Capítulo 15 - Help Me.

879 36 17
                                    

P.O.V. Amanda Evans

- Nós temos que resolver isso logo. O tempo está ficando curto, Amanda. Uma hora, um deles vai acabar percebendo. E o Christian?
- Claire. Fica calma. O Christian sabe que estou planejando fugir daqui. Mas ele não sabe que estou planejando fugir com você.
- E o Justin? Falando nele, tem alguém aí?! Eles podem acabar te pegando!
- Christian e Ryan estão dormindo. Chaz e Justin saíram para resolver algumas coisas. Estou praticamente sozinha.
- Amanda. Me ouve. Olha o tanto de tempo que já passou. Você queria tanto sair dessa casa. Eu não consigo entender o que tanto te prende ainda aí. Nós temos o plano perfeito, e pelo jeito, Christian vai ajudar. Não há mais motivos para você ficar aí nesse inferno.
- Claire, eu... - Suspirei. - Aconteceram umas coisas.
"Eu amo você."
- Que coisas, Amanda?
Eu estava prestes a respondê-la quando ouvi a porta do andar de baixo bater.
- Amanda! Cheguei! - Ouvi Justin gritar.
- Chegamos! - Ouvi Chaz gritar em seguida, corrigindo o loiro.
- Claire, preciso desligar. Justin chegou.
- Amanda...
- Nos falamos depois. Me dá só mais uns dias. Eu te amo.
Desliguei o telefone e o joguei em baixo do travesseiro, sobre a cama.
Um segundo depois, Justin abriu a porta do quarto.
- Oi. Achei que estivesse dormindo. - Ele disse, e sorriu.
- Eu... Ahn... Estava só arrumando o quarto. - Apontei para a cama, que estava meio arrumada.
- Você sabe que não precisa fazer isso. Eu contrato pessoas justamente para você não ter que fazer isso. - Justin passou os braços em volta da minha cintura, me abraçado.
- Você sabe que o tédio tenta me matar, às vezes. - Minhas mãos foram para seus braços, e observei as várias tatuagens expostas, pois o garoto usava uma camiseta sem mangas.
- Talvez não pelos próximos dias. - Justin sorriu. Era um sorriso diferente, e eu soube que haveria algo novo acontecendo nos próximos dias.
- O que você quer dizer? - Sorri, tentando entrar "no clima" dele.
- Tenho uma surpresa para você, docinho.
Encarei os olhos cor-de-mel do garoto.
- Não gosto muito de surpresa. - O garoto fez uma careta. - A não ser que você me conte.
Justin riu.
- Mas eu não posso te contar! É surpresa, ora.
- Mas eu sou curiosa. Eu preciso saber de tudo e todos.
Justin deu uma risadinha, enquanto se soltava de mim para sentar na ponta da cama e tirar o tênis.
Cruzei os braços sob o busto.
- O quê? - Justin perguntou. Ele tinha um sorriso no rosto enquanto falava, como se estivesse se divertindo com a situação. - Não posso te contar.
- E quando eu vou poder saber?
Ele deu de ombros.
- Eu não sei. Pode demorar bastante. Horas. Dias.
Fiz um bico.
- Eu juro que você vai gostar, Mandy.
Me sentei na cama, ao lado dele.
- Como você está? - Ele me perguntou. Assenti, numa forma de dizer que estava bem.
- Como foi? O que tinha que resolver com o Charles?
- Um cara tava me enchendo o saco por causa de un carregamento de armas que já era para eu ter pego.
Arqueei a sobrancelha.
- Você? E porque não pegou antes?
- Talvez eu estivesse muito ocupado, assistindo "Querido John" com um certo alguém para sair e cuidar dos meus negócios.
Deitei na cama, e observei Justin.
O garoto tirou a camiseta que vestia.
- Então quer dizer que você tem deixado de cuidar dos seus negócios para ficar comigo?
- Parece que sim, Dna. Amanda.
Ficamos em silêncio por um curto período.
- Justin. - Chamei a atenção do garoto, que olhou para mim. - Posso te perguntar uma coisa séria?
- Você é diferente das outras garotas, srta. Evans. Imprevisível. Tenho medo de suas perguntas. Mas pode.
Pensei um pouco antes de continuar. Eu pensava sobre o futuro.
- Você não tem medo? Quer dizer... Quais são as chances de tudo dar errado? Quais são as chances de você sair com o Chaz ou qualquer outro garoto, e não voltar mais? Você não tem medo de...
- De...? - Justin reforçou minha pergunta.
- Você não tem medo de ser preso?
O garoto riu.
- Porque eu teria?
Fiquei séria.
- Nem tudo é um mar de rosas, Justin.
Justin levantou da cama, indo até o banheiro do quarto.
- Isso nunca vai acontecer, Mandy.

