Capítulo 22

265 29 8
                                    

Era 24 de fevereiro de 2015, lembro bem dessa data como qualquer outra que há existido no calendário de meus compromissos. Estava chuvoso em Chiapas, fazia frio e a única coisa que eu me interessava naquele momento, era em ficar apenas deitada com minhas cobertas.

Manuel: não esqueça do compromisso de hoje.

Recebi essa bela (nao) informação de meu digníssimo noivo, afim de me avisar que o jantar de nosso noivado seria naquela noite.

Nao vou negar pra vocês, ja que tudo que escrevo nesses papéis, um dia irei mostrar a todos. Mas minha vontade naquela manhã era de matar o Manuel. Nao so pelo fato de estar com o saco esgotado de suas estúpidas ações, mas também por ser um homem tao idiota consigo mesmo e comigo.

Anahi: você não tem jeito nao é Manuel? -falei direcinando-se a mesa do café

Manuel: so porque fui mais esperto que você, não significa que tenho que me gabar nao é mesmo?

Segurei tranquilamente o meu riso para não da nenhuma chance de Manuel descobrir que eu ja teria arrumado um jeito de ir ao reencontro.

Aliás, tenho que sempre manter a pose de atriz, esse é meu trabalho nao é? Entao mantive a serenidade ao engolir um pouco de café.

.............

Danna: precisamos ir ao restaurante fazer as reservas anahi, sua mãe já está a caminho.

Anahi: Manuel nao pode fazer isso?

Danna: olha anahi, colabore! Não seja tão chata, voce ja nao faz quase nada, precisa sair, precisa manter a mídia em cima de você.

Anahi: eu preciso fazer o que realmente gosto, a mídia nao vai se interessar em me ver com cara de poucas ações quando estou fazendo essas palhaçadas de vocês.

Danna: tem que medir as palavras! Anahi, não arrume mais problemas com o senhor Manuel, isso é ruim pra você.

Anahi: senhor Manuel? (Risos) faz o favor danna, Manuel não passa de uma pessoa qualquer que em um minuto posso derruba-lo.

Danna: em 10 minutos, te espero no carro!

.......

Danna me fazia sentir mais pressionada do que eu já acostumava ser; tava cada vez mais difícil aguentar e expor a cara de feliz com esse casamento e com toda a situação.

Anahi: chega dessa vida! (Exaltei comigo mesma levantando-se da cadeira)

The secret life • PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora