Capítulo 16.2:Não Vai Embora

17 0 0
                                    

Fala Roberto
Meu braço estava doendo e também muito enchado. Saindo da casa de Manuela Ângelo é Braim me levaram para o hospital. Fizeram um raio X, e virão que o meu braço estava tocindo então o médico achou melhor em facha ele, eu tinha que fica com o braço assim por 2 semanas. No caminho para a minha casa eu estava querendo entender tudo que tinha acontecido. Como o Bernardo teve a coragem de levantar a mão para a própria a irmã, tá que ele é mais velho que ela mais não tinha o direito de levantar a mão para a Manuela.
Ângelo: - Obrigado Roberto.
Roberto: - Pelo o que?
Ângelo: - Por defender a minha irmã. Você me provou que não que brinca com ela, sim uma coisa séria. Vocês tem minha bênção.
Roberto: - obrigado Ângelo. Eu sempre vou proteger a sua irmã, sempre. Ângelo me olha no retrovisor do carro da um sorriso e volta a atenção para a estranda.
Chegando em casa não queria fala com os meus pais eu sabia que eles iam da um de super pais, na verdade mais minha mãe que o meu pai. Entrando em casa já vi o que eu não queria minha mãe me esperando no sofá com uma cara de preocupação é com o olhar enchado e vindo em minha direção correndo.
Dona Macia: - Meu filho graças a Deus que não foi nada de mais. Mais como você está em meu bem. Sua irmã me falou tudo que acontece.
Roberto: - Estou bem mãe, estou bem. Cadê o papai?
Dona Macia: - Ficou no trabalho resolvendo umas coisas para Deve. Mais aí filho está com fome?Eu fiz Lasanha é está uma delícia. Você que?
Roberto: - Não mãe só quero fica sozinho. Boa noite mãe dorme com Deus.
Dona Macia: - Você também meu filho.
Minha mãe me dá um beijo no rosto, então ela vai em direção a cozinha eu as escadas para ir para o meu refúgio que é o meu quatro. Chegando lá fui direto para o banheiro me olhei para o espelho e o meu rosto estava um pouco machucando, então tirei as minhas roupas com cuidado por causa do braço e fui para o banho. Quando a água quente caia no meu corpo, ele começou a doe muito pelas pacadas que levei quando Bernardo me jogava no chão com toda força. Sai do banheiro e peguei a casal do meu pijama e coloquei menos a blusa. Me ajoelhei e comecei a conversa com o meu melhor amigo que é Deus, e assim com cada palavra as lágrimas caiu e o meu coração ficava mais calma , e centia a presença de Deus em meu redor, quando termino a oração meu celular toca e veijo que era Júlio me ligando.
Roberto: - Fala Júlio . Beleza cara?
Júlio: - Beleza. Cara a Emma me contou tudo o que aconteceu hoje. Eu ainda não estou conseguindo acredita que o Bernardo levantou a mão para a Manuela.
Roberto: - Se você não está acreditodo imagina eu. E você sabe como ela está?
Júlio: - Emma me falou que ela está muito abalada, mais também seu tio tinha sido acabado de ser enterrado, e depois o seu irmão bate em sue namorado e depois bate nela, só Deus mesmo meu amigo, só Deus. Emma falou que a testar dela está machucada mais a Lisa já deu um jeito, e a boca também.
Roberto: - Cara eu tô com muito raiva do Bernado. Aquele cara é maluco. Até o Ângelo que no começo não gostou nada da idéia de eu começa a nomara a Manu , disse que o Bernardo passou dos limites. Até perdiu obrigado por eu ter defendido a Manuela.
Júlio: - O Ângelo e mais calmo.
Roberto: - Mais bem feito para o Bernardo, ele bateu na Manuela, e também toceu o meu braço. Mais eu consegui quebra o nariz dele, para aprender não levantar a mão para mulher.
Júlio: - Então você não vai para a escola amanhã?
Roberto: - Não. Vou ter que fica de repouso por duas semanas. Só vou para entrega o papel do médico para a escola e também no trabalho.
Júlio: - Então cara é isso. Vou ver ser eu passo aí amanhã com os caras para ver esse teu braço. Se cuida em cara. Abraço tchau.
Roberto: - Valeu cara. Tchau
Desligue o celular, e fui me deita e cai no sono rápido. De manhã cedo acodei com o sol no meu rosto, não ia para a escola mais tinha que acoda cedo para entrega o papel do médico no colégio e também no trabalho. Peguei o meu celular era 8 da manhã, quando me lavatei o celular começou toca pegeiu e vim que o número era desconhecido então atendi para ver quem era.
Roberto: - Alô? Quem é?
Jessie: - olá Rob meu gostoso. Como você está? Fiquei sabendo o que aconteceu meu lindo.
Roberto: - Jessie? Quem te contou?
Jessie: - Na hora da chamada o Júlio falou o que tinha acontecido para o professor eu escutei. Vui no que deu namora com a Manuela. Se você quiser eu posso aí depois da escola para cuida de você como eu sei.
Roberto: - Não obrigado. Se você me dê licença Jessie mais eu estou perdendo o tempo falando com você. Bom dia.
Jessie: - Mais Rob...
Não deixe ela termina de fala e desligen na cara dela, não estava com a cabeça para escutar as bobagem de Jessie, o bom era que Manuela estava em casa pois a diretora do colégio deixou ela fica de licença por uma semana. Fui toca de roupa, pegeiu o papel e fui decer as escadas. Quando cheguei na cozinha meus pais já tinha indo trabalhar e deixou um pedaço de bolo de cenoura e um suco de laranja, comi o bolo e tomei o suco depois tomei o remédio. Quando ia saindo de casa a porta bate era minha irmã.
Lisa: - Tá indo para onde? Você tem que fica em casa descansando.
Roberto: - Bom dia para você também mana. Tenho que ir para o colégio e no trabalho para entrega o papel do médico que está me liberado das minhas atividades.
Lisa: - Então eu vou com você. Vim para ver como você está.
Roberto: - Estou bem, e a Manuela?
Lisa: - Tá melhorando. Deu pena dela ela ficou a madrugada toda sentido dor na coluna. Ângelo teve que dormir com ela, quando eu sai da casa dela ela estava dormindo.
Roberto: - Bernardo?
Lisa: - Na casa da tia Sara. Vamos pois ainda tenho que passa em casa para arrumar umas coisas pois eu vou dormir na casa da manu de novo e o Ângelo vai trabalhar amanhã.
Roberto: - Sim vamos.
Entre no carro da minha irmã, chegando no colégio minha irmã foi entrega o papel eu fiquei conversado com Becca, Hugo e Júlio e Kristen que estava na hora do intervalo.
Becca: - Falei com a manu hoje de manhã antes de vim para a escola. Nossa Roberto minha amiga esta mal.
Roberto: - Vou la ver ela, manu pode está pregupada comigo.
Hugo: -E o Bernardo Roberto?
Roberto: - To né aí para ele. Depois do que aconteceu ontem você acha que o seu Deve vai deixa barato? Nunca.
Hugo: - Você tá certo. A cobra da Jessie ligou para você não foi.
Roberto: - Como você sabe? Kristen: - Ela ligou na frente da sala todo, quando o professor foi no banheiro. Mais foi muito engraçado pois ela colocou a ligação no viva voz e todos escutaram você dando um fora nela. A Becca gravou tudo e poto no grupo do colégio no Facebook.
Roberto: - Aí só vocês para me fazer rir.
Lisa: - Vamos irmão. Oi gente depois do colégio vocês vão ver a manu?
Todos: - Sim é claro.
Roberto: - Tchau gente obrigado pela força.
Júlio: - Que isso Roberto amigos são para isso.
Então a manhã toda foi resolvendo coisas, quando deu meio dia minha irmã me pergunto se eu queria ver a Manuela eu não pesei duas vezes e falei que sim. Chegando Lá, olhei em volta, é Bernardo ainda não tinha chegado graças a Deus, falei com Dona Esmeralda é também com seu Deve. Dona Esmeralda fez questão de me dar almoço antes de falar com a Manuela. Emma e Braim estava na praça do bairro, pois tinha sido os primeiros a comer.
Lisa: - Onde está Ângelo?
Dona Esmeralda: - Com a Manuela para ver ser ela come.
Almoçamos então Ângelo apareceu com dois pratos vazios, era um bom sinal ele conseguiu fazer Manuela come.
Ângelo: - Oi amor chegou tarde em.
Fala Ângelo dando um selinho na minha irmã dando os pratos para dona Esmeralda, sentado na cadeira e chamado minha irmã para senta no colo dele.
Ângelo: - Como está o braço?
Roberto: - Um pouco melhor. Você conseguiu fazer ela come.
Ângelo: - graças a Deus. Falei para come por mim por você e pelo tio Gabriel. Ai ela comeu com toda vontade do mundo. Vai lá ver ela.
Roberto: - Posso seu Deve é dona Esmeralda.
Dona Esmeralda: - Pode sim meu querido.
Seu Deve: - vai lá rapaz.
Chegando no quarto de Manuela ela estáva deitada com a cabeça virada para o outro lado com os olhos fechados e não tinha visto eu chegar. Então cheguei bem perto dela ceitei na cama e comecei a canta a música que cantei no dia que a perdi em namorou.
Roberto: - Oh Manuela. Quando você veio e se entregou sem receber,
mas eu te mandei embora, oh Manuela
Quando você me beijou e me fez parar de tremer,
e eu preciso de você hoje, oh Manuela ..
