P.O.V. Amanda Evans
Dias depois, ao acordar, me deparei com o seguinte bilhete sobre o criado-mudo:
"Docinho. Vou passar grande parte do dia fora. Mas hoje você poderá saber qual é, realmente, a surpresa que te falei dias atrás. É provável que chegarei em casa às 20hrs. Se arrume. Eu espero muito que você goste do que preparei para nós. Eu amo você.
- J."
Seria hoje, tudo, e eu não me sentia preparada. Olhei a hora. 12:32. Eu havia dormido muito, muito mesmo.
Tomei um banho, colocando um short e uma camiseta simples, e prendi o cabelo em um rabo de cavalo. Enquanto fazia isso, olhei para o papel, ainda em cima do criado-mudo. Caminhei até o mesmo, observando a caligrafia de Justin. Por fim, dobrei e coloquei o papel no bolso, saindo do quarto em seguida. Assim que fechei a porta, Ryan passou por mim.
- Oi, lindinha. - Dei um sorriso amarelo.
- Hey, Ryan. - O garoto me esperou, então descemos as escadas até a sala, juntos. - O Justin te disse alguma coisa?
Ele pareceu me observar antes de dizer algo, então sorriu, e aí eu tive certeza que ele sabia de alguma coisa.
- Qual é a surpresa? - Perguntei, e ele riu.
- Amanda... Se é surpresa você não pode saber, querida. - Ele disse, e caminhamos até a cozinha.
- Ryan...
- Nem vem. - Ele disse, enquanto abria a porta da geladeira.
- Fala ae, viado. - Disse Chaz, para Ryan, enquanto entrava na cozinha. O garoto se virou para mim. - Oi, florzinha.
Dei um sorrisinho.
- Chaz... - Comecei.
- E ela ataca mais uma vez. - Disse Ryan, prestes a colocar a boca no gargalo de uma garrafa de leite.
- Fica quieto, Ryan.
Chaz franziu a testa. Me virei para ele.
- O Justin te disse algum...
- Não vou falar sobre a surpresa, Amanda.
Revirei os olhos.
- Se fudeu. - Ryan deu risada, e mostrei a língua para ele.
- Onde Justin foi? - Perguntei, mudando de assunto.
- O viadinho não falou nem para a gente. - Chaz disse, puxando a garrafa de leite das mãos de Ryan.
Comprimi os lábios e não disse mais nada, até Christian entrar na cozinha.
"Reuniãozinha do Império Bieber só que sem o Bieber, e na cozinha." - pensei.
- Pronta para hoje à noite? - Christian disse, quase esfregando na minha cara o porta-vestido que segurava.
- O que é isso?
Ele fez uma careta.
- Um porta-vestidos, oras.
Eu ri.
- Eu sei disso, idiota. To falando do que tem dentro. - Eu disse, prestes a puxar o zíper, mas o garoto puxou-o de mim.
- Isso faz parte da surpresa. Só vai saber mais tarde.
Bufei.
- Odeio surpresas. - Eu disse, me sentando sobre o balcão. Christian deixou o plástico ao meu lado, e puxou a garrafa de Charles, que só observava a conversa.
- Que pena. - Ele disse, entre risos.
O garoto pôs cereal e leite num potinho, e deu na minha mão.
- Vou lá para cima. - Pulei do balcão e ri, ao ver Ryan dando um tchauzinho bem afeminado pra mim.- Você não vai levantar daí, não? - Christian perguntou, ao abrir a porta do meu quarto. - São quase 18hrs!
Dei pausa no episódio de Gossip Girl e olhei para o garoto, parado na minha porta.
- E daí? - Perguntei, colocando a mão no rosto devido à claridade que entrava pela porta.
- A surpresa. Você não queria saber o que era?
- O Justin falou que chegaria às 20hrs. - Resmunguei.
Christian bufou.
- Já falei e vou repetir: mulher sempre demora para se arrumar.
- A mulher aqui tá parecendo você. Fica relax, Beadles. - Voltei a cabeça para o travesseiro, encarando o Dan Humpfrey na televisão.
- Amanda...
- Já to indo, mãe...- Levantei da cama, prendendo o cabelo num coque simples, e encarei Christian, que segurava o porta-vestidos.
Fui até o closet, e dei uma olhadinha nos meus vestidos, e observei Christian pendurar o porta-vestidos ao lado dos meus, e puxar o zíper.
Suspirei, ao ver, finalmente o vestido.
- Foi o Bieber quem escolheu. - Chris disse.
O vestido era incrível. Com um tecido brilhoso, de cor azul, sendo um pouco justo na altura do quadril, havia uma calda não tão longa e subia pelo busto, na região da clavícula, o tecido ia se tornando alças finas, que se encontravam nas costas, entrelaçadas.
- Ele é... lindo. - Eu disse, passando os dedos sobre o tecido.
- Ele gostaria muito que você usasse hoje à noite. - Desviei o olhar para Christian, que assentiu, de leve.
- Tudo bem. - Assenti, puxando o cabide e olhando o vestido mais uma vez, de perto.
- Acho melhor você começar a se arrumar.
Murmurei um "Ok" e coloquei o vestido de volta no lugar. Peguei uma toalha em uma das gavetas do armário e uma calcinha, e caminhei até o banheiro.
Tomei um banho não muito demorado e saí do banheiro com uma toalha em volta da cabeça, por causa do cabelo molhado e segurando outra na altura do busto, para cobrir os seios, vestindo apenas a calcinha.
Fui até a penteadeira que havia no quarto e coloquei a toalha que segurava em volta do corpo, e penteei os cabelos. Depois disso, me virei para Christian:
- Pega o vestido para mim. - O garoto assentiu e levantou da minha cama, na qual estava deitado.
Segundos depois voltou com o vestido nas mãos.
- Quer ajuda para por? - Chris perguntou, e assenti, ficando de costas para ele e tirando a toalha que havia em volta do meu corpo.
Christian me ajudou a colocar o vestido, e aí me virei para o espelho que havia no quarto, com o garoto atrás de mim.
- Você está linda. - Ele disse, e eu ri.
- Eu nem estou pronta, Chris.
Ele sorriu.
- Continua sendo uma das mulheres mais lindas que já pisou nessa casa. - Ele disse, e fiquei vermelha.
Suspirei.
- Christian. Você tem certeza daquilo que te pedi? Dias atrás?
O garoto assentiu.
- Sim, porque?
Olhei para o garoto, através do espelho.
- Só quero que esteja preparado.
Ele suspirou, passando as mãos pelo cabelo castanho.
- Tinha que ser justo agora, Amanda? Justo hoje?
Abaixei a cabeça, observando a causa do vestido.
- Se não for hoje, provavelmente não será amanhã nem depois. E eu vou continuar presa nessa casa pelo resto da minha vida.
Chris se jogou na minha cama, e me sentei ao lado dele.
- Por favor...- Pedi, ele juntou sua mão com a minha, dando um beijo nas costas da mesma.
O garoto assentiu, e entrelacei nossos dedos. Olhei a hora. 18:42
- Preciso terminar de me arrumar. - Eu disse, para Christian.
- Vai lá.
Sequei o cabelo, fazendo cachos com as chapinha. Passei base e corretivo no rosto, um batom nude na boca e fiquei uns 20min. passando um conjunto de sombras marrom. Nunca fui boa em ficar passando sombra e só 20 minutos depois consegui fazer algo que me agradasse. Coloquei uma pulseira prata fininha, e um salto da mesma cor. Por fim, passei um perfume e me virei para Christian.
Eu não havia dito nada quando o garoto disse para mim:
- Eu juro que se o Bieber não fosse capaz de me matar, eu pegava você agora. - Eu ri, e ele levantou da cama. - Você está... incrível, Amanda.
- Obrigado, sr. Beadles.
- Vamos descer? Já são oito e dezessete.
- Ele já está aí? - Perguntei, ne referindo ao Justin.
- Bem provável que sim. - Christian disse, abrindo a porta do meu quarto. - Quando o assunto é você, até pontual o Bieber consegue ser.
Dei um sorriso amarelo.
- Vamos? - Chris perguntou, já no corredor.
- Só um minuto.
Fui até o closet, e peguei a mala que eu havia feito dias atrás, levando ela até o quarto e a colocando debaixo da cama.
Saí do quarto, fechando a porta, e Christian deu a mão para mim.
Caminhamos pelo corredor calmamente, em silêncio, até ele se pronunciar.
- Quando será?
- Vou te avisar, de algum modo. Você irá até o meu quarto. Tem uma única mala preta embaixo da cama. Coloque-a no carro. - Parei de andar, e o garoto virou-se para mim.
- O que foi?
- Esqueci uma coisa. Pode ir descendo, eu já estou indo.
Christian franziu a testa.
- Tem certeza? - Ele perguntou.
- Tenho sim. Já estou indo. - Dei meia volta e corri até o quarto. Entrei no mesmo, fechando a porta atrás de mim e trancando a mesma.
Caminhei até o criado-mudo, e puxei a terceira gaveta, pegando o celular.
Enviei uma mensagem a Claire:
"Será hoje a noite. Christian vai me ajudar a sair daqui. Vamos nos encontrar em um cruzamento, perto de um shopping que tem aqui em Atlanta. Vou te avisar quando chegar, e mandar o endereço. - A"
Coloquei o celular de volta no lugar e fechei a gaveta. Saí do quarto, e caminhei rápido pelo corredor, até as escadas. Christian estava na sala, e caminhei até ele.
- Ele já chegou? - Perguntei, e Chris assentiu.
- Está na sala de jantar. - Observei a porta de correr entre-aberta. Havia uma claridade meio amarelada, saindo do ambiente.
- Como se sente? - Chris perguntou, ao perceber que minhas mãos tremiam.
Eu estava muito nervosa.
- Uma versão da Anastasia prestes a encontrar o Christian Grey, só que umas 500 vezes mais nervosa.
Chris riu, e me senti um pouco aliviada.
- Vai ficar tudo bem, ok? Eu vou estar sempre por aqui.
Assenti.
- Se achar que eu estiver demorando de mais, me dê um toque... - Eu disse, prestes a entrar na sala.
Ele assentiu, e me deu um beijo na bochecha.
- Fique calma.
- Me dizer isso é a mesma coisa que dizer a um pinguim que ele tem que voar. - Eu disse, entre risos, e abri a porta.
Justin estava sim na sala, e aí sim entendi qual era a surpresa. Um jantar. A grande mesa havia sido trocada por uma bem menor, de modo que Justin e eu ficássemos sentados próximos um a outro. As luzes da sala de jantar estavam com uma claridade bem baixa, de modo que o ambiente ficava bem aconchegante. E Bieber...
Bem, Justin estava sentando de um lado da mesa, e por incrível que pareça, estava nervoso. Quando me viu, Justin abriu um sorriso, e eu retribuí. Só aí percebi o quão estava cansada. Lá estava eu, mais uma vez, indo protagonizar uma mocinha feliz.
Apesar disso, manti a postura.
Justin levantou da cadeira, e veio até mim. De costas, fechei a porta atrás de mim.
- Você está linda, Mandy. - Bieber pegou em uma das minhas mãos, me fazendo dar uma "voltinha". - Parece que escolhi certo...
- O vestido? - Perguntei, e estava prestes a soltar um "É, ele é lindo mesmo..." quando Justin me interrompeu.
- Talvez não só o vestido, mas como manter você ao meu lado...
Ok. Eu não esperava por isso.
Justin usava um terno preto, com uma camisa branca por baixo, sempre entre-aberta. Calças sociais e sapatos pretos também faziam parte do conjunto. Ele estava muito elegante, algo que raramente eu via nele, pois o garoto ou estava com a roupa amassada no maior estilo "passei os últimos 20 minutos me esfregando em uma garota qualquer" ou ele usava jeans e camisetas. Esse último havia se tornado mais comum nos últimos meses.
Sorri para Justin, que retribuiu.
- Ahn... Então essa era a supresa que o sr. estava preparando para mim?
Ele ficou envergonhado, e encarou o chão.
- Ér... sim.
Observei o mesa de jantar, e o lugar em volta.
-Você quem fez tudo? - Perguntei, me voltando a Justin.
- Ahn... não. Pedi ajuda aos meninos também, e à algumas amigas. - Fiquei de costas para Justin, ainda observando o ambiente. Eu realmente não esperava por aquilo. Qualquer outra coisa vinda de Justin, mas nunca um jantar. O garoto me abraçou por trás, e deu um beijo no meu ombro. - Eu espero muito que goste.
Me virei a ele, e coloquei um sorriso no rosto.
- Obrigada pela surpresa. Eu sei que a nossa relação não é a melhor possível e nem sei como serão as coisas daqui para frente, mas nunca alguém fez isso para mim.
Ele arqueou uma das sobrancelhas.
- Porque daqui para frente?
Porque é bem provável que você nunca mais vá me ver.
- Ahn... Porque, tipo... Depois desse jantar, ela se torna uma coisa séria?
Ele deu uma risadinha.
- Bem provável que sim, Mandy. E outra... a surpresa ainda não acabou.O jantar foi bem calmo. Eu tentei passar a imagem de uma mocinha apaixonada durante quase uma hora. E Justin facilitou o processo. Ele parecia um homem bem diferente daquele que eu conheci semanas atrás, e eu não sabia se era bom ou ruim isto, pois poderia significar que ele estava mudando. E mudando por minha causa. Ok, um Justin diferente daquele Justin que me deu um tapa na cara semanas atrás não era uma coisa ruim, mas a partir de poucas horas, seria uma mudança inútil. Não haveria mais o "nós". Muito menos o "felizes para sempre".
Mas, voltando ao jantar, bem. Justin havia se dado o trabalho de contratar, novamente, para esta noite, Melissa, a chef de cozinha do jantar que teve aqui na casa, no mesmo dia em que pedi à ele para ver a Claire.
- Gostou do jantar? - Justin perguntou.
Assenti.
- Melissa é maravilhosa. Tantos jantares que tive que comparecer por causa de meu pai e nunca houve nada parecido. A comida que essa mulher faz é maravilhosa.
Justin riu.
- Fico feliz em ter gostado. - Ele sorriu, e me encarou.
- O que foi? - Perguntei.
- Você já sabe que eu amo você. Mas a cada dia que passa parece que eu encontro mais uma coisinha nova em você para poder amar. Isso nunca aconteceu comigo antes.
- Justin... Eu...
- Eu sei que você não sente o mesmo por mim, Mandy. E eu não vou forçar você a nada. E tipo, isso é tudo tão estranho, porque eu já estive no seu lugar. Já estive na posição em que uma pessoa me ama incondicionalmente sem conseguir amá-la ela de volta. Eu estou tentando ser um cara melhor, sabe? Para que você possa olhar para mim e ver algo de bom. Estou querendo que tudo dê certo. Mas eu tento fazer a minha parte e sei que você também está tentando fazer a sua, mas pessoas falam, falam e falam na minha cabeça. Elas dizem que me apaixonar por você, que tudo que estou fazendo para nós é errado, mas eu não sei se isso é realmente errado, apenas porque eles ficam me dizendo isso. Mas eu tento, ao máximo não ligar para elas, e acho que tenho conseguido isso. Eu só tenho me importado com 3 coisas ultimamente: o meu Império, a vida dos meninos e você. Eu passo minutos e minutos pensando em você, pensando como seria se eu nunca tivesse feito aquilo com a Madison. Se nunca tivesse mandado o Ryan matar o Carter. Se você nunca tivesse presenciado tudo aquilo. Eu... Eu sinto que, se perdesse você agora, eu não deixaria de pensar em você um dia pelo resto da minha vida. Se eu perdesse você agora, eu... gostaria que você soubesse que eu nunca vou me esquecer de você.
- Justin pousou a mão sobre a minha, que estava em cima da mesa.
- Justin, o que realmente está acontecendo aqui?
Ele sorriu.
- Porque?
- Eu percebi um brilho em seu olhar desde que entrei naquela porta. E você está nervoso também. Duas coisas nada comuns em Justin Bieber. - Disse, apoiando o braço na mesa, de modo que ele sustentasse a minha cabeça, e com outra mão, eu passava o dedo pela borda da taça de vinho.
Ele riu.
- Você é muito apressadinha para saber das coisas, Amanda.
Nesse momento, Christian apareceu. O garoto abriu a porta lentamente, de modo que Justin não percebeu e olhou para mim, batendo o dedo sobre o pulso, no modo de indicar um relógio. Saiu da sala, logo em seguida.
Naquele momento, fiquei nervosa. O tempo estava acabando e eu precisava fazer alguma coisa.
Justin apontou para a garrafa.
- Nós vamos ficar por aqui por mais quanto tempo? Quer abrir mais uma?
Assenti.
Justin levantou da mesa e fui até uma sala à parte, que havia dentro da sala de jantar mesmo.
Olhei em volta e algo chamou minha atenção. Era outro porta-vestido.
Aproveitei enquanto Justin escolhia o vinho e levantei da mesa. Fui até a poltrona na qual o porta-vestido se encontrava e puxei o zíper.
- Amanda, você quer que tipo de vinho? - Ouvi Justin gritar.
Puxei o plástico escuro, encarando o vestido na minha frente. Renda, branco e volumoso. Um vestido de noiva.
- Amanda?
- Ahn... Suave, por favor.
Fechei o zíper.
Voltei meu olhar para a mesa. Olhei para algo que eu tinha visto antes, mas, não sei porque, tinha simplesmente ignorado. Caminhei até a mesa, pegando a caixinha de veludo preta e abrindo a mesma. Dentro dela, um anel de diamante. Naquele momento, entendi tudo. Entendi o porque dele ter dito que a surpresa não havia acabado.
No instante, eu soube que se ficasse mais um minuto por ali, tudo estaria acabado. Saí correndo da sala de jantar, subindo as escadas tomando muito cuidado para não cair, por causa do salto, e entrei no meu quarto. Puxei a última gaveta do criado-mudo, pegando o celular que havia ali. Eu precisava ir embora. Eu precisa ir embora. Eu precisava ir embora. Peguei um papel e uma caneta que havia dentro da primeiro gaveta, e escrevi, rapidamente, apenas 3 palavras.
"Eu sinto muito."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sirens // j.b
FanfictionSua boca era o lugar onde eu encontraria o sorriso mais lindo de todos. Seus olhos, o endereço de um mar cor-de-mel brilhante. Seu corpo, cheios de tatuagens, algumas estranhas, outra lindas, de hipnotizar o observador. Mas suas mãos... elas estavam...