Capitulo 27

66 8 0
                                    

HARRY'S POV

E aqui estava eu, mais uma vez. Apenas sentado ao volante do meu carro parado, cuidadosamente observando o pequeno estabelecimento do outro lado da estrada. Não eram muitos os que la haviam entrado ate agora. O negocio não parecia estar a correr bem. Talvez dai estes não conseguirem pagar as suas dividas para com a organização. Não sei ao certo como eles se sentem, mas conheço bem o ódio que devem ter por ela. Afinal, foi família quem os meteu nisto. Tal como aconteceu comigo. Foi a morte de alguém que amávamos que nos arrastou a todos para isto. Como eu os compreendo. E apenas me da mais vontade de os ajudar. De os ajudar a eles e a todos.

O Niall permanecia também sentado ao meu lado, enquanto o Louis ocupava um dos bancos de trás, inclinado para frente e apoiado sobre os nossos, de maneira a conseguir ver melhor. Ambos permaneciam calados, tal como eu. Alias, não havia havido grande conversa desde que aqui chegaramos. Falar poderia distrair-nos. Podia arruinar a nossa concentração, assim como a missão. E sinceramente, não estava disposto a deixar isso acontecer. Mas pelos visto, os meus planos não eram exatamente iguais aos de todos.

Louis: Bem, por muito divertido que isto seja, acho que podíamos ir indo embora.

Niall: Ainda falta meia hora. Tem paciência.

Ouvi-o suspirar ao meu lado, antes deste se decidir chegar para trás. Pelo espelho retrovisor consegui vê-lo a deitar-se sobre os bancos e a fechar os olhos, já obviamente farto desta espera. Também eu estava. Mas sabia o quão importante era ficar atento. Sim, de certeza que também ele o sabia. Mas é o Louis. Responsabilidade e vontade sempre andaram em conflito nele, irritando-me muitas das vezes em que o segundo ganhava. Não posso dizer que este era bem o caso, mas também não estava propriamente feliz com as suas ações.

Louis: Honestamente, mal posso esperar para que tudo isto acabe.

Niall: És louco se pensas que isto realmente irá acabar um dia.

Louis: Talvez não vá. Mas podemos sempre ir embora. E também não tem mal nenhum em sonhar com uma vida em que não sejamos perseguidos por ninguém.

Ele tinha a sua razão. Distorcida, mas tinha. Ate eu me encontrava a fazer isso, algumas vezes. A sonhar com um universo paralelo. Com uma vida, como este disse, em que não seriamos perseguidos por ninguém. Em que não teríamos que estar constantemente alerta e a olhar por cima do ombro. Uma vida calma. Se bem que ninguém o tem. Pelo menos não a cem porcento. Mas tal como disse, é apenas um sonho. Sei perfeitamente que isso nunca irá ser possível. Mesmo indo embora. No entanto, acabei por dar por mim a alinhar no seu jogo.

Eu: Não iria tornar-se demasiado aborrecido para ti?

Louis: Não. Eu iria manter-me ocupado. Iria viajar á volta do mundo, viver numa mansão, talvez tornar-me num ator ou modelo famoso. Não sei. As possibilidades são infinitas. Mas de uma coisa tenho a certeza.

Eu: O quê?

Este falava com imenso entusiasmo e paixão, sempre com o rosto luminoso, enquanto imaginava esses seus sonhos. Dai eu não ter conseguido evitar sorrir um pouco e prosseguir a conversa. Mas ao fazer aquela pergunta, as suas expressões acalmaram um pouco, assim como todo ele. Não havia desanimado, não. Apenas parecia, não sei, calmo e feliz, e agora já com os pés assentes na terra. Sim, foi uma mudança um pouco estranha. Mas tudo ficou explicado assim que este voltou a falar.

Louis: Eu levaria a Eleanor comigo.

Ai estava. Isto era uma visão rara, para falar a verdade. Quando o Louis punha as suas fantasias e a sua loucura de parte, e tocava num assunto mais serio. Dai o seu humor ter desaparecido um pouco, de um segundo para o outro. Ele estava a ser honesto, tal como sempre, mas deste vez com a brincadeira de parte. Posso dizer que admiro isso nele. Afinal, tanto podemos contar com este para nos fazer rir e para ter uma conversa seria.

Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora