| The First Night. |

138 24 19
                                    

Depois de todas as voltas ao navio com William a falar das coisas mais diversas, de todos os divertimentos que encontramos pelo caminho, e um lanche exageradamente grande e delicioso, decidi voltar ao quarto que se encontrava como à algumas horas atrás.. Vazio.

Entrei e fechei calmamente a porta, caminhando até à janela de canto que se localizava ao lado da minha cama. Sentei-me num pequeno banco que lá havia e observei atentamente o mundo exterior. As estrelas já brilhavam no céu azul escuro. Incrível como visto do mar tudo parece mais maravilhoso.

E de repente, uma memória de hoje passou na minha cabeça.

Eu estranhei. Estranhei a sua feição. A sua maneira de agir. Pude até reparar na sua maneira de respirar. Pesada e sonora.

Harry mudou.

Não sei o porquê de ter notado. Talvez porque fora em tempos importante para mim. Partilhámos tantos momentos, bons e maus. Tantas experiências.

E a verdade é que me lembro de todas. Tobias não gosta de falar do passado, mas é inevitável não o fazer quando nos deparamos com situações como esta. E hoje custou..

Custou não o conhecer como antes. Sentir que éramos dois estranhos quando ambos sabíamos que era mentira.

E deparada com isto senti a porta ser aberta.

| Tobias |

Lydia? - perguntei e avistei-a por fim sentada perto da janela.

- Sim?
- Andava à tua procura.. Estás bem? - olho-a e aproximo-me.
- Sim, sim estou bem. - assentiu.
- Não me convences. - olhei-a.
- Estou bem T. - sorriu.

Sorri e sentei-a no meu colo. - O Will contou-me que almoçaste com o Harry Lydia..
- Sim, é verdade. - murmurou.
- Lydia.. tu sabes que eu não te quero próxima dele.
- Porquê? Que coisa é essa agora?! - olhou-me.
- Podes apenas respeitar por favor?
- Não, não enquanto não me explicares.
- Eu não te posso explicar ok?! Apenas faz o que te estou a pedir! - disse ficando tenso.

Não gosto quando ela fica na defensiva. A Lydia é a pessoa mais calma à face da Terra mas também a que explode mais rápido e que ninguém quer levar aos extremos, o que até me faz ter um certo orgulho extra nela.
- Estás a ser egoísta Tobias!
- Porquê?!
- Pedes-me para me afastar dele e nem me explicas o porquê?!
- Ainda me vais agradecer por o estar a fazer. Por favor confia em mim. - peço segurando as suas mãos nas minhas.

Os olhos de Lydia estavam aguados e eu sei que tudo isto está a ser muito confuso para ela, mas eu só quero que ela entenda.
Sinto-me mal por isto. Mas eu só quero ser um bom irmão para ela.

- Não consigo fazer isso.. - ela murmura.
- Por favor. Não precisas de o evitar, mas não lhe dês muita trela. - olhei-a e segurei a sua face no meio das minhas mãos.
- Está bem.. - sussurrou.
- Obrigada. - sorri e dei um beijo rápido na sua testa.
- Vou deitar-me. - sussurrou.
Acenti e deixei o quaro dirigindo-me ao meu quarto onde William se encontrava a mexer no telemóvel.
- Hey. - disse entrando.
- Hey. - respondeu.
- Novidades?
- Nem por isso. - deu de ombros.

Despi-me e deitei-me na cama.
- Obrigada por a teres ido buscar. - disse.
- De nada. Estamos nisto juntos e vamos cumprir o nosso plano.







Lydia. || H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora