Prólogo

5.6K 514 16
                                    

Á séculos vampiros e lobisomens vêm lutando...

Faz tanto tempo que quase ninguém mais lembra do porquê, do porquê dessa infinita guerra, do porquê desse ódio imortal, desse... martírio.

Mais há uma lenda sobre isso;

Uma lenda tao antiga que foi esquecida no tempo, a lenda de dois poderosos filhos da natureza. Os deuses originais, essas divindades eram verdadeiras forças a temer. Amavam e guerreavam-se entre si, em busca de mais poder e glória.

Entre eles estavam Lunar e Solaris, respetivamente a deusa da lua e o deus do sol. Arqui-inimigos. Ambos possuíam grandes números de seguidores humanos que por sua vez travavam batalhas entre si em nome dos seus deuses queridos.

Como umas das maiores e fervorosas frações, outros deuses ficaram preocupados e intimidados com o caos que os seguidores de Lunar e Solaris vinham causando, assim impuseram limitações em cada uma delas em prol da paz.

Os seguidores de Lunar passaram a temer o sol, pois este os queimava vivo, limitando-os a escura noite, assentando seu domínio e poder na lua, enquanto os seguidores de Solaris passaram a odiar a lua, porque esta os transformavam em criaturas horrendas sem nenhum controlo, no meio de besta e homens.

Ultrajados, Lunar e Solaris decidiram contra-atacar o decreto dos outros deuses. Fizeram algo que era expressamente proibido. Ofereceram imortalidade aos seus seguidores como forma de recompensar pela perda sofrida.

Mas seres humanos não foram feitos para viverem para sempre e onde há magia, há sempre um preço a pagar. E o preço foi alto. Alto demais. Com a vida eterna, veio a sede. A sede por sangue. Sangue humano. E assim foram concebidos os primeiros lobisomens e vampiros.

E a era negra descendeu sobre a humanidade.

Guerras ainda mais selvagens varreram o planeta num vermelho escarlate, por consequência dos seus atos, Lunar e Solaris foram banidos ao esquecimento: estripados do seu poder e amaldiçoados ao sono eterno.

E para garantir que eles nunca mais despertassem e trouxessem sua fúria com eles, os deuses decretaram que o sangue da união de ambas frações poderia despertá-los do sono profundo com a lua de sangue, coisa impossível, visto que vampiros e lobisomens não procriavam, pois um dos preços da imortalidade era a retirada da bênção da continuidade.

Mas isso pouco valeu, porque os seguidores descobriram outra forma de infetar seres humanos e com isso aumentarem seus números, além de que era muito ódio para ser esquecido.

Isso foi o que contaram, e eu pressupus que fosse mais um conto fantástico para justificar a nossa existência, o derrame do sangue interminável, a sede de sangue e poder, mas... estava errada, porque eu, Bianca, uma vampira, conheci um lobisomem, Bruno, e daí tudo mudou...


////////////////////////////////////////////

Prologo postado!

nao deixem de deixar vossas opinoes sobre o que acharam dessa nova perpectiva de contar a origem dos sobrenaturais, vossas espectativas, desejos e chute s do que querem e vira nessa grande aventura!


A Maldição do Sol e Lua: Lua de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora