Capitulo 9

398 47 32
                                    

Alfonso: você acha que é seguro ficarmos juntos?

Anahi: não sei se é seguro, mas prefiro correr o risco satisfeita em está com quem eu realmente amo.

Aquele ano estava começando a ficar maravilhoso, obviamente que em todos os momentos ruins que eu passava, eu conseguia esquecer quando estava com Alfonso! Sempre teve o cuidado de ser protetor e atencioso comigo, embora por várias vezes tenha me decepcionado por não querer está ao meu lado a uns anos atrás. Eu queria recomeçar tudo novamente, queria tê-lo até essa mentira toda acabar, mas sabia que em uma hora isso se tornaria impossível.

[outubro 2013]

Emilio havia me chamado na empresa (televisa), queria conversar comigo e eu não sabia o motivo até então, mas fui comparecer.

Anahi: não sabe o que ele quer?

Danna: não faço ideia, só mandou lhe chamar.

[...]

Quando cheguei na empresa, estava uma calmaria sem tamanho, a única coisa que vi foram pessoas da limpeza e alguns jornalistas já a me esperar. Óbvio que tive que dá uma pequena entrevista, responder algumas perguntas meio que idiotas, coisa rápida, e logo entrei.

Emilio: tudo bom anahi? - esticou sua mão

Nunca entendi porque Emilio sempre me perguntava se estava tudo bem, já que ele sabia o quanto esgotada eu estava. Dava pra ver em meus olhos, em meus semblantes, meu jeito.. Eu já não conseguia enganar mais ninguém. Confiei mais que tudo em Manuel para guardar o segredo entre mim e Alfonso, mas sabia que esperando dele, já não ia funcionar.

Emilio: bom anahi, você sabe que, suas últimas atitudes não foram bem de acordo com o que você assinou, sim? Pois bem, de acordo com todo o relatório que está escrito e assinado com seu nome, você não pode ter nenhum tipo de relacionamento a não ser com Manuel Velasco, e que de pronto se isso não for feito, a decisão de castigo para o companheiro será por conta da empresa que você se disponibilizou para trabalhar.

Quando ouvi isso de Emilio, meu corpo estremeceu; eu já não pensava mais em mim e sim em Alfonso; eu morreria se algo acontecesse com ele por minha culpa, não queria que ele fosse sujeito a sofrer consequências por um ato que eu escolhi, por uma literalmente culpa minha, eu não ia suportar.

Anahi: só não faça mal ao Alfonso, eu prometo que o deixarei, mas não faça nada a ele! - olhos úmidos e lacrimejantes

Emilio: isso que eu gostei de ouvir! Seja perfeita anahi, queremos que tudo saia como planejamos; Manuel não fez por mal, sei que ele quer proteger a empresa; esqueça o passado dele, estamos no presente e é esse momento que você tem que viver. Delete Alfonso Herrera da sua vida.

Eu não sabia como iria fazer isso. Não sabia como contar para Alfonso que não poderia mais ficar com ele sem sequer colocar a empresa nisso. Estava ficando cada vez pior, a todo instante eu estava preferindo a morte do que viver naquela vida miserável. Lutei até aonde eu pude para ter Alfonso, arrisquei minha vida e derramei muitas lágrimas para esta com ele, e naquele dia tudo estava desmoronando! E isso, foi tudo culpa do sujeito que se chama Manuel.

[...]

Eu não suportaria ter que encarar Alfonso cara a cara, então preferi terminar por telefone! Sei que é uma das piores maneiras mas.. Foi a única que eu encontrei pra sofrer um pouco menos, pois se estivesse diante dos seus olhos eu não iria conseguir. Teria que ser decidida, sem expor a televisa, porque como já disse uma vez, minhas ligações são controladas.

Anahi[telefone]: preciso falar com você

Alfonso[telefone]: o que passou?

Anahi: eu sei que você vai me chamar de louca ou até me odiar por toda a sua vida, mas andei pensando e vi que não dá pra viver desse jeito com você, você não é um bom futuro pra mim, se eu não posso te ter por completo então não vou querer em metades.

Alfonso: está terminando comigo?

Anahi: sim

Alfonso: anahi não quero que isso seja tudo por culpa do que você assinou. Vai deixar de seguir o seu coração por meros pedaços de papéis? Cadê o amor que você diz sentir por mim? Que vai lutar por mim? Não lhe entendo! Uma hora fala que não vai desistir de nós dois, que sou tudo que você quer, e em outra oportunidade me deixa assim sem explicação? Você mudou completamente, eu nem lhe reconheço mais. Não sei quando está mentindo e falando a verdade.

Anahi: não sinta ódio de mim, é minha decisão. - voz trêmula

Alfonso: ok, só lhe peço uma coisa, não me procure mais.

Anahi: eu te .. - desligou

Alfonso havia desligado sem ao menos dizer que o amava! Eu continuava o amando como qualquer outra coisa que podia existir. Todos os momentos que passei ao lado de Alfonso nesses 9 anos [2004/2013] eu descobrir que ele sim era o amor da minha vida. Foi a decisão mais difícil que eu tomei, chorei por basicamente 7 dias, queria um buraco no final do universo pra nunca mais sair. Estava perdendo meus fãs, perdendo a confiança da minha família, e perdendo de vez Alfonso.. Não sei se vou aguentar nessa vida por muito tempo.

The secret life • PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora