| I Do.|

95 20 19
                                    

Lydia.

O som da porta do quarto a ser fechada fez-me despertar. Massajei as minhas pálpebras e rodei o meu corpo para o lado da mesma. Abri calmamente os olhos piscando-os várias vezes e pude ver Scarlett a remexer nas suas gavetas.
- Bom dia. - disse ensonada.
- Bom dia Lyds. Desculpa, acordei-te? - ela murmura sentando-se de frente para mim.
- Não, já estava acordada. - minto. - Onde andaste hm? - sorri.
- Por aí.. - sorriu baixando a cabeça.
- Corada como tu estás acho que já sei onde estiveste. - ri-me e ela deu-me um leve empurrão no braço rindo-se.
- Fico feliz por vocês! Merecem mais do que tudo serem felizes! - comento.
- Obrigada!
- Bem vou aproveitar a deixa e vou vestir-me! Até já. - sorri e levantei-me dirigindo-me à casa de banho. Tomei um duche rápido e enrolei o meu corpo numa toalha e o cabelo noutra.
Calcei os meus chinelos e fui para o quarto. Retirei a roupa da gaveta, juntamente com a minha roupa interior e meti-a em cima da cama. Sequei o meu corpo e vesti-me, aproveitando também para secar o cabelo e fazer uns canudos largos.
Arrumei tudo e sai do quarto em direção ao convés do buffet quando pelo caminho encontro Anne, a mãe de Harry e dou por mim paralisada a olhar para ela.
Uma verdadeira figura maternal, bastante bem conservada para o seu quase meio século de vida.
Tenho várias recordações suas, todas boas, felizes.
- Lydia! - disse animada quando me viu.
Aproximei-me e envolvi os meus braços em volta do seu corpo e ela retribuiu.
- Bom dia Anne! - sorri.
- Que bom ver-te!
- Digo o mesmo. Ia agora tomar o pequeno almoço, porque não me acompanha? - sugiro.
- Acompanho sim senhora! - sorriu largamente e caminhamos para a sala.
Havia muitas mesas vazias o que nos deu uma grande liberdade de escolha. Retirámos para os nossos pratos o que queríamos comer e sentámo-nos.
- Como está? - perguntei.
- Estou bem! E tu?
- Estou bem! - acinto.
- É incrível ver como cresceste! Passou-se tanto tempo... - disse deixando um suspiro escapar.
- É..
- Desculpa perguntar Lydia mas... vocês já sabem algo da Lilian?

Ouvir este nome foi como uma facada no meu peito. Uma facada bem forte.
Lilian Walker. A minha mãe. Paradeiro desconhecido.
Muitos pensam que tenha morrido, outros que tenha fugido.. ninguém sabe ao certo. Eu e o Tobias muito menos.

- Lydia? Desculpa querida eu não queria tocar neste assunto, eu peço imensas desculpas! - Anne segura os meus pulsos quando as minhas lágrimas descem como verdadeiras cascatas.
- Tudo bem não é culpa sua! - contenho o choro e suspiro pesadamente.
Anne sorriu de forma inocente e acolhedora fazendo-me perceber que não valia a pena dar importância a isto neste momento por isso arquivei-o como sempre o fiz.
- Mudando de assunto... Já sabes o que vais vestir para o baile?
- Baile? - olhei-a.
- Sim, o baile anual!
- Ah.. claro.. oh sim já tenho o vestido preparado. - sorri falsamente.
- Que bom!
- Bem eu já acabei de comer, agradeço a sua companhia! - disse levantando-me e trazendo o meu prato vazio comigo.
- Eu é que agradeço. - sorriu. - Até mais logo!

E dito isto, sai da sala de refeições. Andei um pouco por ali e reparei num cartaz afixado na porta do bar.

"Baile Anual
Convidam-se todos os presentes a participar no Baile Anual que irá decorrer no terceiro Sábado do corrente mês. Cada pessoa terá de trazer um par para que as tradições se possam cumprir devidamente!
O coordenador: Matthew Styles."

Ah este baile! Eu fiquei tão perdida quando ela me falou num baile que tive de dizer aquilo.. oops.
Eu nem sei se quero ir é já a primeira.
- Tão pensativa.. - Harry diz e à sua conta soltei um gritinho bastante.. feminino.
- Assustaste-me. - pouso a mão no peito sentindo o meu coração a dar em maluco.
- Eu reparei.. - riu-se. - Estás a ver o papel? - ergueu uma sobrancelha.
- Estou. - imitei.
- E já tens par?
- Eu nem sei se vou ao baile.
- É óbvio que vais! Se eu faço figuras tristes tu também fazes!
Gargalhei. - Figuras tristes tu fazes a toda a hora.
- Obrigado. - rolou os olhos.
- De nada. - sorri.
- Agora a sério. - olhou-me. - Vem comigo!
- Desculpa?!
- Anda lá não sejas chata. - riu-se.
- Mas eu não que..
- Shh não se fala mais nisso. Eu preciso de um par, tu precisas de um par, juntamos o útil ao agradável.
- Pares é o que não te falta por aqui! - comento.
- Eu já andei a ver as vistas mas por muito que algumas me agradem, prefiro fazer figuras tristes contigo!
- Sabes que o Tobias nos vai matar por isto não sabes?!
- Eu não quero que penses nele agora! Quero que te foques no que tu queres! Aceitas ser o meu par para o baile?

Pensei durante um pouco mas a vontade de lhe dizer que sim era tanta..
- Aceito!

Lydia. || H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora