capítulo 30

28 2 0
                                    

Quando terminei de ler a carta,Stivin pareceu entrar em choque, ele ficou totalmente paralisado e sem nenhuma reação, dava para ouvir sua respiração lenta mas de certa forma ofegante e isso me deixou nervosa:
_Stivin, você está bem?
Eu perguntei enquanto segurava sua mão.
Ele permaneceu sem reação e depois uma lágrima desceu de seus olhos, ele estava mal, realmente tudo que tinha acontecido foi muito ruim e isso o deixou em péssimo estado.
Stacey se levantou e o abraçou, ele voltou a chorar, por alguns segundos eu imaginei que ele tentou ser forte, mas não dava, não tinha como simplesmente acreditar que tudo aquilo era só um pesadelo...
Enquanto ele chorava eu disse :
_ele foi embora, mas ele te perdoou, não fique assim consigo mesmo, tudo o que você fez foi o que qualquer pessoa faria se estivesse passando pela mesma situação.
Ele ficou imóvel e Stacey continuou:
_Stivin, ele se arrependeu de ter te abandonado quando era só uma criança e se arrependeu também por ter deixado sua mãe, e tudo isso já é o importante,agora você só precisa superar mais essa perda.
Stivin tentava responder ou falar algo, mas isso não passava de uma tentativa inútil.
Enquanto estávamos no quarto alguém bateu na porta, eu vou abri-la e Susan e Deborah entram, Deborah se aproxima de Stivin e da um abraço nele, ambos ficam assim por alguns segundos e depois passam algum tempo chorando, mas sinceramente eu achei que Deborah estava sendo forte ou simplesmente não estava expondo sua dor, afinal ela amava o pai do Stivin muito...
Susan pede para que Stacey desça e pegue dois copos de água com gelo e uma toalha, alguns alguns segundos depois ela traz a água e o Stivin bebe com as mãos fracas e em movimentos lentos, Deborah também bebe um pouco de água...
Ficamos alguns minutos em silêncio e o Stivin comentou ainda soluçando:
_mãe, ele deixou uma coisa para mim.
_ham? O que?
Ela perguntou não entendendo.
_ele me deixou uma carta antes de partir.
Ele falou entregando o envelope para ela, ela lê a carta e tudo o que podemos notar da sua reação é uma grande inspiração feita por ela.
_Stivin, sente-se ao meu lado na cama.
Ele ficou sentado ao seu lado.
_filho, eu sempre fui apaixonada pelo seu pai, ele foi o meu primeiro namorado e bem... Acho que o meu primeiro em tudo...
Tivemos uma linda história de amor, mas ele sempre me achava sonhadora demais e acreditava que eu nunca iria realizar os meus sonhos, e sabe, essas palavras pesaram em mim, e a minha vida inteira eu vivi para negar as palavras que ele me disse, estudei muito,sacrifiquei várias horas para poder estar pensando em meu futuro e bem... Eu realizei os meus sonhos...
A questão é, eu não quero que você interprete mal isso, eu quero que entenda que no início eu só lutei para realizar os meus sonhos porque tinha ódio do seu pai e queria provar para mim mesma que eu era capaz, depois que eu concluí a faculdade de medicina seu pai voltou a falar comigo e mantivermos um diálogo normal, na verdade não passava do modo profissional, mas em meio a isso tudo eu descobri que ele ainda me amava e eu também, nunca esqueci nada que vivemos juntos...
Mas... Acabou, entende...
O que eu quero que entenda com isso tudo, é que eu vou sofrer sim com a ausência do seu pai, mas eu irei superar e eu preciso de você para isso, você vai me abandonar agora?
Stivin respondeu de cabeça baixa:
_não, nunca.
Deborah continuou:
_então, não se preocupe comigo, seja forte e me ajude a enfrentar isso, e não se sinta culpado pela sua reação quando seu pai disse que ia falecer, sua reação foi totalmente compreensível, então vamos superar isso juntos, okay?
Ele respondeu olhando para ela:
_okay.
Ela depositou um beijo na sua testa e nossa, toda essa história acabou me afetando também, Stacey estava chorando, mas conseguiu conter suas lágrimas, por alguns segundos tentei me colocar no lugar do Stivin, imaginando eu passando por tal experiência e eu não me imaginaria sendo forte ou sei lá, talvez vivendo,
Parei de pensar sobre isso e Deborah disse:
_Stivin tome um banho e desça, tem várias pessoas tentando falar com você.
Saímos do quarto e deixamos Stivin sozinho, eu e Stacey fomos para o salão onde as pessoas estavam e eu fiquei sentada com Stacey em um banco de praça perto da entrada da casa, ficamos alí conversando sobre a importância da vida e de aproveitar os momentos que temos com as pessoas, olho para a parede de vidro que cobre toda o salão,vejo Stivin sendo confortado por várias pessoas que o abraçam e dão motivação para ele e a família serem fortes, depois de alguns segundos ele vem em nossa direção e se senta ao meu lado, parado e focando a visão em algo ele disse:
_me perdoem pelo meu comportamento perplexo.
Ele tenta dar um sorriso falso de canto que não me convence nenhum pouco.
_não foi perplexo, você só sentiu a sua dor e sabe...
Essa é uma daquelas horas perfeitas para dizer.
... A dor precisa ser sentida.
John green
_talvez.
Ele sorri e dessa vez não pareceu superficial.
Stacey comenta:
_vai ficar tudo bem, Stivin...
_sim, vai ficar...
Ele responde sorrindo para ela.
Eu pergunto:
_quando vai ser o enterro dele?
_vai ser amanhã de manhã, iremos ficar a noite toda em velório, mas vocês já fizeram demais por mim e é bom vocês participarem só amanhã, se quiserem.
Stacey fala o encarando:
_ahh, acho que não vai dar para passarmos a noite no velório, mas com certeza iremos vir de manhã,não é Lucy?
_sim...
Eu afirmo.
Já estava um pouco tarde e mamãe decidiu que deveríamos ir para casa, me despedi de todos e fui para casa...
O trajeto inteiro fomos em silêncio, dessa vez sem música e tudo o que era ouvido era o barulho do aquecedor, chegamos em casa e mamãe disse que de manhã cedo iríamos sair para o enterro e que eu devia dormir bem...
Todos em casa estavam dormindo e eu fui logo para o meu quarto, tomei um banho e me deitei...

Olá, meus amores...
Quero agradecer pela visualização de quase mil pessoas neste livro, primeiramente gostaria de indicar um livro de uma amiga, o nome é"jardim negro" e sigam ela também, achei o livro incrível e estou ansiosa pelos novos capítulos...
Bem... Eu estou um pouco preocupada porque vocês não estão comentando nada e nem deixando estrelinhas, sinceramente, já cheguei a pensar em parar de escrever, pois o que parece é que vocês não estão gostando do livro...
Me perdoem pela sinceridade, mas eu preciso saber a opinião de vocês, e se eu realmente perceber que não tenho vocação para tal coisa não irei perder meu tempo com ela.
Qualquer coisa me mandem sugestões, críticas e principalmente a opinião literária de vocês...
Bjs...

O Inverno Me Define(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora