MIA'S POV
Agora sim, o tempo havia acelerado. Os minutos corriam tão rápido quanto os segundos, e ate mesmo as horas começavam a parecer fazê-lo também. Especialmente quando apenas faltavam algumas para a «Grande Batalha», como eu gostava de lhe chamar. Não que isso fosse sequer do meu agrado. Mas que outra escolha tinham eles? Não podiam voltar atrás ou tentar pedir perdão e misericórdia. Apesar de ter a certeza de que estes nunca o fariam. Mesmo se tivessem essa hipótese. E também sei que a ideia de viver o resto das suas vidas escondidos não lhes apelava muito. Conclusão, só havia uma saída. A lutar.
Se bem que ... também eu estava envolvida em tudo isto. Não exatamente por escolha de inicio, mas agora sem o querer de outra forma. No entanto, não fazia parte daquele grupo. Parte dos que se encontravam a preparar-se para ir enfrentar a morte, em nome da sua liberdade. Também eu queria ser livre. Então não deveria estar também ali? Naquele grupo? É óbvio que sei porque não estou. Sou demasiado pequena e fraca. Não teria a mínima hipótese. Mas sempre pensei que apesar do que quer que a vida me trouxesse, pelo menos eu seria sempre capaz de lutar as minhas próprias batalhas sozinha. E agora estou a deixa-los fazê-lo por mim. Literalmente. Isso pode ser um pouco desanimador.
Eram vários os corpos que passavam por mim, quase sem se dar conta da minha presença. Uns de azul e outros de preto. Todos com um ar concentrado, assim como preocupado. Transportando todo o tipo de equipamentos para dentro das enormes carrinhas á minha frente. Tão ocupados e determinados. A deixarem-se ser observados por mim. Sem parecerem por em causa o meu papel no meio disto tudo. Papel este que não existia. Já era uma sorte eu estar sequer ali e não escondida num lugar qualquer, longe de tudo e de todos. Segura. Protegida. E a sentir-me inútil. Não que estivesse a fazer grande coisa naquele momento. Não que estivesse a ser grande ajuda. Mas pelo menos estava ali. A examinar tudo com atenção. E sempre era melhor do que nada.
Detetei o Louis e a Eleanor isolados a um canto do armazém. Esta ia falando, enquanto ele colocava não sei bem o quê dentro dumas mochilas, sorrindo-lhe. Apesar de não ser verdadeiro. Pelo menos não totalmente. E sim, eu tinha a certeza disso. Ser-se espontaneamente alegre tem esse defeito. É fácil de identificar quando este não o está a ser. De certeza que ela também o sabia. Mas continuou a falar á mesma, não ligando á situação. Sempre era o mais fácil.
Não muito longe deles estava um outro grupo, constituído não só mas também pela April e pela Perrie. Sim, a Perrie. Esta havia regressado ontem, juntamente com o seu grupo. A organização havia chamado os seus reforços, por isso nos chamamos os nossos. É difícil de explicar o que senti ao vê-la. Feliz, como é óbvio. Nunca fomos assim muito chegadas, mas sempre era mais uma cara conhecida no meio de tantas outras. No entanto, a sua imagem conduziu-me logo á imagem do Zayn. Novamente ao facto de este estar morto. De ela o ter visto morrer. E isso deixou-me sem saber ao certo como reagir. Se deveria deixa-la saber que compreendia a sua dor, ou se fingir que nada havia acontecido. Mas acabei por não ter oportunidade para escolher. Apenas lhe consegui dirigir meia dúzia de palavras, antes de esta ser arrastada para o meio da conversa deles e não sair mais. Mas não faz mal. Tal como os outros, ela não está aqui para confraternizar, mas sim para lutar.
No centro do armazém, e não muito longe do sitio onde eu me encontrava sentada, estava o ultimo grupo que me chamou a atenção. E nele, encontravam-se as ultimas pessoas que eu conhecia no meio de toda aquela confusão. Sendo estas o meu pai, o Niall, o Scott e o Harry. Falavam entre si sobre algo que eu não conseguia perceber por causa da minha distancia. Mas de certeza que tinha a haver com tudo isto. Com o que acontecera e com o que estava á espera de acontecer.
O Harry mantinha uma expressão concentrada. De certeza que todos os outros mantinham uma igual. Mas a dele era a que me chamava mais á atenção, enquanto ouvia o meu pai e o Scott discutir algo importante. O Niall não parecia tao focado nisso, olhando varias vezes á volta, examinando os outros. Ou talvez apenas um outro em especial, que eu já havia referido anteriormente. E tal como esperava, um ligeiro sorriso apareceu ao encontrar quem desejava. Ao encontra-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)
Fanfiction"Apesar de todos os avisos, eu fiz dele o meu tudo, apenas para o perder também"