| Book. |

108 23 21
                                    

Lydia

As quatro da tarde vieram a correr. O tempo ventoso de Outubro começava a sentir-se, mas o sol, esse permanecia. Como se não quisesse deixar que o tempo chuvoso, frio tomasse conta dos próximos meses.
Talvez ele vá ter saudades. Saudades de brilhar.

Porque haveriam os astros de serem diferentes das pessoas?

Apertei o meu casaco e dei mais uma volta ao navio. Cumprimentei algumas das pessoas que faziam o mesmo que eu e avistei Harry sentado numa escada com um livro à frente o que me despertou a atenção.
Eu não devia mas foi mais forte que eu.
Aproximei-me dele e a sua cabeça ergueu-se até os seus olhos cruzarem os meus.
- Perdeste alguma coisa? - Harry perguntou calmamente.
- Ham.. não. - sorri brincando com os meus dedos.
- Então?
- É que... - paro e dou uma pequena gargalhada. - Estás a ler.
- Há algum problema? - Harry perguntou sério.
- Não não não. - repeti várias vezes e gritei comigo mesma por estar a parecer uma completa idiota. - Muito pelo contrário. É bom saber que não paraste de o fazer.
- Oh...
- Desculpa não devia ter-me metido... - baixo a cabeça e preparo-me para sair da sua beira quando a sua mão me pára.
- Podes ficar se quiseres. - ele diz baixo e eu sorri levemente acentindo.
Sentei-me então a seu lado.
- Que estás a ler? - perguntei.
- Para te ser sincero eu não sei. Peguei nele ao calhas e comecei simplesmente a lê-lo. No fim verei que livro é.
- Parece-me uma boa ideia. - sorri e ele olhou-me.
- Tu lês?
- De momento nem por isso.. mas na Inglaterra sim. Chegava a ler três e quatro livros diferentes ao mesmo tempo.
- Isso é confuso. - Harry gargalhou.
- Não, nem por isso.
- Não misturavas as histórias?
- Essa é a ideia. Se num livro podes encontrar 1001 maneiras diferentes de contar uma história imagina em três ou quatro. - sorri. - Gosto de ser eu a decidir como cada história deve acabar. Não acredito muito no destino e essas coisas de vida traçada. Acho tudo uma grande mentira. As pessoas são diferentes, vivem a vida de forma diferente. Uns de forma intensa outros com mais suavidade. Outros adoram adrenalina enquanto muitos preferem o aconchego da sua casa segura. Uns fazem escolhas corretas e outros.. bem infelizmente não as fazem. Mas mesmo assim têm a chance de se redimirem e terem uma segunda oportunidade. Acho que a minha vida é baseada nisto. Eu traço o meu caminho conforme a vida me quiser levar. Como se costuma dizer, um dia de cada vez.

Harry'

Tomara que assim fosse. Tomara que tudo o que disseste se tornasse realidade.
Mas infelizmente a tua vida já está traçada assim como a minha.
A sua voz percorria a minha mente. As mesmas palavras repetiam-se vezes e vezes sem conta. Ela está tão certa... mas tão errada ao mesmo tempo.

- Era bom que todos tivessem o mesmo pensamento que tu. Pensamentos livres.
- Tu não pensas assim?
- Depende. Às vezes acho que algumas coisas já estavam destinadas a acontecer. Outras não. Acho que depende do meu estado de espírito.

Um sorriso dançava nos lábios de Lydia e eu não pude evitar e sorri também. Não sei porque não consigo muitas das vezes conciliar a minha personalidade a ela. Sinto-me diferente.
- É bom voltar a ver-te depois de tanto tempo.
- É. - acinto. - Quanto tempo passou?
- Uns 5 ou 6 anos. - deu de ombros.
- Nem parece. A tua síndrome de rodas baixas continua. - gargalhei.
- Hey eu cresci uns 7 centímetros okay? Não sou assim tão pequena. - resmungou o que me fez rir ainda mais.
- Claro.
- Já tu cresceste por mim e por ti. - sorriu cínica.
- Touché. - ri-me e ela riu também. - Tive uma ideia.
- Ai sim? Qual?
- Tu gostas de ler certo? - olhei-a.
- Hmhm. - sorriu.
- E eu gosto de ler certo?
- Acho que sim. - riu-se.
- Então porque não nos juntamos para ler?
- Eu ia adorar... mas não posso. - Lydia diz tristemente.
- Porquê?
- O Tobias... ele proibiu-me de estar contigo.

Ele descobriu o plano. Não encontro outra explicação para isto. Como é que lhe vou explicar que não tenho culpa disto?!

- Oh..
- Mas agora eu tive uma ideia.
- Então?
- Em vez de nos encontrarmos de dia, fazemos a leitura de noite.
- Estou dentro. - disse sem exitar.
- Boa. - sorriu.
- Boa. - sorri.

Lydia. || H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora