capítulo 24

20 4 0
                                    

Passamos o resto do trajetória até a minha casa em silêncio e depois de duas horas de viagem chegamos a minha casa, mamãe abriu a porta do carro e eu a acompanhei, Laís estava sentada na sala assistindo um documentário e meu pai estava sentado em uma poltrona no escritório preenchendo alguns requisitos, fui até a sala:
_ oi,Laís, como foi o dia?
Eu perguntei tirando meu casaco, o dia realmente estava frio lá fora.
_ahh, eu estou bem, só que tenho muitos trabalhos para entregar e ainda tenho que fazer algumas pesquisas.
Ela explicou.
_isso é que dar acumular afazeres.
Eu finalmente rí e continuei:
_ahh, eu estou zoando, se você quiser eu faço as pesquisas para você hoje e amanhã deixo encima da sua cômoda.
_você faria mesmo isso pra mim?
Laís erguei os olhos.
_faria.
Eu respondi.
_por isso que eu te amo, maninha.
_haham, sei... Sei...
Eu fiz aquele tipo de expressão que Diz exatamente que eu não acredito nela.
_é sério.
Ela falou.
_eu sei...
Eu fiquei séria, mas não consegui, depois eu comecei a rir.
Depois fui até o escritório,papai parecia cansado e a única coisa que se notava nele eram os reflexos do notebook sobre seus óculos e as marcas de olheiras sobre suas bolsas próximas aos olhos, sem que eu respondesse nada, ele falou:
_como foi o dia hoje, querida?
Ele disse sem me olhar ainda escrevendo algo.
_ foi ótimo, pai,me diverti muito com mamãe.
Eu imaginei que ele fosse falar algo mas não, ele não disse absolutamente nada.
_pai??
Eu falei tentando chamar sua atenção.
_ você parece cansado, está tudo bem?
_ na verdade sim, eu só estou um pouco cansado mesmo, o dia foi muito estressante, sabe, nós precisamos de umas férias.
Ele explicou.
_não deixe que o trabalho tire toda a sua felicidade, você tem muitos motivos para ser feliz, tem uma família adorável, filhos compromissados e inteligentes, um trabalho admirável e se isso te serve, uma filha que te ama muito e o que ela mais quer é te ver feliz.

Eu disse enquanto dava um beijo na sua testa e deseja uma boa noite, percebi que ele ficou sem palavras, e sem que eu tivesse total certeza ele estava tentando conter as lágrimas nos seus olhos, eu saí do escritório, foi muito ruim eu ver meu pai assim, cansado, deprimido, eu tenho certeza que o trabalho está o consumindo, mas esse problema é fácil de resolver, nós só precisamos de umas férias e fugir um pouco da rotina.
Dei um boa noite para mamãe e fui para o meu quarto.
Tomei um banho quente e vesti meu pijama com pantufas, peguei meu celular e chequei meus sites, percebi que os internautas estavam pedindo novos artigos e eu tinha cerca de 456 perguntas para responder e tinha que publicar 6 artigos,
Me esforcei o máximo possível para fazer tudo naquela noite mas tudo que consegui foi fazer 5 artigos sobre a degradação do meio ambiente, erosão do solo, desmatamento, gases tóxicos e o IDH dos países da america latina, e responder a umas 225 perguntas e terminar as pesquisas de Laís, concluí tudo e eu estava com fome.
Como mamãe estava cansada e não fez comida eu desci me apoiando na madeira da escada, peguei uma maçã com uns biscoitos de nozes e chocolate quente, subi novamente e eu estava exausta, já eram 1:45 e de manhã eu devia acordar cedo pois tinha que fazer uns exames com o dr Johnson, acredito que tudo indicaria que no próximo dia eu já poderia ir para a escola.
Me cobri com uma camada de plumas que me mantiveram aquecida a noite inteira e sem que eu notasse, eu adormecido.

Capítulo pequeno, mas basicamente é isso, espero que estejam gostando!!
Deixem sugestões e estrelinhas, se possível, encaminhem o livro para outras pessoas lerem, quanto mais opiniões literárias melhor.
Bjs , deixem estrelinhas!!

O Inverno Me Define(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora