Capitulo 1

21.4K 1.1K 32
                                    

Tudo começou em uma pequena vila piscatória que cresceu e tornou-se uma pequena cidade, a pitoresca porém bela Cadaqués, localizada nas proximidades da Espanha.

Durante o verão a cidadezinha de pouco mais de 2000 habitantes aumenta em cerca de 10 vezes a sua população.Foi aqui que vive todo minha... até agora.

Acabo de completar 20 anos, e decidi me jogar em uma aventura. Tentarei a uma vida nova na formosa Espanha, procurarei um bom emprego e ajudarei meus pais dando-lhes uma vida melhor e mais confortável.

Meus pais não gostaram nada da ideia, também aos 20 anos de idade nunca sai de perto deles, tudo o que eu conheço e Cadaqués.

Me olho no espelho e desborro meu batom vermelho, em seguida ajeito meus peitos sob o decote do meu vestido para que assim pareçam mais fartos... Estou brincando, essa não sou eu, sou totalmente o contrário disso.

Olho minha imagem refletida no espelho e me deparo com uma mulher totalmente sem graça. Ajeito meus óculos e penteio meu cabelo de lado e faço uma trança apertada, pego meu vestido em cima da cama e o visto, minha mãe deixou uma fita junto a ele para que eu pudesse amarra-lo na cintura, mas eu não a usei.

Preferia me vestir assim sem marcar meu corpo, já que não tinha nada de belo para se mostrar...eu não sou gorda, mas não me sinto bonita. Por isso me escondo por baixo das minhas roupas grandes e largas. Pessoas bonitas tinham que se mostrar, pessoas como eu deveriam se esconder o máximo que conseguisse, passando despercebida para o resto do mundo.

Dou mais um olhada no espelho, pra mim está ótimo, minha pele clara um pouco bronzeada agora, quase se mistura com o vestido largo de mangas, que pega abaixo dos meus joelhos.

Dou uma última conferida no quarto para ver se não estou me esquecendo de nada, em seguida arrasto minha pequena mala de rodinhas para fora do quarto.

(...)

- Mãe... Pai não fiquem assim, a Espanha e aqui pertinho.
- Sua mãe e eu temos medo que aconteça algo de ruim com você minha menina.
- Pai  sua menina cresceu e se tornou uma mulher, e agora tenho que segui meu próprio caminho, batalhar eu mesma por meus anseios.
- Minha filha, nós te entendemos e te apoiamos. E saiba que se nada der certo estaremos aqui de braços aperto para recebe-lá de volta.
- Obrigado mãe. Sei que posso contar com o apoio de vocês. Mas onde esta aquela Mabel e o Otávio, positivos que sempre foram?

Eles não dizem nada apenas sorriem.

(...)

Fiz meu check-in e fomos para a cafeteria do pequeno aeroporto para tomarmos café e comermos alguns biscoitos, enquanto esperávamos a hora do meu embarque. Algum tempo depois esculto a chamada para o voo.

-Senhores passageiros com do voo com destino a Espanha. Compareçam a porta de embarque, o avião decolará em 20 minutos.

Sinto meu coração martelar dentro do peito, a cada segundo que se passa estou mais perto de realizar meu sonho de menina: conhecer a Espanha.

Olhos para meus pais e seus olhos estão cheios de lágrimas eles sabem que chegou a hora da despedida, e agora que a euforia do momento passou sinto um nó na garganta, meus olhos ardem pelas lágrimas que ameaçam cair, e sinto meu coração em fragalhos.

Envolvo os dois em um abraço apertado e me delicio no cheiro deles, cheiro de aconchego, de família, cheiro do meu lar.

Largo os dois e abraço só meu pai, deixando as lágrimas escorrerem pelo meu rosto.

- Se cuida minha menina, e não hesite em voltar para casa se lá não for o que você imagina. E minha menina... eu te amo.

- Pode deixar pai, eu vou me cuidar. E eu também te amo muito.

Olho para minha mãe, ela parece ter duas cachoeiras em seus olhos, a olho e continuo.

- Vocês dois são as coisas mais importantes da minha vida.

Ela caminha em minha direção e me envolve em um abraço apertado.

- Você também é a coisa mais importante das nossas vidas minha filha, nunca se esqueça disso.

Eles me acompanha até a porta de embarque que dá o último anúncio para que os passageiros se dirijam para o portão de embarque, pois o avião esta prestes a decolar dou-lhes um último beijo e abraço e entro na sala de embarque indo em direção ao avião.

Me acomodo em minha poltrona na classe econômica, enquanto ouço o comandante dar as últimas instruções antes de levantar voo.

Assim que o avião começa a subir sinto um frio na barriga que logo passa quando atingimos a altura ideal, olho para a janela maravilhada com a vista e digo.

- Espanha ai vou eu...






Pérola Onde histórias criam vida. Descubra agora