegaria até ela?

Não poderia simplesmente aparecer na porta da atriz, perguntar se tudo estava bem e esperar até que ela, por fim, o convidasse para um chá da tarde com biscoitos enquanto lhe contava seus segredos mais profundos.

Além do mais, a maioria dos fotógrafos de Nova York devia estar acampados na rua do prédio de Perrin, sedentos por novidades. O mesmo que costumava fazer desde que se tornara Ferrie E. Brown.

— O que está fazendo aqui?

A voz de Blaze o tirou do transe. Havia enviado uma mensagem de texto para o amigo assim que o professor deixou a sala de aula.

— Pensando.

— Pensando em como agradecer seu melhor amigo por surgir com uma excelente ideia para salvar o seu emprego, assim espero. Tudo bem. Posso aceitar uma pizza como agradecimento. Você sabe como me ganhar, Novak — brincou.

Fletcher respondeu dando uma risada baixa e amarga. Voltou a ficar ereto e apoiou os cotovelos nos joelhos. Blaze foi até ele em passos rápidos, jogando a mochila na primeira cadeira que viu a sua frente e sentando-se ao lado do melhor amigo.

— E então? — indagou, curioso como era. Tentou esconder sua animação para saber os detalhes de como foi o encontro de Fletcher com o chefe, porque a cara dele não era das melhores.

— E então o que?

— A conversa com Lester... Caramba! Pela sua cara... Deu tudo errado? Que droga, Fletch! Pensei que Lester aceitaria a proposta bem rápido — ele colocou a mão no ombro do amigo. — Sinto muito que não tenha saído como planejado.

Headline (HIATO) Onde histórias criam vida. Descubra agora