capítulo 32

29 2 0
                                    

Stivin On
Eu estava no carro com minha mãe, nós não costumamos conversar muito e então preferimos ficar em silêncio,
Eu gostava de ficar com ela o tempo inteiro, pois ela é muito atenciosa e também tem sempre os melhores conselhos, além de todas essas qualidades ela é incrível, só não chegava a ser perfeita porque eu era muito severo no termo "ninguém é perfeito" e usava ele várias vezes para justificar as minhas falhas.
Durante o caminho percebi que Deborah ficava virando seu rosto pra mim enquanto eu olhava pela janela o retrovisor do carro,olhando Lucy e Lisa bem atrás de nós . Eu nem sabia o verdadeiro motivo de ficar olhando o carro delas, mas principalmente para Lucy, ela estava com os olhos fechados, aparentemente ouvindo música, com a cabeça apoiada na poltrona do carro, seu cabelo dessa vez estava solto e caia perfeitamente bem sobre seus ombros,sua boca era rosa em um tom quase vermelho e suas bochechas estavam coradas, e eu achei aquilo incrível, não tinha como ela ser real, era muito linda para ser verdade, e sinceramente eu nunca entendi porque as pessoas a chamavam de feia e chantageavam ela com muitos defeitos, Lucy não se encaixava no padrão de beleza das pessoas da escola Moresville e nem na cidade, nem no país,ou no continente, ou no mundo, porque ela tinha seu próprio padrão de beleza e ninguém era igual a ela, eu não entendia porque as pessoas não observavam aquele sorriso intenso, aquele rosto inocente cheio de sinceridade e aquela personalidade que não tem preço.
Ela era como o sol que era tapado pelas nuvens em um dia chuvoso, impedindo que os habitantes da atmosfera vissem o quão importante era o sol, mas o sol era persistente e continuava tentando emitir seus raios através da sua simples existência, mas chegará um momento em que o vento irá soprar e as nuvens e todos perceberão que o sol é importante. quer dizer as pessoas idiotas que chantageiam ela não deixam que ela seja notada, mas ela é a essencial e quando o vento soprar as nuvens as pessoas terão conhecimento do seu valor, enquanto estava pensando uma voz me tira do meus pensamentos.
Minha mãe disse:
_você gosta dela, não é?
Eu fiz uma expressão que nem eu soube explicar e continuei:
_o que? Quem? De quem você está falando?
Ela continuou a rir e disse:
_nossa, você está apaixonado.
Eu me virei para ela e disse:
_ham? Do que você está falando?
Ela falou enquanto atentava sua visão para a estrada:
_estou falando da Lucy, e você sabe que estou falando dela, não se faça de desentendido.
Eu finalmente tentei explicar:
_mãe, eu nã.....
Ela me interrompeu:
_você não precisa negar pra mim, eu conheço o meu filho e quer saber? eu realmente apoio que vocês fiquem juntos, ela é muito inteligente e parece ser uma ótima pessoa.
Eu fiquei sem saber exatamente o que dizer, talvez minha mãe realmente tenha razão, mas provavelmente a Lucy não sente nada por mim e é melhor sermos apenas amigos, além disso, eu sempre priorizei o conhecimento e um namoro enquanto eu estiver estudando pode acabar me prejudicando nesse ponto.
Bem... Acho que eu devia ao menos ser sincero com minha mãe e disse:
_talvez eu goste dela, mas é melhor eu não me envolver com ninguém enquanto estiver estudando.
Ela me olhou e ainda fixando seu olhar na estrada e falou:
_Stivin, você está certo, mas você é jovem e tenho certeza que tem capacidade e maturidade para conseguir manter um namoro e não piorar na escola.
Eu comecei a rir e falei:
_mãe, nem acredito que você disse isso, mas não, eu já tenho a minha decisão, não quero isso agora.
Ela riu e acenou com a cabeça como se dissesse "okay", ficamos em silêncio e depois de alguns segundos chegamos em casa, mamãe estacionou o carro e saímos dele, Lucy e sua mãe estavam um pouco atrás de nós e logo estacionaram também, Lucy parecia ainda estar dormindo e sua mãe a chamou, ela acordou um pouco assustada, o que me fez rir, elas desceram do carro e minha mãe e a mãe dela começaram a conversar enquanto andavam até a entrada da minha casa.
Fiquei parado esperando Lucy, ela andava em passos lentos e eu disse:
_sabe, você é muito sedentária.
Ela riu e falou:
_eu concordo, preciso fazer mais atividades físicas.
Eu comentei:
_se quiser eu posso ajudar nisso.
Ela perguntou:
_como?
Eu falei ironicamente:
_perto da minha casa tem um bosque, e nele tem um lago com jacarés, se quiser nós podemos dar um mergulho lá, o que que você acha?
Ela continuou a rir e falou:
_ahh, eu não quero virar comida de jacaré.
Continuamos conversando e o tempo inteiro minha mãe ficava olhando para trás e ficava rindo o tempo inteiro, percebi que Lisa também ficava nos observando, mas eu não me preocupo, somos apenas amigos
Mamãe abre a porta da casa e conseguimos alcança-las,entramos e mamãe vai até a biblioteca da minha casa com ela, sim, na minha casa nós temos biblioteca, antes de fechar a porta ela diz:
_Stivin se divirta com a Lucy.
Ela falou em um tom baixo, porém Lucy ouviu,mas pareceu não entender.
Eu falei:
_bem... O que uma pessoa de luto poderia assistir?
_meu Deus, você parece bem superficial agora.
Lucy disse se sentando no sofá da sala.
_superficial?
Eu pergunto sentando ao lado dela, enquanto ligo a televisão.
_sim, superficial, sabe... Não mostrar o que exatamente é,fingir, iludir,trapacear, mostrar algo que não é verdadeiro.
Ela explicou enquanto olhava um comercial pra cachorro.
_ okay, mas em qual desses você está se referindo a mim?
Eu pergunto a encarando.
Ela explica:
_você está tentando mostrar que está tudo bem, isso é bom em partes, mas não quero que isso aconteça comigo, seja você mesmo, não tem problemas você dizer a verdade.
Eu fico em silêncio por alguns segundos,mas decido comentar:
_você tem toda razão, mas eu já chorei demais, já senti a dor que precisava ser sentida demais, eu estou ainda triste,mas carregar essa dor para sempre não da.
_você generalizou.
Lucy diz rindo e olhando pra mim enquanto fala:
_eu não estou dizendo que você precisa sentir a falta do seu pai pelo resto da vida, só estou dizendo que você não precisa fingir que está tudo bem.
_tudo bem.
Eu falei enquanto me levantava.
_pra onde você vai?
Lucy perguntou jogando uma almofada em mim.
_ei, calma, eu só vou pegar pipoca.
Eu disse rindo enquanto jogava a almofada de volta.

Olá, meus amores!!
Espero que estejam gostando do livro...
Se estiverem gostando me sigam, pretendo fazer mais dois livros após a conclusão deste, o nome deles são" Lola e o pincel mágico " e "uma louca em nova York?", ainda não os publiquei, mas vou publica-los em breve...
Bjs


O Inverno Me Define(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora