MIA'S POV
Isto sim, era uma imagem que nunca esperei vir a observar. O Charles e o Harry a trabalharem juntos. Lado a lado nesta guerra em que todos nos mete-mos. Embora saiba que não confiam um no outro. Pelo menos não o suficiente para que isto se pudesse tornar uma boa parceria. No entanto, estava a resultar. Ou pelo menos era o que parecia. Era o que o meu olhar captava perante esta visão minha. Policiais e desertores mais próximos do que alguma vez haviam estado. Todos reunidos naquele nossos pequeno apartamento, rodeando aquela nossa não tao pequena bancada da cozinha, que se encontrava mais uma vez coberta por centenas de planos e informação, escrevinhados em dezenas de folhas brancas. As conversas entre eles eram tantas quanto estas. E apesar de não lhes estar a dar atenção, pelas suas expressões conseguia ver que isto estava a avançar. Que estes estavam realmente a chegar a algum lado.
Dei por mim a observar o Harry, tal como já havia feito milhares de vezes. Mas agora era diferente. Porque agora, a sua imagem já não me agradava tanto. Pelo menos não quando este se encontrava a falar tão normalmente com o Charles. Como se nada se passasse ou se tivesse passado. E mesmo sabendo que havia sido eu a criadora deste momento, continuava a não ser fã. Apesar de toda aquela conversa, há dois dias atras, tudo o que sentia perante este individuo ainda prevalecia. Todos aqueles pensamentos e opiniões que tive ainda se mantinham. Não gostava de estar perto dele. Não me sentia bem. Não parecia certo. E talvez fosse isso o que mais me incomodava. Talvez fosse o facto de eu estar a sentir tudo isto, e o Harry, que se encontrava nem a um metro dele, não parecer estar. Deu-me uma pequena sensação de traição. Mas não foi a única que este me transmitiu nos últimos tempos. Afinal, não havíamos falado muito um com o outro, desde aquela nossa "reunião". Na verdade, este mal havia aparecido por cá. Mas eu sabia o porquê. Ele estava a evitar-me. A tentar evitar uma conversa comigo. E parte de mim acreditava ser por causa do que havia acontecido no final daquele dia. Quando o Charles ameaçou prende-los a todos após a vitoria, e este não fez nada. Quando tive que ser eu a defende-los. É verdade que ando á espera de poder falar sobre isso com o Harry. Mas por alguma razão, este não quer que eu o faça. E se assim o for, então só pode significar uma coisa. Ele esta a esconder algo. E isso preocupa-me e irrita-me, ao mesmo tempo.
O meu olhar distraído captou um novo movimento no canto que eu havia estado a observar. E só quando voltei a mim é que me apercebi do que era. De que me havia tornado o centro da atenção de uma certa pessoa. Dele. E pelas pequenas mudanças que ocorreram no seu rosto e expressões, sabia que os meus muitos pensamentos preocupantes haviam sido detectados. Especialmente quando este me começou a lançar olhares interrogativos. Mas não tinha vontade para lhes responder. Nem mesmo com um simples e pequeno sorriso que dissesse "esta tudo bem". Porque não estava. E não queria estar a mentir-lhe. Mas também não estava com disposição para grandes conversas. Especialmente não as deste tipo. Por isso, fugi delas. Desencostei-me da parede, sem voltar a olhar para ele, ou qualquer outra pessoa, e abandonei aquela divisão, entrando na outra ao lado. No entanto, também não sabia o que fazer de seguida. Ficar ali? Ir para o quarto? Ir ate la fora? Fosse o que fosse que ia para decidir, deve-lo-ia ter feito mais cedo. Pois assim que me voltei, acabei por dar com uma nova presença junto a mim. Uma que já deveria estar á espera que me seguisse, mas que por alguma razão não estava.
Harry: Está tudo bem?
Porquê fazer aquela pergunta se este já sabia a resposta? Mas sabia ser apenas a sua maneira delicada de dizer "conta-me o que se passa". Apesar de este nunca ser assim tao direto. No entanto, também eu não o era. Por isso não lhe respondi. A não ser que contem um suspiro como uma resposta. O que não conto, portanto não, não lhe respondi. Nem sabia se o queria ao certo fazer. Em cinco minutos havia mudado de querer ter uma conversa seria com ele para estar a tentar evita-la. E agora? Já nem sabia o que queria. Afinal, havia tanta coisa na minha mente a incomodar-me. Por onde é que começaria sequer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)
Fanfiction"Apesar de todos os avisos, eu fiz dele o meu tudo, apenas para o perder também"