Capitulo 22

104 8 1
                                    

MIA'S POV

Toda a sala ficou em silencio. Quase como se não se encontrasse ninguém ali. Nem uma única alma viva. O que sempre era preferível do que á situação em que nos encontrávamos. Porque assim que a verdade me escapou pelos lábios, arrependi-me imediatamente de o ter feito. De ter dito fosse o que fosse. Nunca imaginei que tao simples palavras pudessem roubar o brilho de um olhar, como as minhas haviam feito. Roubado a esperança.

Esta permaneceu imóvel, assim como todos nos. Apenas esperando para ver quem iria reagir primeiro. Quem seria o primeiro a falar. Talvez devesse ser eu. Afinal, fora eu quem havia lançado a bomba. Quem havia provocado tudo isto. Só desejava poder voltar atras no tempo. Desfazer o que fiz. Ou talvez ate mais. Talvez voltar ate ao momento em que o Paul apareceu no café, e recusar-me a sentar. Talvez voltar ate quando voltei a ver o Niall pela primeira vez, e contar-lhe toda a verdade. Ou talvez apenas voltar ate ao ultimo dia na fabrica e fugir com o Harry. Seria mais fácil. Mas se estivesse a pensar apenas em facilidade, então mais valia voltar ao dia em que decidi que queria sair de Londres e apenas não o fazer. Seria muitíssimo mais fácil. Mas nesse caso, nunca os teria conhecido. Nunca o teria conhecido a ele.

Niall: O quê?

Pelos vistos foi ele quem decidiu dar o primeiro passo. O único que teve a coragem para tal. Talvez por esta situação não ter a haver com este, mas sim com a pessoa com quem ele mais se preocupa. Pessoa essa que eu não conseguia parar de encarar. Que continuava sem qualquer reacção. Apenas com olhar triste e perdido e boca entreaberta. Como se estivesse á beira das lágrimas, mas estas não quisessem sair.

Niall: Ele esta a mentir! Só pode! Não seria a primeira vez!

Este agora parecia bastante irritado, enquanto tentava negar o que eu havia dito. Mas nem a negação poderia alterar isto. Era verdade. Eu sabia-o. E pelo aspecto da April, penso que ela também havia acreditado em tal. Ao contrario do Niall. Era como se este estivesse desesperado por que fosse mentira. Como se fosse mais difícil para ele aceitar do que era para ela. Talvez por saber que isso a iria por em perigo. Que isso a colocava mais em perigo do que esta já estava. Talvez fosse apenas o seu medo a cega-lo. Tal como fazia muitas vezes. Ou melhor, tal como ele o deixava fazer muitas vezes.

Louis: Tens a certeza que ele estava a falar a verdade?

Ed: Então isso quer dizer que temos algo que ele quer!

Scott: Não me parece. O Paul não quer saber de ninguém sem ser de si próprio.

Louis: Podia ser que ...

Ele nem chegou a terminar a sua frase. Porque apesar de continuarmos todos parados no mesmo sitio, houve alguém que decidiu não o fazer mais. Alguém que havia finalmente reagido, espantando-nos a todos. Porque a April apenas se levantou bruscamente da cadeira, sem dizer uma única palavra, enquanto passava por eles e abandonava o apartamento. O som da porta a fechar ainda ecoou algum tempo depois disso, pois parecia que todos haviam decidido regressar ao silencio após as suas ações inesperadas. No entanto, não foram as únicas. Pois assim que voltei a mim, apercebi-me do Niall a abandonar o seu prévio lugar, saindo também atras dela. Devia te-lo impedido. Dito-lhe para a deixar estar sozinha, por agora. Mas nem tive forças para isso.

Apercebi-me de vários olhares trocados entre todos, mas nem me dei ao trabalho dos tentar decifrar. Sentia aquela pequena gota de culpa a começar a espalhar-se por todo o meu corpo. A começar a fazer-me sentir cada vez pior por causa de tudo isto. Eu havia mentido á minha melhor amiga. Escondido algo desta que ela merecia saber. Que ela tinha o direito de saber. Especialmente depois de me contar que havia descoberto ter sido adotada. Nem sei se após tudo isto a April vai voltar sequer a falar para mim. Eu não falaria.

Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora