Capitulo 11

126 10 1
                                    

MIA'S POV

Noite de ano novo. A ultima noite do ano. Ultima oportunidade para fazer todas as loucuras que quisermos antes do próximo ano. No entanto, lembro-me de sempre a passar com a minha família. Mesmo contra minha vontade. Mesmo quando deixou de fazer sentido festejar alguma coisa. Era apenas uma maneira de não os deixar preocupados comigo. E talvez seja por essa mesma razão que eu a vou festejar hoje.

Olhava concentrada para o liquido verde quente que enchia a minha caneca de chá, enquanto rodava a colher á sua volta, criando pequenas ondas. Estava sozinha na cozinha, enquanto as outras se encontravam algures nos seus quartos. A Eleanor ainda a estudar, e a April a falar ao telemóvel. Provavelmente com o Thomas. Mas nem me vou preocupar em irritar-me. Na verdade, acho que não o consigo fazer com ela. Não depois de não lhe contar sobre o Niall. Não depois de lhe estar a esconder esse segredo. Depois de lhe estar a mentir.

Se soubessem a quantidade de vezes que lhe quis contar. Especialmente sempre que aquele rapaz aparecia á nossa porta. Mas sabia que não podia. Eu prometi-lhe. Prometi-lhe não o fazer. E o Niall esta a contar comigo para manter essa promessa. Mas ... é difícil. Ela é minha melhor amiga. Odeio mentir-lhe. Mas o que será que aconteceria se ela soubesse? Quer dizer, como é que esta iria reagir ao saber que ele estava tão perto? Será que iria procura-lo? Será que agiria como se não se importasse? Ou talvez as duas?

No entanto, eu também nunca mais o vi, desde essa noite. Não deixei de sentir aquela sensação de estar a ser vigiada, mas nunca mais consegui encontrar a sua figura. E incomoda-me não saber quem me vigia. Se é ele, se são os desertores, ou se são os membros da organização. No entanto, nenhum deles parece querer que eu os veja. E enquanto todos continuarem sem agir, então devemos estar seguras. Espero eu.

Uma porta a abrir no corredor chamou-me á atenção, despertando-me dos meus pensamentos, antes da April surgir na cozinha. Ainda trazia o seu pijama castanho vestido, com o cabelo atado num puxo desleixado em cima. Nenhuma de nos havia saído de casa hoje. Afinal, estava quase tudo fechado. E se queríamos ir á festa logo á noite, então o melhor era não fazer nada durante o dia.

April: Já não falta muito tempo para sair-mos. Se calhar devíamos ir-nos vestir.

Eu: A Eleanor ainda esta a estudar. Deixa-a acabar e depois vamos.

Ela concordou com a cabeça, enquanto abria o frasco das bolachas, tirando uma la de dentro. E mais uma vez, aquela sensação de culpa começara a surgir, por não lhe poder contar. Mas talvez não seja apenas por causa dele. Afinal, eu também não lhes posso contar o que se passa. Não lhes posso contar sobre os desertores. Sobre o perigo em que estamos. Sobre os rapazes. Sobre o Zayn. Eu não lhes posso dizer nada. Quando elas mereciam sabe-lo.

Eleanor: Ainda sobrou chá?

Olhei subitamente para cima, ao me aperceber da sua voz ao meu lado. Nem tinha dado conta de que esta havia entrado na cozinha. Devia estar mesmo distraída. Mas em minha defesa, eu apenas me distanciei durante alguns segundos. Ela é que acabou por escolher esses para aparecer.

Eu: Sim. Está ali.

Esta caminhou ate á bancada, passando pela April que se encontrava agora sentada ao meu lado, com o frasco á frente. Também não me havia apercebido disso. Fogo, eu ando mesmo a dormir acordada! E isso não é nada bom. Ainda ha-de acontecer alguma coisa importante á minha volta e eu sem me aperceber. Ou algo perigoso. Que se possa aproveitar da minha distração.

Ela acabou por se sentar ao lado da April, bebendo do seu chá. Eu também fiz o mesmo, apesar de o meu se encontrar agora frio. Mas estava sem vontade de me levantar e o ir aquecer. Alias, não estava com grande vontade para nada. Mas isso já é habitual em mim, tal como todos sabem. A minha pequena motivação parece estar desligada, e eu não sei como a voltar a ligar.

Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora