capítulo 36

30 2 0
                                    

Fomos até a cozinha e deixamos os pratos encina do balcão, a mãe da Lucy estava se despedindo da minha, e disse que já iria para casa,Lucy se despediu de mim com um abraço e percebi que nossas mães passavam muito tempo nos observando inclusive durante o abraço,Lucy cumprimentou minha mãe e eu as levei até a porta, dei tchau para Lucy que logo entrou no carro.
Stivin off
Lucy on.
No trajetória até a minha casa passamos alguns minutos em silêncio, apenas ouvindo o vento se chocando com o material do carro, mamãe ficou o tempo inteiro me analisando e ela finalmente pergunta:
_filha, eu acho que o Stivin está muito próximo de você, não acha?
Eu olho para ela e falo sem pensar:
_ahh, claro que não, ele só é meu amigo.
Ela para de falar e da uma risadinha:
_filha, eu sei quando uma pessoa gosta de alguém,talvez vocês só sejam amigos, mas ele está gostando de você, e que flor é essa na sua mão?
Eu olho para a flor que estava na minha mão e ahgf droga, eu devia ter pelo menos escondido, mas não vejo problema em estar com ela.
Eu comento:
_hahaha, você não ta pensando isso né? Mãe, eu achei a flor bonita e pedi para ele, ele me deu, mas não foi com esse objetivo que você ta pensando e nossa,isso já é bem passado, quem é que da flores pra alguém?
Eu digo em um tom sarcástico.
Minha mãe fica rindo e concorda comigo:
_verdade, ninguém mais da flores atualmente, mas sobre o Stivin, eu gosto muito dele e não me importaria se minha filhinha tivesse seu primeiro namorado.
Eu fico encarando ela e falo severamente:
_mãe,eu não gosto dele, ele é uma excelente pessoa, é muito engraçado e inteligente, mas eu não sinto nada por ele, e não tenho pressa para ter um namorado, eles só prejudicam a nossa vida.
Mamãe comenta:
_você sabe que está errada não é? Você está generalizando e você nunca tece um namorado para poder dizer isso.
Eu falei:
_eu sei, mas eu não me preocupo com isso no momento.
Ficamos em silêncio e eu decido ouvir música com meu fone de ouvido até que chegamos em casa, quando chegamos meu pai já estava em casa e Laís também, dou um beijo na testa de papai e pergunto como foi o dia, ele diz que foi bom, falo também com Laís sobre o velório, terminamos nossa conversa e eu decido ir para o meu quarto, tomo um banho, visto uma roupa confortável e vou checar meus emails e umas redes sociais, além disso eu também tenho que responder algumas perguntas no meu aplicativo.
Obs: um amigo me alertou sobre a quantidade de perguntas que a Lucy responde por dia, e realmente deve ser humanamente impossível para uma pessoa responder 500 ou mais perguntas por dia e publicar vários artigos, então irei diminuir esses números...
Quero saber a opinião de vocês !!!
Deixem comentário!!
Como hoje não tinha muitas perguntas acumuladas eu terminei todas elas em cerca de 2 horas e fiz apenas dois artigos sobre sedentarismo e sobre a evolução das espécies, ainda era de tarde e eu decidi assistir algum filme que não fosse a Annabelle ou a princesinha Sofia, eu nem sei porque mas eu decidi assistir ao filme " o menino do pijama listrado" e parece que sempre que assisto esse filme acabo ficando bem sentimental, mas é sempre bom assistir filmes como esses,filmes que nos fazem perceber o quão importante é a vida e as pessoas que fazem parte dela.
Enquanto estava assistindo o filme Laís rouba o controle da minha mãe e muda de canal, eu jogo una almofada nela e ela fica me zombando:
_perdeu, senhorita sentimental.
Eu começo a rir e falo:
_ta bom, o que você quer assistir?
Laís fica pensando e ela grita:
_Malévola!!!
Eu digo:
_ahh, malévola parece ser legal, então vamos assistir, mas com uma condição ?
Laís comenta enquanto fica encima do sofá:
_você não pode me obrigar a cumprir condições, querida.
Eu grito:
_eu posso sim.
Laís fica fazendo uma dancinha ridícula com os quadris enquanto fica encima do sofá e sem ela perceber eu tiro o precioso controle da mãe dela.
Ela começa a puxar meu cabelo e eu tiro a mão dela dele, e falo:
_você só vai assistir malévola se fazer pipoca pra mim.
Ela sai da sala e vai em direção a cozinha pisando como louca , eu começo a rir e digo:
_e também traz chocolate quente com nozes dentro e a pipoca é com bastante sal, viu.
Ela grita da sala:
_você é muito má, Lucy.
Eu grito de volta:
_eu amo ser assim.
Ainda bem que mamãe estava dormindo, se não ela não deixaria nenhuma de nós duas assistir nenhum filme e ia dar o maio sermão.
20 minutos depois.
Laís chega com duas xícaras de chocolate quente com nozes e dois sacos de pipoca industrializada,eu comento com chantagem:
_obrigada, minha escrava.
Ela me mata com olhar e diz:
_você tem sorte de ser minha irmã, se fosse outra pessoa iria encher você de explosivo ou te mandar para o espaço.
Eu começo a rir e o filme começa, até que eu gostei do filme,ele realmente era legal, Laís fica assistindo outros filmes e eu desci as escadas para ver se mamãe já tinha acordado, e pelo visto sim, ela estava fazendo o jantar, vou ajuda-la, vejo o que ela está preparando e é uma das coisas que eu mais amo, bife ao molho com purê de batata,salada verde com milho e ervilha,arroz com maionese e gelatina para a sobremesa, ajudo mamãe em praticamente tudo e arrumamos a mesa de jantar,provavelmente hoje iremos jantar todos juntos.
Quando terminamos tudo, papai chega e eu chamo Laís para comer.
Ele diz:
_nossa, hoje vocês fizeram o meu prato preferido, estão de parabés.
Ele falou rindo enquanto beijava mamãe, nos sentamos na mesa e conversamos sobre tudo que estava acontecendo com cada um de nos, vamos sobre o trabalho de papai,sobre Laís, sobre mim e tudo foi muito alegre,foi muito bom jantar em família.
Vou para o meu quarto,tomo um banho e decido ir dormir mais cedo,porém eu não conseguia,pois ficava o tempo inteiro pensando em tudo o que aconteceu hoje,na Guerrinha de pipoca,na flor que o Stivin me deu,na minha"quase" queda da piscina,na música que eu cantei e ele disse que minha voz era linda, nos olhares dele,parei de pensar quando lembrei que não coloquei a rosa em nenhum recipiente com água,desci as escadas e pego um jarro de vidro transparente em forma de cilindro e coloco a rosa, como eu já estava exausta eu deito de acabo dormindo.

O Inverno Me Define(em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora