Capítulo XVII: O compromisso final

2.7K 311 122
                                    


Lexa

O primeiro flash de imagem foi rápido demais para que eu pudesse entender, mas o segundo havia sido mais devagar.

Primeiro fogo, depois explosão, depois energia, depois escuridão.

Alguém saltando. Lâminas. Fogo de novo. Explosão.

Grito. Explosão.

Fogo... Escuridão!

– Argh...

Bufei absorvendo mais ar nos meus pulmões do que conseguia.

– Devagar, devagar.

Disse Roman segurando meus ombros e me deitando com sua força.

Meu olhar foi levado ao meu irmão automaticamente, Killian fazia o mesmo com ele.

– Tentem não quase-morrer de novo.

Comentou Amora, que estava sentada aos meus pés na cama da enfermaria. Avistei Sébastien sentando aos pés de Sam.

– O que aconteceu?

Sam perguntou confuso, eu já me contentava em perceber que meus dedos estavam inteiros. Ou quase isso.

– O feitiço de vocês dois perdeu o controle, e eu nos ajudamos a detê-lo.

Killian respondeu a ele, segurando seu ombro e olhando fixamente para seus olhos.

– Eu lembro da parte da perda de controle – Sam respondeu – Mas como nos salvaram?

– Foi um plano do Killian – disse Sébastien para nós dois – Foi arriscado, mas funcionou.

– Como assim arriscado?

Perguntei, ficando meio confusa também.

– Bash e eu lançamos Killian com nossa telecinese contra o feitiço sem controle de vocês.

Disse Roman.

– Vocês dois fizeram o que?

Samuel perguntou sentando na cama com o olhar bravo.

– A energia estava machucando vocês, tínhamos que fazer algo e a professora estava atônica por algum motivo. Foi necessário.

Killian respondeu desviando o olhar.

– Como fez isso Killian?

Sam perguntou, mas essa resposta eu sabia.

– Ele usou as espadas de fogo.

Comentei por fim.

– Exatamente – Killian assentiu – Amora liberou a pequena multidão os lançando para o lado, e até Rex ajudou, o que foi estranho, e eu só precisei atacar a esfera com minhas lâminas de fogo antes que ela ficasse forte demais. Eu sabia que se vocês tinham criado aquela barreira estranha sozinhos, poderiam fazer novamente.

– Mas e você?

– Eu me regenero lembra-se? Foi fácil.

Respondeu tentando sorrir.

– Pergunta – me intrometi – por que só nos dois estávamos desmaiados nessas camas?

– Há, essa eu explico – disse Sébastien – Vocês não se machucaram realmente, a estranha barreira vermelha os protegeu, mas aparentemente os deixou praticamente sem energia nenhuma. Houveram alguns pequenos machucados pelo corpo, mas os mais graves foram nos seus braços, mas o enfermeiro McHale conseguiu reverter tudo com sua alquimia.

Bruxos&Demônios, vol. II - Legado&SinaOnde histórias criam vida. Descubra agora