Assim que meu expediente acaba começo a arrumar minhas coisas para poder ir embora, pois já passa das 18:00 horas. Mal desligo o computador e percebo as portas do elevador se abrindo, de lá sai dois homens: um moreno de olhos verdes e um loiro dos olhos azuis.
Eu os vi ontem, eles fazem parte do concelho da construtora Lemarchal, o moreno se chama Eric Black e o loiro London Sullivan. Eles saem de dentro do elevador rindo de algo que estavam conversando, mas assim que que me veem ficam sérios e me olham de cima a baixo, sinto o peso do olhar deles queimando meu corpo e me encolho pressionando o óculos contra meu rosto como uma especie de tique nervoso. Nunca me sinto a vontade quando estou perto de algum homem.
- London não sabia que havia um circo na cidade.
- O que e isso Eric? Não diga esse tipo de coisa, pois no circo só a coisas belas. E depois de ver isso aqui estou começando a ver beleza até naquela chipanzé que faz malabarismo com aquelas maças.Os dois caem na risada e entram na sala do senhor Lemarchal, sinto-me. Menosprezada e diminuída ao ouvi-los. Pego minha bolça e corro em direção ao elevador, assim que as portas do mesmo se fecham sinto meus olhos arderem e as lágrimas escorrerem livremente pelo meu rosto... Por que eles falaram aquilo de mim? Eu nem ao menos os conhecia.
Assim que o elevador chega ao primeiro andar, saio do mesmo enxugando minhas lágrimas com o dorso da mão. Eu nunca havia me importado com minha aparência ou com o que os outros pensavam sobre isso, mas aquelas piadinhas dos amigos do senhor Hector acertaram-me em cheio em meu ponto mais veraneável.
(...)
Após passar 1 hora dentro daquele metro lotado chego ao bairro humilde que se encontrava a pensão da Dona Marisa.
Chegando lá eu já havia me acalmado um pouco, entro tentando não fazer barulho pois não estava afim de falar com ninguém, mas assim que chego a metade das escadas esculto a voz da senhora Marisa me chamando.
- Pérola?
Respiro fundo e coloco meu melhor sorriso sorriso no rosto e me viro ficando frente-a-frente com ela.
- Oi dona Marisa.
- Como foi seu dia?
- Bem.Ela me analisa por alguns segundos e sobe alguns degraus da escada até onde eu me encontrava, ela segura meu queixo com delicadeza e diz.
- Você chorou?
- Não, porque?
- Seus olhos estão vermelhos e inchados.
- Não é nada, só estou começando a pegar um resfriado.
- Tem certeza?
- Sim.
-Mãe?Só depois de ouvir uma voz feminina vindo da sala, percebo a presença de uma mulher morena ao lado da escada nos observando.
- Essa é a famosa Pérola?
- Sim venha, deixe-me apresenta-las.A dona Marisa estende a mão para a morena e a mesma segura quando sobe as escadas ficando lado-a-lado com a senhora Marisa.
-Pérola essa e a Larissa, minha filha.
- Prazer em conhece-la Larissa.
- O Prazer e todo meu Pérola, minha mãe falou muito bem de você.Não digo nada apenas sorrio. A dona Marisa pega minha mão e diz.
-Chica, você se importa de ajudar a Larissa com o jantar? E que estou muito cansada e queria tomar um banho para relaxar um pouco.
-Mãe! A coitada acabou de chegar, deve estar exausta.
-Não tudo bem, eu ajudo.
-Es uma boa chica Pérola.
- Gracias.
A dona Marisa termina de subir as escadas e vai em direção ao seu quarto. Eu estava realmente muito cansada, tudo o que eu mas queria agora era tomar um belo banho e me deitar um pouco para esquecer esse dia sórdido, mas eu nunca diria "NÃO" para a dona Marisa, não depois de ter me recebido tão bem e cuidado de mim com tanto carinho.
A Larissa praticamente me arrasta para a cozinha e começa a me fazer milhões de perguntas as quais sempre respondo de forma vazia. Não estava a fim de conversar com ninguém, ainda estava abalada com tudo que eu havia ouvido mais cedo dos amigos do senhor Hector. Ela pareceu decifrar minha mente e indagou.
-Dia difícil?
- Você não imagina o quanto.
- Quer conversar sobre isso? Sou uma ótima ouvinte.
-Prefiro não falar sobre isso.
- Tudo bem você quem sabe, mas se precisar desabafar estarei aqui ta bom? Pode contar comigo.
- Obrigada.
A Larissa me pareceu ser uma ótima pessoa, ela era exatamente como a dona Marisa descreveu, era uma mulher muito extrovertida. Também linda como era, não devia passar por situações melindrosas como as que eu passo. Ela era da minha altura mais ou menos, pelo morena, cabelos e olhos castanhos , um um lindo par de covinhas que dava a ela um charme especial. A cozinha e tomada por um silêncio desconfortável, ate que por fim decido quebrá-lo.
-Sua mãe disse que você também trabalha na construtora Lemarchal.
-Sim, sou secretaria do senhor London Sullivan. Ela me disse que você também conseguiu um emprego lá. Você trabalha em que setor lá?
- Sou a secretaria pessoal do senhor Hector Lemarchal.
Ela me olha incrédula e um sorriso nasce em seus lábios.
- Para tudo! Você trabalha com aquele pedaço de mal caminho? Aquele homem e Tentação em pessoa. Olha não me leva a mal, mas me deu uma pontinha de inveja de você agora garota. Nossa você é muito sortuda.
- Sortuda?Você só pode estar de brincadeira né?
- Claro que não, ele é o cara mais gostoso que já conheci. E olha que trabalho com o senhor London é ele não e de se jogar fora.
- Aquele homem é um Imbecil isso sim, um verdadeiro energúmeno, animal.Não falta adjetivos para aquele troglodita .
- Nossa ele te passou uma péssima impressão mesmo em. Mais vai negar que ele e um baita gato?
- O que ele tem bonito tem de cretino.É vamos mudar de assunto por que falar dele me deixa irritada.
CHICA= Menina
GRACIAS= Obrigado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pérola
RomanceLIVRO 1 DUOLOGIA: PRECIOSAS E VINGATIVAS Pérola e uma moça boa pura e gentil, nunca fez nada que pudesse prejudicar alguém. Sua inocência e sua marca, o que melhor te define. Porém isso lhe será tirado, após conseguir um emprego na maior e mais resp...