Capítulo 42

660 75 1
                                    

Acabei dormindo e perdendo toda a tarde de diversão. Quando acordei Matheus estava sentado na poltrona lendo a bíblia, no mesmo momento lembrei de mamãe.

- Ah, você acordou - ele diz se levantando e se aproximando da cama
- É, mas não queria - dou um sorriso sem graça
- O que ta acontecendo com você ? - ele passa a mão pelo meu cabelo - cade aquela garota que se divertia a todo custo, fazia todo mundo rir, e mesmo que não estivesse bem, mostrava a todos que estava?
- Ela morreu - minha voz sai baixa e fraca.
- Não diga isso Emy - uma lágrima escorre do meu rosto e ele enxuga - ei, não chora, vamos descer ? Vão fazer uma fogueira lá embaixo. - Disse que não queria ir, mas ele insistiu tanto que eu mudei de ideia.

Fui pro quarto que era meu desde criança, tomei um banho e como estava fresco coloquei um vestido soltinho, um chinelo, fiz um coque e desci.

Estavam todos em volta da fogueira conversando e rindo. Quando cheguei sorriram para mim e Leo me chamou para sentar ao seu lado e foi o que fiz.

Matheus começou a tocar violão e Vic a cantar

Aquieta minh'alma
Faz meu coração ouvir tua voz
Me chama pra perto
Só assim eu não me sinto só

Eu sei que mesmo sem entender
Você está no controle
Então, me esconda em teu coração
Me amarre a Ti
Pra eu não desistir

Nessa parte eu senti falta de Deus e as lágrimas escorreram, então Leo me deitou no peito dele, e eu chorei baixinho.

Eu não quero mais fugir da tua vontade pra mim, eu sei, que vai ser difícil, mas, você estará sempre comigo - Leo cantou baixinho no meu ouvido, e eu sentia sua voz embargada.

Quando me dei conta estavam todos os jovens cantando e eu não era a única que estava chorando.

Olhei de relance para o Luan, e ele estava fazendo uma cara de tédio.

Priscila chorava abraçada a Duda, Augusto estava com os olhos marejados, Bruna, Micaela e Daniel glorificavam a Deus e Mariano também derramava lágrimas.

Foi lindo ver tudo aquilo, senti saudades dos momentos que passava assim com eles, mas ainda não queria voltar, ainda não estava preparada.

O noivo de Micaela deu uma breve palavra. Matheus cantou uma música com a Duda. Depois Leo cantou com Daniel. Mariano e Pedro fizeram algumas "piadas gospel", fizeram o apelo e Augusto aceitou a Jesus, oraram e logo depois encerraram.

Através da Dor / Completo Onde histórias criam vida. Descubra agora