Era loucura talvez em pensar que poderia matar a saudade de alfonso no tal "reencontro" do Pedro. Eu ainda não sabia a hora, o local, a data... desde que me envolvi em certas ocasiões políticas, meus amigos afastaram-se a ponto de perder total comunicação comigo.
(Chamada telefônica)
Anahi: quer dizer que vai fazer reencontro sem mim? -risada-
Pedro: claro que nao vou fazer sem você, estava lhe procurando a meses.. desde que tentei falar no evento do teleton, não fico um minuto sem lhe procurar.
Pedro sempre foi o tipo de homem que me ajudou sempre desde o início, era uma espécie de pai, havia momentos de broncas, mas ao mesmo tempo de conselhos. Jamais esquecerei das oportunidades que ele me proporcionou, graças ao seu coração grandioso estou aonde estou, ou aonde estava metaforicamente.
Anahi: em minha casa?
Pedro: achei uma proposta ótima, e quem sugeriu foi Christian.
Não entendi porque Christian sugeriu essa opção, talvez quisesse que poncho recordasse dos momentos em que viveu em cada cômodo daquela casa... ou talvez porque era um lugar agradável para todos.. tenho que parar de cogitar tudo em volta de alfonso.
Anahi: ok tudo bem..
Pedro: dia 25 de fevereiro é um dia bom pra você?
Eu estava mais nervosa do que vocês aí possam imaginar, estava com medo de sair tudo errado, ou de nao poder ter uma oportunidade de conversar com alfonso.
Havia tempos em que não via meus amigos da banda, só os acompanho em redes sociais, e nunca posso conversar por outro tipo de mensagem, então pra mim com certeza, será um reencontro de muita surpresa e ansiedade.
[...]
Manuel: nao os quero aqui anahi, não quero jantar de bandinha em minha casa, e você não vai pra essa exposição de coisinha passada.
Anahi: eu nao moro com você Manuel, tenho minha casa, preciso voltar para o distrito, isso é importante pra mim.
Manuel nao queria que esse jantar acontecesse, e isso foi uma das dores maiores que senti; eu já me sentia presa, sozinha, e sem comunicação nenhuma; se eu não fosse, iria ser uma porta para que eu perdesse de vez às pessoas que realmente me amam.
Manuel: ja falei e ta falado, esse jantarzinho nao vai acontecer.
Eu nunca entendi porque Manuel estava tão nervoso com esse jantar, estava mostrando um total desespero que só em seu semblante já assustava.
---------------
Passaram dias e cada vez esse jantar ia ficando próximo; eu estava sem coragem e condição nenhuma de ligar para Damian e dizer: não vai acontecer! Seria uma derrota e uma decepção que nem queiram imaginar a dimensão. Esse jantar ia acontecer, e eu ia da o meu jeito.
Caminhei até a sala de negócios de Manuel a fim de convence-lo a me deixar ir; ficava no andar de cima; ele somente ia para lá quando tinha algo importante para resolver; como falar no celular, mexer em papelada ou fazer qualquer coisa que eu nao poderia saber....
Manuel(telefone): sim, quero para o dia 24, aqui em chiapas mesmo.. quero o quanto antes fazer acontecer esse casamento Emílio; agora ela me veio com um reencontro de bandinha.. você sabe a dimensão disso? Eu nao posso deixar a anahi entrar nesse vínculo novamente, seria uma catástrofe na campanha. Então pra isso, dia 23 quero esse jantar de noivado, quero que ela permaneça em chiapas.
Da meia porta aberta eu olhava sem acreditar e paralisada com a atitude de Manuel. Como eu iria para o distrito organizar um jantar? Eu nao esperava que aquilo fosse acontecer comigo, maldita hora que assinei aqueles papéis ridículos, eu já não aguentava mais, estava sufocada, queria meus amigos e queria mais ainda a minha casa.
Anahi: meu Deus, como vou fazer.. Preciso pensar, pensa anahi ... pensa.. -susurrei comigo mesma- JÁ SEI.
De repente me veio uma ideia em mente, e eu iria precisar da ajuda de guille, Maria e Christian.. tinha que da certo, tinha que funcionar... Esse jantar tinha que sair ou eu nao me chamo anahi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The secret life • PARTE 2
Fanfiction[antes de ler essa web, leia a parte 1] .... Nem tudo na vida é questão de tempo, às vezes precisamos somente enxergar o mais além possível antes de se entregar ao bendito sentimento chamado amor! O tempo em relação a mim nunca ajudou, e nunca irá...