Capitulo 6

136 13 2
                                    

MIA'S POV

- Mia!

O repentino tom de voz elevado trouxe-me de volta á realidade, fazendo-me sentir confusa por alguns segundos. Pelo menos até desviar o meu olhar para onde a voz havia vindo, vendo a April a encarar-me. Esta segurava uma fita vermelha, que já se encontrava metade enrolada á volta do pinheiro verde. Do outro lado deste encontrava-se a Eleanor, com um molho de luzes de natal sobre as suas mãos, também a observar-me.

Eu: O que foi?

April: Podias ajudar-nos.

Esta parecia um pouco irritada, enquanto tentava desembaraçar um nó num dos enfeites. A arvore ao seu lado encontrava-se agora muito mais colorida e luminosa do que quando a fomos buscar. Nem me havia apercebido de que elas já a haviam começado a enfeitar. Estaria assim tão distraída? Obviamente.

Eu: Temos mesmo que fazer isto agora?

April: A noite de Natal é amanha. Quando é que pensas faze-lo?

Eu: Não podíamos apenas não o festejar?

April: Isso foi o que fizemos o ano passado. E sinceramente não me apetece passar outro Natal fechada no quarto a lamentar-me.

Ela falava normalmente, mas conseguia notar a sua ligeira irritação e tristeza por detrás das suas palavras. Fora ela quem nos havia convencido em festejar-mos o Natal as três juntas, este ano. Não percebi bem o porquê. Não conseguia ver o quê que havia para festejar. Mas ela insistiu.

Olhei para a Eleanor, apercebendo-me dos avisos que ela me enviava com o olhar. E eram merecido. Eu estava a arruinar o que devia ser um bom momento. Estava a dar cabo da alegria delas. Especialmente da da April. Esta que era a mais animada de todas nos. E eu tinha que parar com isto.

Eu: Desculpa. Apenas ... não estou com grande espírito natalício.

Era verdade. Mas não era a única verdade. Também porque sentia a minha mente a abarrotar com pensamentos. Não queria estar a transborda-la com um feriado que já não me dizia nada. Mas a expressão não muito alegre da April apenas me fazia sentir culpada e arrependida. Eu sei que ela devia estar a espera que pelo menos agora nós pudéssemos estar um pouco mais alegres. Mais calmas e em paz. Mas isso não eram de certeza as palavras para descrever o meu estado de espírito.

Eleanor: Podias ir comprar mais enfeites para a arvore, por favor?

Não parecia nada mais do que uma pergunta normal. Mas eu entendi o seu significado. Ela estava a pedir-me para ir la fora, talvez espairecer um pouco. Para ver se me acalmava um pouco. E como é que eu sabia isso? Porque já não era possível ver nem um pouco de verde daquele pinheiro.

Eu: Esta bem.

Obriguei o meu corpo a levantar-se do sofá, passando por elas e dirigindo-se ate a porta. Agarrei no meu casaco castanho e vesti-o, antes de abandonar o apartamento. Não me atrevi a dizer-lhes mais nada, com medo de continuar a arruinar o seu humor. Neste momento eu não era uma boa companhia. Mas também acho que nunca fui.

Sinto-me muito mais pessimista desde que sai daquele sitio. Apesar de eu me tentar defender, dizendo estar apenas a ser realista. Apenas aprendi a não esperar por milagres. Se bem que eu ainda sonho com aquele em que eles vão voltar. Mas de resto, sei que não posso esperar nada. E sei que é errado se tentar obrigar ou outros a fazer o mesmo.

Felizmente já havia parado de chover, quando sai para a rua. Esta encontrava-se deserta, algo que nunca havia visto. De certeza que estão todos nas lojas, a fazer as ultimas compras de natal, ou então viajaram para outros países, para perto das suas famílias. Eu recebi essa proposta este ano, mas não aceitei. Não estou preparada para voltar a Londres. E também não sei se algum dia irei estar.

Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora