MIA'S POV
As pequenas luzes coloridas piscavam por entre os ramos do pinheiro, refletindo-se pelas paredes da sala fracamente iluminada. Mas sempre era um ambiente mais calmo. Pelo menos era essa a desculpa que dava a mim mesma para não ter de me levantar para ir acender a luz. A caneca com chocolate quente aquecia-me as mãos, enquanto que o cobertor felpudo á minha volta me aquecia o corpo.
Todo o apartamento se encontrava silencioso. A Eleanor havia ido ate á biblioteca durante a tarde, não tendo ainda regressado, e a April encontrava-se no quarto, não sei a fazer o quê. E talvez não devesse ficar-me pela solidão, mas quem me iria forçar a não o fazer? O meu humor ainda não havia melhorado, começando a enervar-me. Porquê que eu não podia estar feliz? Ou melhor, porquê que eu não conseguia ficar feliz? Ate foi um Natal agradavel. Porquê que não alterou nada?
Mas tinha medo de pensar demais nisso. Porque na verdade, eu sabia as respostas. Se pensasse bem, conseguiria responder a todas estas perguntas. Mas isso implicaria remexer em tudo o que a minha mente se esforçava tanto por trancar a sete chaves. Apesar de eu as possuir a todas. Pois quem mais as teria? Apenas eu tenho acesso livre aos meus pensamentos. E não sei se isso é bom ou mau.
Se as pessoas conseguissem ver esta confusão, não sei bem como reagiriam. Talvez ficassem com pena. Ou talvez me mandassem para um hospício. Porque afinal, o que é a loucura? Apenas algo que as pessoas não conseguem entender. E seria muito fácil atribuir-me esse estatuto. Porque nem eu me entendo a mim mesma.
Pousei a caneca sobre a mesa, assim que a sua temperatura começou a diminuir. E ao faze-lo, a manga da minha camisola desceu ligeiramente para trás, deixando o meu pulso direito descoberto. Claro que o meu olhar ficou logo sobre este, assim como o de muitas pessoas ficaria. Porque não é normal ele ter aquelas marcas.
Depois de termos sido resgatadas, a policia arranjou uma maneira de nos arrancar aquelas pulseiras localizadoras dos braços. Por muito difícil que fosse, e doloroso também. Mas pelo menos deixamos de lhes pertencer. Deixamos de poder ser perseguidas facilmente. Ou talvez fosse o que eu pensava. Mas essa subita liberdade teve um preço. Uma estranha cicatriz permanente, em forma de losango, com uma espécie de antenas em cima. Como se tivesse sido já planeado. Para que todos os que fugissem continuassem marcados. Mas porquê aquele símbolo?
Parece que de alguma forma, nos iríamos estar sempre ligadas aquele sitio. Podemos ter fugido, mas ainda estamos presas a ele. Seja pela marca, pelos pedaços de nos que la deixamos, ou por eles. Será que algum dia iremos conseguir escapar? Conseguir apenas esquecer tudo e seguir em frente? Elas fizeram-nos, mais ou menos, eu é que não. Mas todas continuamos a sentir aquela pitada de medo. Aquela sensação de que a qualquer segundo tudo pode mudar. Já nos aconteceu uma vez. O que impede de acontecer novamente?
Voltei a puxar a manga, escondendo a cicatriz, antes de os meus dedos viajarem ate ao meu pescoço, puxando a corrente de metal para fora. A cruz embateu contra o meu peito, antes de lhe pegar delicadamente, observando-a com atenção. Isto era outra das coisas que nunca me deixaria esquecer. Não enquanto o seu nome continuasse gravado neste precioso objeto. Não enquanto ele continuasse sempre junto ao meu coração. Mas não o iria retirar. Porque era a única coisa que eu tinha do Harry. Era o único pedaço dele que eu ainda tinha. Não podia simplesmente tira-lo. Não podia e não o queria fazer.
O som de uma porta a abrir chamou-me á atenção, fazendo-me por instinto voltar a guardar o colar dentro da camisola, antes de o meu olhar captar a April a surgir na sala. Trazia um vestido de malha cinzento, com alguns desenhos a vermelho. Um dos melhores que esta tinha. O que acabou por me chamar á atenção.
Eu: Onde vais?
April: Sair.
Esta caminhava em passo acelerado pela sala, agarrando em vários objetos, como carteira, chaves, telemovel, e atirando-os para dentro da sua mala preta. Uma ação sua que me deu a entender de que esta devia estar atrasada para algo. Mas eu sabia o que era. Ou pelo menos desconfiava. E isso não me deixou mais alegre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)
Fanfiction"Apesar de todos os avisos, eu fiz dele o meu tudo, apenas para o perder também"