Lexa
– Você está... pronta?
Perguntei a Amora que terminava de arrumar o cabelo na penteadeira.
– O que você está fazendo tão em cima de mim?
– Você tem aula com a professora MiMi agora, e é o Sébastien que costuma te acompanhar nelas, mas ele tem essa coisa com os meninos hoje, então eu vou.
– Não, não vai.
– Sim, eu vou.
Insisti.
– Não, não vai.
Repetiu me encarando.
– Sim, eu vou. E se você não gostar eu posso manipulá-la até fazer sua mente ficar tão confusa e sem ordem que você vai achar que suas emoções são gelatina com creme.
Ameacei sorrindo.
– Por Deus, tudo bem! Mas você vai ficar quieta. Eu falo sério.
Ordenou.
– Claro...
...que não, completei mentalmente.
Amora estava se aprontando para sua aula particular de Artes Especializadas e eu tinha meus planos para acompanhá-la. Não que passar mais tempo com ela fosse minha nova prioridade, mas com o fracasso da tentativa de Sébastien de conquistá-la de vez por todas, dois dias atrás eu estava ainda mais empenhada em fazê-lo conseguir isso no Dia dos Namorados, antes que outro rapaz faça.
Atravessamos a porta do nosso quarto e fomos parar direito na sala de aula da professora Santiago, um lugar que tínhamos acabado de sair a poucas horas atrás.
As aulas de Artes Especializadas eram sempre estranhas e confusas de modo geral, como a própria professora, mas pelo menos era a pouco previsível beirando sempre a algum tipo de loucura ocasional.
A professora MiMi nos recepcionou animada como sempre.
– Minhas pombinhas – disse ela em tom alto – Trouxe novidades para mim dessa vez senhorita van Allen?
– Eu fui obrigada.
Comentou sem nenhuma preocupação.
– Não seja tão dramática queridinha.
Disse a professora se aproximando de nós duas e agarrando nossas mãos. O estalo de energia ocorreu logo em seguida criando uma onda de vento ao redor de nós três, atravessando a sala.
Desvencilhamos nossas mãos das dela e nos encaramos.
A professora murmurou algo que parecia muito com o ronronar de um gato.
– Tão energéticas vocês duas.
Disse ela com um grande sorriso no rosto.
Tive que conter a risada com os dentes, pois a cena era com certeza única. A professora usava um dos seus vestidos padrões, coloridos, esvoaçantes e gigantescos.
– Viu, somos energéticas?
Comentei em tom de piada, Amora só me fuzilou com o olhar, o que não tirou nem metade da minha graça.
– Por favor, sentem-se na mesa redonda perto das bolas de cristal.
A sala de Artes Especializadas era sempre diferente toda vez que entramos nela. Sempre havia um detalhe estranho e novo em algum lugar, mas as bolas de cristais estavam sempre ali, brilhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos&Demônios, vol. II - Legado&Sina
FantasíaSam e Killian estão finalmente juntos, Lexa e Roman também, e Amora não é mais tão relutante sobre se aproximar deles e de Sébastien, que ainda não sabe como se declarar a garota meio banshee. Mas eles precisarão lidar com muito mais nessa segunda p...