- E o que ele te disse? - Christian perguntou, enquanto descíamos as escadas da mansão.
- Que tem uma surpresa para mim, em um dos próximos dias. - Eu disse, me jogando em um dos sofás da sala.
- E você?
- Ué. Fingi que gostei.
- Amanda... Isso vai dar merda.
- Não vai se você me ajudar.
- Ajudar com o que?
- O que eu te disse sobre tudo isso? - Me virei, encarando o moreno.
- Disse que está nesse relacionamento com o Justin para evitar conflitos aqui na casa.
- É. Mas eu tive uma ideia. - Menti. A ideia era da Claire mesmo. - Mas para ela funcionar, preciso que me ajude.
- O que a madame quer que eu faça?
- Você vai me ajudar a fugir.
O garoto riu, e eu o encarei.
- Não estou brincando.
- Você nunca falaria uma coisa dessas assim.
Dei de ombros.
- Justin está no banho. Ryan continua dormindo e Chaz está lá fora.
- Mesmo assim.
- Você vai me ajudar ou não?
O garoto me encarou, e o sorriso dele sumiu.
- Você...
- Eu já disse que estou falando sério. Eu nunca brincaria com isso.
Ficamos em silêncio.
- Não sei se posso. - O garoto disse.
- Você disse que me ajudaria.
- Amanda. Está todo mundo tão feliz. Por favor...
- Olhe para mim, Christian. Eu estou feliz?!
Ele desviou o olhar.
- É só que... Eu não vejo o Justin assim há meses.
- E eu não vejo a minha família há meses... - Murmurei.
Instantes depois, Justin desceu as escadas, e o assunto foi encerrado.

Mais tarde, enquanto eu estava na cozinha, Justin veio falar comigo.
- Você está estranha. Eu te magoei com alguma coisa?
Desviei o olhar para Christian, que estava na entrada da cozinha, encostado no batente da porta.
- Estou... cansada. É só.
Ele colocou uma mecha de meu cabelo atrás da orelha.
- Mesmo? - Perguntou.
Assenti, e Justin me deu um selinho.
Justin comentou alguma coisa sobre banho e apenas assenti. Logo o garoto saiu da cozinha e Christian me encarou.
- O que? - Perguntei, me apoiando na pia.
- Você não engana nem uma porta.
Suspirei.
- Sempre soube que teatro não era a minha "praia".
- Justin acredita no que você diz apenas por que está apaixonado. E Ryan e Chaz não percebem porque não se importam.
Revirei os olhos.
- Você também não teria percebido, Chris.
- É claro que teria! Eu me importo com você. - Foi impossível conter um mini-sorriso.
Nós ficamos em silêncio por poucos segundos.
- Eu pensei no que você disse. - Christian mordeu o lábio, e esperei ele continuar. - Se eu me importo tanto assim com você, estaria sendo muito hipócrita em dizer que não vou te ajudar.
- E Justin? Quer dizer, por mais que eu queira muito a sua ajuda, você conhece o Bieber há anos...
Por um momento, o olhar de Christian pareceu distante.
- Justin já fez tanta gente sofrer. É até difícil pensar que ele tem um coração debaixo de toda aquela... personalidade que construiu.
Não respondi, e Christian continuou.
- Mas sim. Vou te ajudar. Você se tornou minha melhor amiga aqui dentro. Tão próxima quanto todos os meninos. Eu nunca viraria as costas para você enquanto você mais precisa.

Horas mais tarde, enquanto observava Justin dormir, pensava em tudo que Claire havia me dito e Christian também. Eu tinha um mal pressentimento com essa tal surpresa que Justin iria fazer para mim, como se ela tornasse as coisas mais difíceis para eu sair daqui, algo que não poderia acontecer.
Desci da cama, tentando fazer menos barulho possível para não acordar Justin. O garoto dormia só de cueca, de bruços, calmamente. Nem parecia o Justin na qual eu havia me daparado quando cheguei aqui.
Fiz um coque no cabelo e caminhei até meu closet.
É, depois de tanto insistir para ir dormir com ele, Justin que havia ido dormir comigo. O garoto vivia no meu quarto agora.
Abri a porta do closet e liguei a luz, observando por poucos segundos os cabides pendurados ali.
Encostei a porta para não fazer claridade e comecei a separar algumas peças de roupas, leggins, camiseta e jeans, assim como roupa íntima também.
Depois procurei por uma bolsa ali, encontrando uma grande bolsa preta, e coloquei toda a roupa que havia separado na mesma.
Deixei a bolsa num canto do closet, de modo que ninguém reparasse muito e abri a porta.
Justin ainda dormia calmamente. Olhei a hora no relógio digital que havia no criado-mudo. 01:42
Encostei no batente da porta do closet e observei Justin dormir. Eu estava morrendo de sono, mas não conseguia simplesmente colocar a cabeça no travesseiro e ter uma boa noite de sono.
Suspirei, enquanto desligava a luz do closet e puxava a porta.
Voltei para a cama, me deitando ao lado do Justin. O garoto passou o braço pela minha cintura, me puxando mais para perto dele.
Seria uma longa noite.

-----------------------------------------------------------
Minha irmã disse q Amanda e Justin n são otp e sim Christian e Mandy. Deixem as opiniões de vcs aqui.
Outra coisa: como vcs acham q vai ser o final de Sirens? Ainda falta uns 15 capítulos p fic acabar maaas ainda vai acontecer muita coisa.
Quero saber das expectativas de vcs sobre o final.
O capítulo foi tão paradinho q fiquei meia hora só p colocar um nome. E, bem... É só.

Sirens // j.b Onde histórias criam vida. Descubra agora