Capítulo 14 - Futuro incerto

602 50 17
                                    

Algo mudou em James. Não sei dizer exatamente o que, mas parece que ele perdeu parte do seu brilho, parte da sua vontade de viver. Depois de ter me confidenciado sobre o aborto de Stella, no pub malcheiroso da rua 4, ele não falou mais sobre esse assunto. Apenas com Luna, que me disse depois, que ele realmente estava arrasado por ter perdido a criança. Ele se sente culpado. Pois se ele não tivesse falado umas verdades para Stella, ou não tivesse evitado contato com ela, fingindo que eles eram um casal, essa criança ainda estaria viva. Ou seja, ele sente que matou o próprio filho. E não há nada que eu faça, que o tire da nuvem sombria na qual ele se deixou levar. Todo meu tempo livre, eu digo todo mesmo, eu passo com ele. Mal tenho ido à escola ultimamente. Tenho medo que ele faça alguma besteira, como eu quase fiz. Sua aparência reflete o estado de espírito em que ele está. E apesar do cabelo desgrenhado, a barba ficando enorme, e as roupas largas demais pela sua perda de peso, ele continua maravilhosamente lindo. Não sei que papel estou exercendo na vida dele, no momento. Eu o forço a comer, limpo o machucado em seu braço, que está com uma aparência um pouco melhor graças aos meus cuidados..., mas não espero nada em troca. Ás vezes ele me beija, e eu sinto aquele fogo da nossa paixão se acendendo, trazendo um pouco de vida de volta a ele. Mas isso dura muito pouco, e logo ele volta a sua usual tristeza. A ruína de James, é ver mulheres grávidas, ou bebês de colo na rua. É tão sofrível o modo como ele olha. Eu sei que ele pensa que poderia ser ele segurando o próprio filho. Que Stella poderia estar com aquele barrigão, aguardando a chegada da tão esperada criança. Se eu fosse um pouco mais velha, eu juro que daria um filho a James. Mas eu não posso engravidar com 15 anos. E também não sei se uma gravidez, poderia suprir a culpa de James. Talvez ele nunca se recupere totalmente.

Agora, uma pessoa que ficou furiosa com a atitude de Stella, foi Sidney. Ela simplesmente não se conformou, quando liguei para ela, contando o que tinha acontecido.

- Essa vaca merece uma boa surra, Eve... – Ela gritava ao telefone.

- E como merece... – Eu concordei.

E alguns dias depois, Si chegou no trabalho quase duas horas atrasada, com seus cabelos totalmente despenteados, e reclamando de duas unhas quebradas.

- O que aconteceu com você? – Eu perguntei, tentando segurar minha risada, pelo seu estado desarrumado.

Ela simplesmente deu de ombros.

- Alguém tinha que dar uma lição naquela Barbie do mal – Ela respondeu com um sorriso sarcástico no rosto.

Fiquei boquiaberta.

- Sidney, você não fez isso, fez? – Comentei, já rindo. Nunca achei que bater em alguém fosse a solução, mas no caso de Stella...

- Querida, você acha que eu ia conseguir assistir sem fazer nada, aquela bruxa acabando com seu precioso James? – Ela perguntou, enquanto lixava indignada suas unhas quebradas.

- Você não existe Si... – eu disse, já gargalhando de satisfação, ao imaginar o susto de Stella, encontrando esse furacão que é Sidney, e levando uma surra.

- Mas você me deve algumas unhas postiças. Não tem como viver feliz com duas unhas quebradas – Si bufa, me fazendo rir ainda mais.

Penso em contar a James sobre a façanha de Sidney, talvez eu até consiga arrancar um sorriso dele. Tudo bem que eu sei que ele não curte essa coisa de brigas, mas... caramba, ela realmente mereceu. Já fazem alguns dias que isso aconteceu, e eu ainda me sinto satisfeita. Que se dane, contarei para ele.

E assim, quando acaba a hora do meu expediente, corro para a praça central, onde James já está me esperando. Agora que ele não está trabalhando em nada, ele gasta seu tempo dormindo, e vagando pelas ruas da cidade, a minha espera. Sempre sinto um aperto no coração quando o avisto, os ombros curvados como se carregasse o peso do mundo nas costas. Preciso reverter isso.

Esta não é uma história de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora