Capitulo 13

129 11 2
                                    

MIA'S POV

Não tinha certeza de nada, ao acordar. Apenas incerteza. Aquela incerteza desapercebida que surge durante o primeiro segundo em que abrimos os olhos. Enquanto que um lençol branco nos atravessa a mente. Mas aos poucos, começamos a ficar certos de certas coisas. Fiquei certa de que estava no meu quarto. Certa de que a Eleanor e a April também deveriam estar provavelmente nos seus. Certa de que me encontrava agora num apartamento, e não numa fabrica. E com o passar dos segundos, certa dos acontecimentos da noite passada. Certa da historia que ouvira da Eleanor. Da que ouvi da April. Certa do bar. Certa da minha conversa com o rapaz encapuzado. Certa da luta que este tao facilmente ganhou. E certa de que ...

Nem os meus pensamentos tiveram tempo para terminar. Porque ao relembrar tudo após esse episodio, comecei a ficar novamente em duvida. Se seria real. E talvez fosse isso que me fez atirar os lençóis para trás, levantando-me da cama, e abandonando o meu quarto. O corredor estava silencioso, tal como já estivera muitas vezes. Nem me havia lembrado de verificar que horas seriam. Provavelmente ainda era muito cedo. Mas continuei mesmo assim até á sala. Ate junto do sofá. E foi nesse momento que todas as minhas incertezas acabaram, ao observar o corpo que se encontrava sobre este.

A sua crista loira encontrava-se agora ligeiramente desfeita, enquanto os seus olhos azuis permaneciam escondidos do mundo. A sua respiração era incrivelmente calma, assim como as suas expressões faciais. Este encontrava-se de barriga para baixo, com um dos seus bracos ao lado do sofá, arrastando no chão, e o seu rosto cobrindo apenas metade da almofada. Devia estar realmente cansado. Provavelmente não deve ter dormido grande coisa nos últimos tempos, por causa de tudo o que se tem passado. Ou talvez não tenha dormido de todo. Porque sinceramente, é o que esta imagem me dá a entender.

Abandonei a sala e entrei na cozinha, sentando-me num dos bancos junto á ilha, continuando a olhar para a mesma figura. Ainda bem que o convencemos a ficar. Ou melhor, que a Eleanor o convenceu a ficar. Posso dizer que ela ficou incrivelmente admirada, ao vê-lo entrar connosco no apartamento. Mas no bom sentido. Não parava de sorrir. Ao contrario da April. Essa apenas ficou ... neutra. Sem reagir. Como se estivesse em choque. Que talvez foi o que aconteceu. Isso explicaria o porquê de esta ter ido logo para o quarto. Mas não saber como ela esta preocupa-me.
Honestamente, não sabia bem o que poderíamos esperar da sua presença. Se á Eleanor ate pareceu fazer-lhe bem, á April foi o contrario. Quanto a mim? Nem sei bem. É verdade que, estando o Niall aqui, sempre me sinto mais segura. Mais protegida. Assim como elas. Já para não falar de ser mais fácil descobrir tudo o que se passa tendo aqui um dos intermediários desta guerra. Mas ... isto não me soa bem. A sua estadia aqui deixa-me preocupada. É como se fosse um presságio. Porque se ele ficou, então significa que algo não esta bem. E isso só vai reforçar o que o Charles nos contou. De certeza que algo esta prestes a acontecer.

Os meus pensamentos e suspeitas foram desligados, ao ouvir uma das portas no corredor abrir. Os passos que se seguiram eram lentos, demonstrando receio, antes de acelerarem um pouco ao entrar na sala, dirigindo-se ate á cozinha. E não me espantou muito ao descobrir que pertenciam á April. Esta trazia a sua habitual roupa de dança, constituída por uma camisola azul fina e larga, e umas leggins pretas, assim como o seu saco de ginástica ao ombro. O seu cabelo estava apanhado num puxo, e a sua cara não trazia nem um pouco de maquilhagem, o que não era habitual. Muito menos quando eram claramente visíveis as enormes olheiras por baixo dos seus olhos. Ela ainda devia estar pior do que eu pensava.

April: Bom dia.

Eu: Bom dia. Onde vais tão cedo?

April: Até ao estúdio.

Eu: Não sabia que tinhas aulas hoje.

April: E não tenho. Apenas me apetece ir ate la.

Ela não parecia assim muito animada ou bem disposta. Apenas um pouco em baixo. E o ir ate ao estúdio também o comprovava. Sabia que era algo que esta fazia sempre que precisa de desanuviar. Muitas vezes depois de uma discussão entre nos duas. Provavelmente sobre o Thomas. Mas agora a culpa não era minha, para espantar. E talvez esta não o fosse admitir, mas eu suspeitava de quem seria. Talvez do rapaz que dormia agora no nosso sofá?

Help Me 2 (Fanfic Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora