capítulo 47

26 5 0
                                    

Nesse exato momento eu queria muito pensar em maneiras de quebrar o pescoço dele ou como fazer com que o seu nariz entrasse no cérebro, mas eu me mantia inútil,mesmo com raiva eu era absolutamente obcecada por aqueles olhos perfeitos e por ele em todos os sentidos, tentei respirar um pouco antes que eu perdesse a minha linha de raciocínio e esquecesse que eu o estava odiando, afinal ele me fez chorar.
_ e então?
Ele perguntou parecendo estar paciente, mas a sua curiosidade era notada facilmente.
Eu respiro novamento e tento manter meus pensamentos em ordem:
_como você pode perguntar o porquê de eu achar que você não gosta de mim, isso é o óbvio...
Eu disse finalmente em um tom que eu desconhecia, não me controlei e tentei gritar e extravasar toda a raiva contida em mim, mesmo em um lugar onde o silêncio era obrigatório.
_você hoje estava beijando a Alice, seu idiota, como você pode fazer isso comigo?.
Ele sorriu quase sussurrando, mas seu olhar permaneceu histérico, finalmente ele perguntou me analisando:
_lucy, a Alice realmente tentou me beijar, mas eu não beijei ela de jeito nenhum, não aconteceu nada, tudo o que ela conseguiu foi se aproximar de mim e forçar o beijo,mas eu sei muito bem o que eu quero da minha vida e certamente Alice está fora de tudo isso.
Ele pausou e continuou:
_mas você não ouviu o que eu disse depois pra ela?
Eu fiquei pensativa com tudo isso, realmente eu não pude dizer se realmente eles estavam se beijando, o corpo de Alice só estava inclinado para a cadeira dele, e também eu não ouví nada depois que ví a cena, porque me desliguei de todas as coisas externas e estava muito preocupada em ficar sozinha.
Eu disse finalmente :
_não.
Allan pega o celular e digita algum número:

Ligação on.

_oi, Alice, eu precisava mesmo falar com você.
_ ahh, o que foi? Seu idiota, decidiu dar as caras agora?
Ele se manteve rude em responder e falou:
_ahh, será que dá só para repetir o que eu te disse hoje na hora que você tentou me beijar no ônibus?
Alguém pareceu ter "colapsos de ódio" do outro lado da linha:
_ seu idiota, eu não tentei te beijar e quer saber, eu não me importo se você disse que não gosta mais de mim e não me quer mais por perto.
Antes que ela continuasse seu discurso com aquela voz nasal Allan falou:
_obrigada, era só isso que eu queria saber.

Ligação off.

XX

Allan me observou por alguns segundos :
_ e então?
Eu estava inteiramente confusa e mil perguntas rodavam a minha cabeça, antes que eu fizesse algum comentário ele me interrompeu:
_você ainda acha que pelo temperamento dela o beijo realmente aconteceu? Óbvio que não, eu deixei bem claro que não gosto mais dela e não me importo nenhum pouco com o que ela anda fazendo. Agora é questão de confiança, você pode acreditar na sua intuição incerta ou acreditar no óbvio.
Ele disse seco mantendo seu olhar vidrado em mim:
_isso não prova nada.
Eu dei de ombros, sinceramente eu queria muito acreditar naquela história toda, mas eu precisava de tempo para pensar, afinal, eles poderiam ter combinado e arquitetado todo aquele plano.

Andei em passos longos até a minha sala, no caminho eu não encontrei nenhum dos meus amigos e eu estava livre para pensar em qualquer coisa que me viesse a cabeça, depois de pensar e repensar tudo cheguei a conclusão de que deveria tirar as minhas próprias conclusões e procurar ", pistas", mas lembrei que a única pessoa que estava comigo no local era o Stivin, afff, logo ele, mas vou tentar perguntar se ele viu a cena sem parecer interessada no assunto, é claro.
A minha próxima aula seria de francês, então eu não estava tão atrasada como de costume, já que o professor se atrasava mais que os alunos.
A aula de francês e dos demais professores se seguiram muito rápido, e aparentemente em poucos minutos os horários já haviam acabado, vou em direção a saída da sala e ouço a voz amigável do Stivin:
_Lucy.
Ele falou de forma monótona, porém esbanjando alegria em cada letra.
Eu me viro para responder:
_oi.
Ele volta a sorrir e em poucos minutos Stacey estava ao seu lado, troco alguns olhares amigáveis com Stacey e até aqui parece que eles esqueceram sobre toda aquela minha vontade de ficar sozinha.
Stivin fala animado:
_bem... Sinceramente eu preciso da ajuda de vocês duas.

Por alguns segundos eu Pareci não acreditar nas palavras de Stivin, ele quase nunca pede ajuda em nada, olho para a Stacey que parece se animar com a informação:
_em que podemos ajudar, vossa majestade?
Ela falou em tom de zombaria.
Ele pareceu indiferente e explicou:
_é que eu estou tendo uns probleminhas com filosofia, será que dá para vocês duas irem amanhã na minha casa para me ajudarem?
Stacey fez que "sim" com a cabeça e eu fiz o mesmo, seguimos para o ônibus, dessa vez eu estava mais cautelosa com o Allan, estava o observando mais, ele estava em uma das últimas cadeiras, a loira oxigenada estava bem no início das fileiras conversando com um grupinho de " líderes de torcida" , fiquei feliz porque finalmente ela estava no lugar onde ela deveria estar, " com os retardados".
Me sentei ao lado de Stacey que ficou tagarelando loucamente sobre catálogos de roupas.
Cheguei em casa tomei um banho e fui jantar, Laís parecia estar com sono muito rápido e foi dormir cedo, aproveitei o tempo disponível pra deixar algumas coisas em dia no meu aplicativo.
Quando terminei já era tarde demais, decidi dormir, pois amanhã eu teria um dia imenso pela frente, mas o que mais me excitava e ao mesmo tempo confusa e ansiosa para o dia seguinte era ir para a casa do Stivin e perguntar se ele não viu a Alice e o Allan juntos já que ele era o único que talvez viu a cena.
Quando percebi eu já estava absorvida pelos meus pensamentos e instantaneamente eu adormeci.

Olá!!!!!!!
Bem... Mais um capítulo para vocês.
O capítulo ta pequeno, me perdoem, ultimamente escrever tem se tornado mais uma obrigação do que um prazer...
Mas de verdade, eu preciso mudar, vou tentar cumprir com essa minha enorme responsabilidade por vocês!!!!
Continua???

O Inverno Me Define(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora