Pérola.
Assim que entro dentro da pensão começo a dançar e cantarolar, aquela tinha sido a melhor noite da minha vida, eu ainda não acreditava que aquele homem maravilhoso realmente estava apaixonado por mim. Caminho a até as escadas cantarolando alegremente quando a luz do abajur que fica na sala e ascendido me assustando, assim que olho em direção a mesmo vejo a silhueta do Willian se formando em minha visão. Ele estava sentado na poltrona de quanto que havia na sala me olhando com cara de poucos amigos.
- Nossa Willian você me assustou. O que faz acordado até essa hora?
- Estava te esperando.
- Não precisava se preocupar.
- Mas eu me preocupo Pérola. O que você estava fazendo com aquele cara?
- Com quem? O Hector?
- Hector? Nossa há alguns dias atrás ele era o senhor Lemarchal e agora já o chama pelo nome.
-Willian sei que se preocupa comigo assim como se preocupa com a sua irmã, mas tudo isso não é necessário. Eu estou feliz, o Hector e eu estamos apaixonados.
Assim que digo estar apaixonada pelo Hector vejo a expressão do rosto do Willian mudar, seu olhar agora e um misto de raiva e dor. Eu realmente não acreditava que ele estava gostando de mim até esse momento, mas eu juro que não entendia, como ele pode ter se apaixonado por uma mulher como eu? Como se estivesse lendo meus pensamentos ele desvia seu olhar do meu dizendo.
- Ele não ama você Pérola.
- Como pode saber?
- Porque ele não te olha como eu olho, esse cara só quer brincar com você, será que não percebe isso?
Não digo nada, apenas encaro o chão sentindo um nó se formar em minha garganta me fazendo prender o ar. Eu gosto do Willian, não do jeito que ele diz gostar de mim, mas como um irmão mais velho, um amigo protetor... mas não sinto por ele o mesmo que sinto pelo Hector, e vê-lo sofrendo daquele jeito por mim me machuca demais, pois a ultima coisa que eu queria era faze-lo sofrer.
- Willian eu.... Eu realmente gosto muito de você , mas não desse jeito que você quer. Eu estou completamente apaixonada pelo Hector e gostaria que você respeitasse isso.
- Pérola ele não presta, ele é um canalha galinha que usa as mulheres com objetos e depois as joga fora como lixo. Ele não respeita nem mesmo sua namorada a senhorita Margot.
- Ela não é mas namorada dele. Ele terminou tudo com ela por mim.
- E você acreditou?
- Sim Willian, será que e tão difícil assim de acreditar que posso ter feito ele se apaixonar por mm?
- Claro que não, sei que você e capaz disso e muito mais, eu sou a prova viva disso, pois eu estou completamente apaixonado por você. Mas aquele cara não tem coração.
- Willian por favor vamos para por aqui, já esta tarde sua mãe e sua irmã já devem estar dormindo, é eu realmente mão quero brigar com você, pois sua amizade e muito importante para mim.
- Tudo bem Pérola eu não digo mais nada, se você acha que vai ser feliz ao lado desse cara tudo bem. Mas eu juro que se algum dia ele fizer aluma coisa que te faça sofrer, por menor que seja, eu acabo com ele com minhas próprias mãos.
- Obrigada.
Me aproximo dele meio sem jeito e lhe dou um abraço apertado sentindo um alivio enorme dentro de mim, como se tivessem tirado o mundo das minhas costas, me afasto dele o olhando no fundo dos olhos e lhe lanço um sorriso meio forçando e lhe dou um beijo no rosto desejando-o boa noite e subo para meu quarto.
(...)
Acordo no dia seguinte com os berros da Larissa, abro os olhos lentamente e vejo que ela toda empolgada, só não sei bem porque.
- Bom dia para você também.
- Bem pra mim eu não sei se vai ser um bom dia, já para você tenho certeza que será ótimo.
- Do que esta falando?
- Não se faça de desentendida mocinha, vejo que o passeio ontem rendeu. Por que não me disse que ele viria aqui hoje de manhã novamente? Tudo bem que eu estava dormindo a hora que você chegou mais para me contar um babado desses eu realmente não me importaria em ser acordada.
- Larissa você esta falando coisa com coisa, quem esta aqui?
- O senhor Lemarchal.
Ai meu Deus e verdade, eu tinha me esquecido completamente que ele viria aqui hoje. Nossa eu ainda nem sei oque irei vestir, minha nossa espere um pouco ai, se a Larissa esta aqui em cima comigo quem esta lá em baixo com o Hector? A Dona Marisa? Ai meu Deus será que é o Willian?
-Eu havia me esquecido que ele viria aqui hoje, também depois da conversa super tensa que tive com seu irmão eu só queria me deitar e esquecer de tudo.
- Que conversa você teve com o Willian?
- Ele se declarou para mim ontem quando cheguei em casa, mas isso não vem ao caso agora depois eu te conto tudo. Quem esta lá embaixo com o Hector? Por favor me diz que é a sua mãe.
- Não a mamãe saiu bem cedo hoje para ir a fera, eu o deixei conversando com o Willian porque?
- Larissa pelo amor de Deus corre lá embaixo e fique com aqueles dois até eu me arrumar, diga ao Hector que só vou tomar um banho rápido e que não demoro.
- Ta bom, mas porque esse alvoroço todo?
- Larissa só vai.
- Ta bom estou indo.
Assim que a Larissa sai do quarto corro em disparada para o banheiro, rapidamente tomo um banho e lavo meus cabelos, desligo o chuveiro e enrolo um atoalha em meus cabelos e outra em meu corpo, vou até o guarda roupa e fico encarando minhas roupas decidindo qual irei vestir. Opto por uma saia xadrez de flanela, uma blusa de mangas curtas amarela, um cinto rosa, um tênis branco com meias na cor vinho e um casaquinho rosa bebê, parto meus cabelos ao meio e pego me óculos que estava em cima do criado mudo ao lado da minha cama e estou pronta.
Desço as escadas rapidamente e assim que entro na sala meu olhar se cruza com o do Willian que logo desvia passando por mim e soltando um suspiro atormentado. Assim que me recomponho sou surpreendida pelo sorriso do Hector que mais se parecia com uma careta enquanto ele dizia.
- Bom dia princesa, você vai vestida assim?
- Sim por que? Algum problema com minhas roupas?
- Não e que... Eu só pensei que fosse querer usar algo mas confortável já que vamos dar uma volta de lancha.
- Eu estou confortável assim não se preocupe.
- Tudo bem, então vamos.
Ele segura minha mão com firmeza enquanto nos despedíamos da Larissa e da Dona Marisa que havia acabado de chegar e seguimos rumo a saindo indo em direção ao seu carro.
Visitem a pagina do livro:
https://www.facebook.com/P%C3%A9rola-Todo-mundo-tem-um-pre%C3%A7o-Qual-%C3%A9-o-seu-1522254834753361/?ref=hl
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pérola
RomanceLIVRO 1 DUOLOGIA: PRECIOSAS E VINGATIVAS Pérola e uma moça boa pura e gentil, nunca fez nada que pudesse prejudicar alguém. Sua inocência e sua marca, o que melhor te define. Porém isso lhe será tirado, após conseguir um emprego na maior e mais resp...