Capítulo 8 - Sorry.

1.2K 65 10
                                    

P.O.V. Amanda Evans

Acordei com vozes. Para ser mais precisa, vozes dentro do meu quarto.
Me sentei na cama, e encarei Justin e Christian enquanto prendia o cabelo com um elástico, que havia pegado em cima do criado-mudo.
- O que vocês estão fazendo aqui?
Não devia se passar das 9h da manhã; seria um dia quente, pelo jeito. Muito sol, quase nada de nuvens. A janela estava aberta, e entrava uma brisa gostosa por ela, fazendo a cortina branca, fininha, balançar.
- Bom dia, dona moça. - Disse Justin, se jogando na minha cama. Que intimidade toda é essa, Deus? - Gostou do presente?
Encarei a Smart Tv, de 50 polegadas, presa na parede.
- Justin...- Suspirei. - Não precisava...
- Se não precisasse, não teria pedido. - Ele disse, e ficamos nos encarando por alguns segundos.
Me virei para Christian, que pegou o controle remoto e ligou a Tv, fazendo um "tcharam" em seguida.
- A Dorotha está fazendo o café da manhã para você. - Justin chamou minha atenção de volta. Dorotha era uma das empregadas da mansão na qual eu tinha mais intimidade. Sorri, e Christian chamou minha atenção.
- Amanda, Amanda! Olha o que tem! - O mesmo abriu o Netflix na Tv, e colocou o email e a senha.
O garoto estava tão feliz, que chegava ser contagiante toda alegria do moreno.
- O que é isso? Excesso de felicidade acumulada? - Perguntei para Justin, que deu de ombros, enquanto se levantava da cama.
- Deve ter tomado café demais. Depois, Christian se virou para mim, antes de se jogar na cama.
- E adivinha o que nós vamos fazer? - Esperei ele responder. - Maratona de Supernatural!
- Pretty Little Liars! - Eu disse, arrancando o controle remoto da mão dele. E me lembrei do quanto eu sentia falta da Hanna.
Enquanto eu e Christian discutíamos sobre qual série iríamos assistir, Justin apenas observava a cena. No final, Christian disse que se não fossemos assistir Supernatural, não iríamos assistir série nenhuma e eu meio que o expulsei, já que o quarto era meu. O garoto se indignou e disse que iria embora, mas iria por livre e espontânea vontade.
Continuei mexendo na Tv, e Justin também saiu do quarto, voltando minutos depois.
- O que é isso? - Perguntei, me sentando na cama e encostando na cabeceira da cama.
- O seu café da manhã, ué. - Ele disse, colocando a bandeija no meu colo.
- Mas eu já ia descer...- Eu disse, observando a bandeija. Havia torradas, frutas e um suco.
Justin deu de ombros.
- Eu quis fazer uma surpresa. - Ele disse, sentando-se na cama, ao meu lado.
Nós ficamos em silêncio por alguns instantes até ele se manifestar.
- Amanda, eu...- Observei o garoto. Ele parecia não saber como falar. - Eu quero pedir desculpas por ontem... Meu Deus, eu acho que nunca fiz isso antes.
- Pedir desculpas? É, você não parece ser o mais experiente em fazer isso.
O menino ficou em silêncio mais uma vez antes de continuar.
- Eu quero pedir desculpas por ontem. Eu falei sem pensar...
Dei de ombros.
- Achei que seu pedido de desculpas era a Tv.
Ele negou.
- A Tv era um desejo seu. Um desejo seu que eu podia cumprir, e assim o fiz. O meu pedido de desculpas, além do que eu estou fazendo agora, é outro.
- Tem certeza? Porque eu te conheço há pouco mais de uma semana e sei que você não é um homem de pedir desculpas. Talvez o Christian, o Ryan... Quem sabe até o Chaz, mas não você.
- Você não sabe nada sobre mim. - Ele disse, se levantando da cama e me encarando.
- Ok. - Eu disse, tirando a bandeija do meu colo e colocando ao meu lado. - Já que eu não sei nada sobre você... Vamos! Me surpreenda! Qual vai ser o seu pedido de desculpas, hein Bieber?
O garoto suspirou, antes de prosseguir.
- Ontem, além da Tv, você me pediu outra coisa, não pediu? Sua melhor amiga. A Claire. Eu vou deixar você ver ela.
- O quê?! - Perguntei. Ele só pode estar brincando.
- Não é isso o que você quer? Ver sua melhor amiga? Pois bem. Os meninos já sabem. Será amanhã, à tarde. Até lá, daremos um jeito de se comunicar com ela. Mas você vai ter que cooperar. Eu posso mudar de ideia muito rápido, Mandy. Posso me arrepender de ter confiado em você. Esse vai ser o meu pedido de desculpas para você. Já sabe, Amanda... Sem gracinhas.
Ele disse e saiu do quarto, sem mais nem menos, enquanto eu ainda não acreditava no que tinha acabado de ouvir ali.
Iria mesmo dar certo?
Depois de ficar alguns instantes fitando a bandeija de café da manhã, posta em cima do endredom branco, ainda refletindo sobre o que aquele encontro poderia significar, saí do meu "transe".
Pulei da cama e caminhei até a porta, abrindo a mesma e encarando o corredor vazio. Silêncio. Fechei a porta devagarzinho, para que não fizesse barulho e voltei para o interior do quarto. Suspirei, enquanto fazia um coque no cabelo. Depois, dei a volta na cama e sentei no chão, apoiando as costas na mesma.
Observei o criado-mudo, puxando a terceira gaveta do mesmo. Por baixo de uns papéis, no fundo, estava o celular que eu havia encontrado. Desbloqueei o mesmo e abri a parte das mensagens, escrevendo uma nova.
Acho que meu corpo inteiro estava em alerta com a possibilidade de algum dos meninos entrar no quarto a qualquer momento.
Depois de escrever a mensagem, digitei, como destinatário, o número de Claire, que eu acho que nunca mais vou me esquecer na vida.
Após apertar em "Enviar mensagem", o celular ainda demorou alguns minutos (que mais pareceram séculos) para notificar que a mensagem havia sido enviada.
Abri a pasta de mensagens enviadas e chequei a mensagem que eu havia acabado de enviar para ver se não havia nenhum erro ortográfico pelo fato de que eu estava tremendo.
Por um momento, me perguntei se eu não estava enganada. Se o que Claire estava planejando (a garota não havia realmente me contado o que era) não era apenas algo infantil, nada realista tanto dela, quando da minha parte por acreditar que o que ela estava planejando poderia dar certo apenas por saber que me ajudaria a sair daqui.
"Ele vai deixar eu ver você. Agora só preciso saber porque você acha que nós temos uma chance..."

*********************************
Oi. Então, sorry pelo capítulo ter ficado curto e sorry por outra coisa também: essa "mensagem" não era o que eu realmente havia escrito quando escrevi o cap. pela primeira vez e ai lendo dps percebi que não tinha muito sentido em relação com o capítulo 9 e aí mudei, mas p mudar isso eu tinha q mudar o parágrafo anterior e nada tava dando certo e por mais q n tenha ficado a melhor coisa do mundo acho q ficou bom.
N sei quantas pessoas lêem isso mas sorry(dnv) por n interagir mt cm vc(s), é q n tenho mt o costume mas se precisarem de alguma coisa é só me chamar.

Sirens // j.b Onde histórias criam vida. Descubra agora