Natal

733 53 45
                                    



Estávamos todos na mesa jantando e comemorando a véspera de natal. Apenas as crianças estavam dormindo, Roland, Leiah e Liam estavam mais do que cansados, pois brincaram bastante e já eram meia noite, não sei como conseguiram ficar acordados até as dez.

Papai como sempre estava sentado na ponta da mesa e a sua direita estava minha mãe, Killian e eu estávamos a sua esquerda, do nosso lado estavam Regina e Robin e depois Henry e Grace, do lado direito estavam a vovó e Ruby, e do lado delas estava Jefersson e Aurora.

Não da nem pra descrever a felicidade que Henry sentiu e teve que disfarçar quando soube que Grace passaria o Natal conosco. Eu podia ver um sorriso enorme querendo se formar em seu rosto mas por milagre conseguiu disfarçar bem.

Me levantei e com a colher comecei a bater de leve na taça de vidro fazendo que ela produzisse um som de um sino tocando, chamando a atenção de todos. As pessoas que estavam sentadas na mesa de jantar, pararam de conversar e colocaram toda as suas atenções em mim em pé, segurando uma taça com metade de vinho.

Respirei fundo e comecei a falar:

- Primeiramente,  feliz natal - desejei ao saber que era meia noite.

- Feliz natal - todos desejaram de volta, e acredite, não foi nada forçado ou por causa do hábito. Eu realmente sentia a sinceridade e paz das pessoas ao desejarem feliz natal, talvez fosse porque eu estava me sentindo leve.

- Bom - joguei cabelo para trás na tentativa de fazer meu coração acelerarar menos. Não estava acostumada a fazer discursos pra ninguém, mesmo que para um pequeno público que sou íntima, não é por acaso que eu odiava as festas da empresa de papai - Vocês não sabem o tamanho da felicidade que eu tenho ao ver todos reunidos nessa mesa. Eu realmente pensei que essa é não seria um bom natal por causa de várias coisas que aconteceram, mas eu estava enganada - sorri aliviada ao dizer a última frase e olhei para Killian que me observava cuidadosamente com um sorriso de canto - Eu quero agradecer a presença de cada um aqui. Meus pais, meus amigos, vocês são pessoas muito importantes para mim, que sempre estiveram comigo e me apoiaram. E gente, eu poderia fazer um discurso enorme sobre o quanto estou feliz, mas eu realmente não sei fazer discurso - confessei revirando os olhos e todos riram - Mas é isso - dei de ombros me sentindo mais leve ao provocar risada em todos - eu só quero desejar um feliz natal e agradecer a Deus pela minhas famílias unidas, pois eu não consigo chamar meus amigos só de amigos, vocês são minha pequena família.

Todos sorriram para mim e eu continuei a falar.

- E também tenho que dizer em alto e bom som como estou feliz com você de volta meu amor, os dias sem você nessa casa foram os dias mais tristes que tivemos, falo isso em meu nome e dos meus filhos. - falei olhando para Killian - E esse homem é um excelente pai, padrasto, marido, amigo, irmão, é muito título para um homem só, e eu espero que você não se ache mais com esses elogios - disse e todos começaram a rir - É bom ter de volta o homem que eu mais amo nessa vida.

Pude ouvir meu pai soltar um pequeno som coçando a garganta, mostrando não estar confortável com a última frase dita por mim.

- Depois de você é claro papai -me corrigi com um sorriso divertido.

E todos riram mais uma vez.

- Obrigada filha - disse mais satisfeito.

- Bom - Killian se levantou - Eu também tenho que dizer o quanto estou feliz com todos aqui um Natal reunido com pessoas maravilhosas como vocês é um presente maravilhoso. E eu estou muito feliz de estar ao lado de minha esposa novamente - Ele segurou minhas mãos e as beijou delicadamente - Eu te amo Emma Swan, obrigada por fazer parte da minha vida. Obrigada por ser tão você, uma excelente mãe, esposa, amiga. Apesar de tudo, você sempre fez de tudo para que estivéssemos bem.

A herdeira- Nova vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora