O Caso de Juvia Lockser. - Provas, traumas e... loucura?

788 67 35
                                    

Se fosse necessário resumir os acontecimentos do mês anterior às competições em poucos termos, estes seriam:

* Muitas coisas.

* Para pouco tempo.

* Estudos.

* Provas.

* Cansaço.

* Loucura.

* Treinos.

E, mais do que todos os outros itens:

* Mudanças abruptas de comportamento.

Sem brincadeira. Cada um por seu motivo especial – e em geral desconhecido – começara a agir de modo esquisito. A junção de esportes e torneios parecia conseguir virar a Fairy Tail de cabeça para baixo.

Mirajane, a exemplo. Começou a demonstrar todo o seu lado "negro" e a implicar com Laxus, que fugia da pressão para competir no time de baseball – o que já mostrava outra mudança, ele geralmente era apático ao mundo e aceitava quase tudo para não causar problemas. Ela finalmente decidiu se juntar ao time de judô, temporariamente, para combater a Erza. Isso já causou dois problemas: se ela continuaria no time das líderes de torcida e como ela pretendia entrar nas competições com o objetivo de derrotar sua colega de equipe. Ao que ela respondeu dizendo que, primeiramente, participaria dos dois times, e, em segundo lugar, que "isso não era problema".

- A resposta é simples. Eu não vou prejudica-la nem nada. – Mira dissera na frente de quase toda a classe. – Se nós derrotarmos a todos os outros oponentes da nossa categoria e formos para a final, ninguém pode reclamar de nada, não é mesmo? Ainda mais se focarmos na Phantom.

Eu parecia ser uma das únicas a achar o discurso dela minimamente presunçoso ou excessivamente confiante. Ninguém demonstrou achar estranhas as disputas internas, ou melhor, propostas de "combates", que surgiam. Ao contrário, apostas eram feitas a todo o momento por competidores de diferentes modalidades para ver quem ganhava um maior número de medalhas ou troféus. Natsu e Gray eram a prova viva disso.

Outras que agiam diferentemente eram Erza e Lucy. A loira estava mais pegajosa com Natsu (que havia decidido se jogar de cabeça nos estudos). Eles estavam passando mais tempo juntos que o normal, e era perceptível como ela buscava maior contato físico entre os dois, sempre se apoiando nele, segurando seu braço e tentando de algum modo chamar a atenção do garoto. Provavelmente por isso, de certo modo sentir uma necessidade de ajuda-la, ou ao menos ter compaixão. Natsu conseguia ser surpreendentemente... Lerdo.

A Scarlet variava entre estar melancólica e muito animada. Em certos dias parecia distante, mas após certo período ela demonstrou estar mais motivada e leve. Enquanto promovia a sua campanha para presidente do conselho, ela ainda conseguia comparecer aos treinos de judô e conter as brigas entre os "melhores amigos" (leia-se Natsu e Gray).

Apesar de tudo isso, durante esses dias o que a turma mais fez foi sair, andar junto. Na maioria dos dias da semana, pelo menos um dos clubes tinha treino, e todos os alunos se dispunham, ou eram obrigados, a comparecer. Graças a isso, pude assistir as garotas torcendo e fazendo acrobacias, um Laxus incomodado lançando bolas de baseball e Natsu arremessando.

O garoto era incrível com a bola. Sua animação e aparente hiperatividade o permitiam correr rapidamente longas distâncias sem se cansar, e o que faltava de altura era compensado pelos seus pulos. Por mais que não fosse popular com as garotas, quando fazia algo como uma enterrada, era aclamado por todas elas. Não só por garotas, na verdade.

O filho de Macao, Romeo, era um estudante da oitava série do ensino fundamental da Fairy Tail, e se autoproclamava o fã número um do rosado, torcendo mais que qualquer um. Em todos os treinos, ele estava lá, acompanhado de um de seus colegas e de uma garotinha a qual fui apresentada.

Somebody To YouOnde histórias criam vida. Descubra agora