Afirmação

9.1K 533 691
                                    

O Hokage fechou os olhos e depois os abriu.

— Como imaginei — disse.

Tsunade lia o pergaminho vindo de Kumogakure, que Kakashi havia terminado de ler.

— Seus palpites estavam certos — disse a Godaime surpresa. — Hideo é de Kusagakure, e ainda o nome é falso. Matsumoto Hiruka, o que ele realmente faz aqui em Konoha? — indagou ela.

— Ele foi enviado para os Exames Jounin — disse Kakashi. — Ele ficará cuidando dos ninjas que se machucarão nos Exames, ninja médico.

— Já suspeitava dele? — indagou ela, sem olhá-lo, lendo e relendo o pergaminho.

— Certamente. Terei de mandar respostas a eles imediatamente para que partam amanhã de manhã.

— Acho precipitado — opinou Tsunade.

— Não é precipitado, apenas por segurança — disse Kakashi.

Tsunade suspirou, e devolveu o pergaminho. Olhou para a janela.

— Os mandarão de volta?

— Uhum — concordou Kakashi com a cabeça.

— Por favor, não deixe que nada aconteça com Sakura — suplicou.

— Não irei.

Tsunade assentiu.

*-*-*

— Para de falar que você está com fome, eu não quero saber! Ora, eu não sou sua mãe! — reclamou Sakura tampando a boca do loiro com a mão.

Sasuke sorriu de lado.

Desde que acordaram, Naruto reclamava desde de cedo por estar com fome. Sakura já havia perdido a paciência.

— Você só briga comigo, dattebayo! — balbuciou Naruto.

— Porque você só fala idiotice, e noventa e nove porcento das palavras que você fala é comida! — bradou ela.

Sasuke colocou Kusanagi ao lado do corpo, e olhou para os dois.

— Vamos comer antes que eu perca a paciência com vocês dois — disse o moreno abrindo a porta.

(...)

— O que mais iremos fazer aqui? Não temos nada para fazer! Eu tô cansado de fazer... NADA! — disse Naruto olhando Sakura lendo um livro, enquanto Sasuke treinava o shurikenjutsu.

— Por que você não treina com o Sasuke e parar de encher a porcaria do saco? — indagou Sakura, voltando os olhos para o livro.

— Completamos a missão mais rápido do que pensávamos — comentou Sasuke jogando um shuriken, acertando o alvo vermelho de madeira. — Na verdade, não tanto assim. Está incompleta.

Naruto e Sakura o olharam.

— Incompleta? — indagaram. Ele assentiu, e sentou ao lado dos companheiros.

— Deveríamos seguir sua ideia de pegar uma lista de desertores dessa aldeia, porém não só daqui, das outras Nações também — disse olhando Naruto.

— Saquei! Mas... — olhou para o lado. — Como? — Sasuke revirou os olhos.

— Entendi! Pegar essa lista com o Raikage, Kazekage, Mizukage, Tsuchikage e o Hokage! — contou Sakura nos dedos. — Você podia ter escrito isso para o Kakashi-sensei — observou ela.

— Acho que... não pensei muito bem nisso quando Naruto deu a ideia — comentou o moreno.

Verdade, não havia pensado nisso. Além do mais, sua cabeça estava em outro lugar, pensando na conversa que tivera com Kenzo.

DestinadosOnde histórias criam vida. Descubra agora