capítulo 38

16 2 0
                                    

Stacey realmente percebe que eu estava pensativo demais e desiste em continuar a conversa, ficamos em silêncio e ela apenas me observava sobre os seus olhos discretos, alguns minutos depois chegamos na instituição Moresville e todos os alunos descem do ônibus, enquanto as pessoas se levantavam vejo na minha frente a Minha Lucy se levantando com certa delicadeza que a deixava tão graciosa quanto os movimentos de uma princesa, mas logo atrás dela o babaca do Allan se levantava e mantia uma distância mínima entre ela, o que fez meu pulso quase ter vida própria e acerta-lo em um soco, mas tento ser mais racional e não pratico tal ação.
Allan conversa abertamente com Lucy, e diversas vezes ela revida a conversa com um sorriso, aghh não acredito que ela está gostando dele.
Stivin off
Lucy on
Na saída do ônibus Allan conversava constantemente comigo sobre algumas de suas " aventuras" catastróficas quando era criança, eu ria diversas vezes e conclui que ele certamente era muito eufórico e o tipo de criança "parece ser anjinho, mas na verdade é o capeta". Enquanto saímos do ônibus percebi que Allan estava muito próximo de mim,e diversas vezes ele quase inclina o seu rosto no meu ombro para se referir a mim, o que me fez ter leves arrepios imperceptíveis, descemos do ônibus e ouço uma voz me chamar:
_Lucy, vamos.
Stacey fala aumentando o tom de voz porque eu estava um pouco distante,eu sem pensa digo:
_depois eu alcanço vocês.
Não vejo a expressão facial que Stacey fez e nem a de Stivin que manteu-se calado ao seu lado, vou em direção ao Allan que continua a falar sobre suas " aventuras",entramos em nossa sala e eu me sentei próxima à Lucy e atrás do Stivin, Allan sentou próximo de min, o que achei super estranho porque todos esses meses ele sempre ficara do outro lado da parede.
Quando me aproximei de Stacey ela fez uma careta e pareceu tentar me ignorar, olho para o Stivin e ele vira o rosto em sinal de arrogância.
Que diabos é que está acontecendo hoje.
Pensei comigo mesma enquanto abria bruscamente o meu livro de literatura, a professora entra na sala e começa a dar a sua "infernal aula", sinceramente eu não gostava de literatura, na verdade não era tanto por causa da matéria em sí, mas odiava como a professora dava a sua aula, era muito estranho perceber os movimentos que ela fazia com a sua boca e observar o seu " bigodinho" se destacando com sua pele muscosa e oleosa.
Os horários se seguiram rapidamente e já chegara a hora tão esperada, o intervalo, como eu parecia ignorada pelos meus amigos eu decido não conversar com eles e nem saber o motivo de ser tratada daquela forma, sigo sozinha até um restaurante e pego um hambúrguer com batata frita e refrigerante,enquanto eu ficava na mesa de espera, Allan se aproxima e se senta ao meu lado:
_ahh, nós não terminamos a nossa conversa.
Eu comento sem graça pela inesperada aparição dele:
_ahh, verdade, mas eu achei que tinha acabado, você ainda fez coisa pior?
Ele começa a rir e diz:
_já fiz coisa muito pior.
Ele fala instantemente e continua:
_em uma festa de dia das bruxas eu obriguei todos os meninos da minha rua e me darem todos os doces que eles conseguiram, caso contrário, eu inventei que viraria um vampiro e beberia todo o sangue deles,resumindo toda a história, eu passei quase um mês escondendo chocolate da minha mãe e comendo absurdos todos esses dias, o que me fez ser constatado uma diabetes aguda em mim.
Eu faço uma expressão de espanto e ele continua:
_mas não fica assim, eu ainda estou vivo e já me recuperei dessa doença.
Ele parece concluir a conversa sobre aquele assunto e eu decido falar a respeito dos meus amigos:
_Allan, sabe a Stacey e o Stivin?
Ele parece pensativo e fala:
_ahh, sim, aqueles que sempre estão com você.
Eu faço que "sim" com a cabeça e comento:
_hoje eu não sei porquê, eles estão me tratando estranho, quando cheguei na sala Stacey pareceu estar me ignorando e Stivin a mesma coisa, já tentei encontrar algum motivo, mas acho que não fiz nada contra eles.
Allan começa a sorrir enesperadamente e fala:
_Lucy, amigos são assim mesmo, achamos que eles vão estar conosco a vida inteira mas sempre descobrimos que não, talvez por algum motivo idiota eles se afastam de nós.
Eu fico alguns segundos pensando na possibilidade dele estar certo, mas isso me faz pensar o quanto os meus amigos são únicos e lembro também da promessa que fizemos de nunca nos afastarmos, eu sem pensar digo:
_ahh, talvez você esteje realmente certo.
Eu decido observar as demais mesas e olho Stivin e Stacey juntos olhando para mim e comentando algo, que com certeza não é coisa boa pelos seus rostos,decido voltar a conversar com o Allan e deixar isso para depois, porém enquanto ele conversava comigo notei que um grupo de jogadores de basquete nos encarava e ria nenhum pouco discretamente, eu não entendi absolutamente nada e percebo que o Allan parecia não gostar do que estava vendo.

Mais um capítulo para vocês...
Vou tentas publicar 3 capítulos hoje, creio que amanhã encerramos o livro e eu irei começar a publicar o livro  " de volta para o caminho"...
Espero que adicionem a suas bibliotecas.
Bjs... Conto com vocês

O Inverno Me Define(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora