Férias

964 68 23
                                    


- Mas que surpresa maravilhosa! - meu pai disse ai abrir a porta e me ver ali. Fazia tempo que eu não o visitava, as vezes que nos falavamos foi quando ele vinha conversar com Henry, já que era a única pessoa que meu filho ouvia. Ele me deu um abraço apertado e cheio de carinho, o que eu sentia muita falta - diga-me, qual o motivo da visita? - perguntou enquanto íamos em direção ao sofá.

- Saudades de um abraço! - respondi dando mais um abraço nele antes de nos sentarmos - e também porque eu preciso conversar com você!

- O que o Henry aprontou dessa vez? - perguntou se ajeitando no sofá. Ele sabia que o motivo de eu ter vindo aqui seria Henry e sua fase problemática.

- Atravessou os limites da minha paciência! - respondi estressada ao me lembrar da briga de ontem.

- Você tem paciência? - brincou. Tentei me manter seria, mas não consegui segurar o riso por muito tempo, e logo nós dois caímos na gargalhada.

- Não tem graça - dei um leve tapa nele tentando me recuperar daquele ataque de riso - Ta ficando complicado! - continuei e dessa vez consegui manter uma postura séria - Ele chegou com um olho roxo ontem!

- Ele explicou o motivo?

- Disse pro Killian que foi uma bolada na cara, mas nenhum de nós caímos nessa desculpa. Quando eu fui tirar satisfações ele não quis explicar nada, elevou o tom de voz pra mim, se referiu a Killian com ironias, tá complicado pai, eu não estou conseguindo controla-lo - expliquei

- Você acha que ele ta brigando na escola? - perguntou preocupado.

- Não sei! - soltei a respiração pesada de meu peito - talvez, não consigo imaginar Henry agindo dessa forma violenta, na verdade ainda imagino que essa rebeldia dele é parte de um sonho e a qualquer hora eu vou acordar e ver ele como a criança doce que era! - confessei mais pra mim que pra meu pai - E eu também tive andado muito distante esses tempos? Acho que fez piorar tudo, eu nem jantava com meus filhos.

- Ainda por causa da mesma história? - papai perguntou e eu assenti - Filha, Gold ta morto!

Revirei os olhos, será que sou a única a pensar isso.

- Não vamos discutir isso de novo né? - perguntei incomodada. Estava cansada de discutir sobre um assunto que ninguém, nem ao menos uma pessoas se quer concordava comigo.

- Filha, das poucas vezes que te vi, pude notar que você tem andado meio estressada, ou melhor, bastante estressada. Porque não tira umas férias?

- Você também! - resmunguei, que diacho que as pessoas só me davam esse conselho.

- Eu sei que a última vez que você tirou férias foi quando você tinha 24 anos! - comentou com certa reprovação no olhar.

- Eu sei, talvez esteja certo, acho melhor eu tirar férias mês que vem, já que é dezembro.

- Faz uma viagem, porque você não vai pra algum outro país, curtir umas paisagens naturais com praia e sol!

- Talvez eu vá mesmo - respondi me levantando - Pai tenho que ir! Eu vou fazer uma sessão com o doutor Hopper, achei que era bom eu falar com um psicólogo!

- Tudo bem filha! - ele se levantou e me abraçou - Tenta aparecer mais por aqui, é traz meu netinhos.

- Pode deixar! - falei sorrindo - Ei mas... cadê a mamãe? - perguntei sentindo falta dos ataques estéricos de felicidade quando vinha visita-la.

- Está em uma aula de Ioga, disse que tá querendo ser mais calma! - respondeu fazendo uma careta - Ambos sabemos que isso nunca irá acontecer!
Começamos a rir e fomos em direção a porta. Me despedi dele e antes de ir fazer uma sessão com o doutor Hopper resolvi passar no porto pra falar com Killian.

A herdeira- Nova vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora