JAMES
Minha vida tomou um rumo completamente diferente de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado. Isso não é necessariamente uma reclamação. Apesar de tudo pelo que passei, não posso simplesmente ficar me lamentando. Tenho que olhar para as coisas boas. E meu filho, David, é uma delas. Eu jamais imaginei existir um amor tão incondicional como esse. Me vejo ainda embasbacado, por cada movimento dele. E como passa rápido. Ele já tem 3 anos. E além de servir como uma fonte de alegria para minha vida, David também fez com que eu me reaproximasse de Thomas. Ele nos uniu. Thomas se revelou um tio muito babão. Mas é inevitável, meu filho é realmente encantador. Mas em contraste com essa dádiva que me foi concedida de ser pai, sempre haverá coisas ruins também. E tudo começou no dia do meu casamento. Lembro de ter acordado ás 4 da manhã, apavorado. Eu havia tomado a minha decisão, mas isso não significava que tornaria mais simples fazer isso. Me casar com Andy, significava banir Eve da minha vida. E tinha que ser para sempre. Essa ideia me enjoava e fazia meus olhos encherem de lágrimas. Mas ao olhar para o lado, e para a barriga enorme de Andy, eu tentava me convencer de que pelo menos uma vez na vida, eu tinha feito a escolha certa. Por mais que essa escolha tivesse despedaçado meu coração. E já no cartório, olhando para a bela jovem que seria minha esposa, o tal do "sim" custou a sair. Minha relutância, em aceita-la, em dizer aquela simples palavra, a magoou profundamente. Essa foi apenas a ponta do iceberg. Depois do nascimento do nosso filho, nós ficamos bem um com o outro novamente. Era muita felicidade, olhar para aquele ser pequenininho e saber que nós tínhamos feito ele. Mas isso durou pouco. Pois criar um filho, exige dinheiro. E conseguir emprego tinha se mostrado algo muito difícil para mim, pois apesar de ter voltado a andar, eu tinha minhas limitações. Andy tentou ser compreensiva, mas até eu estava ficando exaurido com tal situação. Mas isso não iria ter importância alguma, não geraria discussões, nem faria com que eu passasse a maior parte das noites no sofá. O real problema, era Eve. Ela pairava como uma sombra sobre meu casamento. E Andy sabia, que apesar de seus esforços, apesar dela ter me dado o maior presente que já ganhei, um filho, eu nunca poderia ama-la adequadamente. Eu juro que tentei faze-la feliz. Juro que tentei esquecer Eve. Mas eu acabei desistindo. Pois o que adianta passar o dia todo tentando afastar a pessoa do pensamento, se no meio da noite você acorda chamando o nome dela? Andy definitivamente não merecia isso. Eu evitava saber sobre Eve, pedi a Luna e a Sidney com quem eu mantinha um certo contato, para que não me falassem sobre ela, mas isso não adiantou, pois certa tarde, Andy chegou do trabalho na clínica com um folheto em mãos, me mostrando uma vaga para frentista no posto de gasolina da cidade. O posto de gasolina de Willian.
- Você deveria se candidatar a vaga – Andy disse, num tom que deixava claro que aquilo não era uma sugestão, era uma ordem.
Flashbacks do que havia acontecido tantos anos antes, quando Eve também quis que eu trabalhasse nesse mesmo posto, adentram minha mente.
- Eu não sei... Me dê um tempo, eu logo arrumarei um emprego – eu disse, estremecendo com a possibilidade de trabalhar para Willian.
- E quanto é logo, pra você? – Andy gritou, fazendo David acordar chorando. – Você não dá certo em nenhum lugar, não devia se dar ao luxo de escolher.
- Eu sei disso – eu rebati, sem argumentos, enquanto ia até David, que estava em nossa cama, e o pegava no colo. – Se eu não arrumar nada em uma semana, vou atrás dessa vaga. Eu prometo.
Andy balançou a cabeça, com um sorriso triste nos lábios.
- Ao menos uma vez, você podia pensar em mim e no seu filho, ao invés de ficar aí nutrindo esse orgulho de não querer trabalhar num lugar, porque o dono é namorado dela – ela disse, me pegando totalmente de surpresa. – Uma semana, James. E depois disso eu mesmo vou te candidatar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esta não é uma história de amor
RomanceEve é uma adolescente comum. Sem grandes perspectivas acerca do futuro, ela leva uma vida monótona, e secretamente se pergunta se um dia alguém irá se interessar por ela. Até que um dia, de uma maneira nada convencional ela se vê estranhamente atraí...