Quando Manuela se virou e me vui deu para ver um sorriso no seu rosto, então ela me abraçou.
Manuela: - Aí meu amor como você está em. Eu estava super preocupada com você, e o seu braço.
Roberto: - Eu tô bem manu estou tomando os remédios que o médico passou. E você nossa ele machucou a sua boca muito feio. Mais não vamos lembrar disso né, vem cá. Táva preocupado com você minha deusa.
Manuela: - Eu também Roberto. Que bom que Deus de proteger e so torceu.
Então a porta abre entra minha irmã, Ângelo , Becca, Hugo, Julio, Kristen, Emma e Brain,cantado a música Amizade do Quatro por um.
Todos: - "Que bom te ter aqui comigo,
Pra conversar e te conhecer
Entra na roda e vem comigo
Só é feliz quem tem amigos
Aproveitar esse momento lindo
Cantar, sorrir, fazer amigos
Celebrando a Deus que nos uniu
Como foi bom te conhecer
Que bom te conhecer
Pra mim foi um prazer
Viver em comunhão
Amigos mais chegados que irmãos."
Manuela: - Que isso gente festa do pijama? Gente ainda é meio dia e meio.
Becca: - Não. É a festa cai fora depressão.
Emma: - Pota esse Just Dance para funcionar primo.
Ângelo: - Pera não é tão fácil assim não mulher.
Emma: - Homes.
Quando Emma falar isso todos cai na risada, então cada um pega uma amofada e faz um tipo de cama com elas no chão, ajudo Manuela levanta da cama ela sente no chão eu sento do lado dela e dou um beijo na testa dela e todos começar a grita beija na boca, beija boca.
Ângelo: - Que beija na boca o que. Na testa foi fofo.
Kristen: - Aí que fofo o Ângelo tá com sumiu da irmã.
Ângelo: - Calro ela para mim continuar, aquele menina que me perdia ajuda para amará o sapato. Ângelo cetou do outro lado da Manuela e abraçou e depois minha irmã sentou no colo do Ângelo.
Lisa: - Olha só certo no colo do Ângelo, porque ele é meu marido. Mais eu não quero ver vocês fazendo a mesma coisa. Ta certo.
Todos: - Sim senhora Lisa.
Então cantamos, jogamos jogo da vida, montamos um quebra cabeça de 300 peças do Bob esponja e depois as meninas começar a falar de uma banda novo gospel só de meninos, aí já viu menina falando de meninos bonito não dá certo em imagina na frente dos namorados.
Becca: - Jesus mais que varãos são esses. Multiplicar Jesus.
Hugo: - O Becca eu estou aqui, por já esqueceu de mim para fica babando nesse caras?
Becca: - Não esqueci não amo.
Então a porta abre e entra Ana e Bernardo, quando eu vejo ele fiquei vermelho de tanta raiva.
Ana: - Oi gente.
Todos: - Oi Ana.
Bernardo: - Manuela posso falar com você?
Então todos olharam para Manuela que estava nervosa que seguro minha mãe e com a outra o braço do Ângelo. Emma né consegui olha para Bernardo direito e falou pra Manuela fica calma.
Bernardo: - Manuela Eu estou de chamando. Posso conversar com você.
Roberto: - Para que Bernardo,
para você machuca ela de novo?
Bernardo: - Não fala assim comigo se não eu de dou uma suara.
Na hora que ele fala isso Manuela levanta e vai para trás da porta do banheiro e as meninas vão em direção, quando eu levanto e Hugo, Julio e Braim fica na minha frente.
Ana: - Bernardo pelo amor de Deus.
Bernardo: - Esse garoto que pensar que uma coisa. O que ele está fazendo no quarto do minha irmã. Né amigos eles são.
Lisa: - Eles são namorados meu cunhado, você já tem que acostuma com isso.
Bernardo: - MENTIRA. MINHA IRMÃ NUNCA VAI NAMORA COM ESSE MULEKE. Escutou lisa. NUCA.
Emma: - Você e maluco primo. Já basta o que você fez ontem. Pelo amor de Deus.
Bernardo: - CALA A BOCA Emma.
Braim: - Não fala assim com ela você que ganha um olho roxo agora.
Ângelo: - Chega vocês. Tá vendo como você deixou a Manuela meu irmão.
Quando eu olhei para Manuela ela estava no chão sentado todo encolida e chorando e Becca e Kristen tentado calma ela.
Roberto: - Manu minha deusa. Fica calma vem cá meu amor, tudo vai fica bem. Levantei Manuela ela me abraço, quando Emma também estava chorando nos braços de brain.
Bernardo: - SAI DE PERTO DA MINHA IRMÃ ROBERTO, AGORA!!!!
Bernardo ia cai em cima de mim mais Hugo e Júlio e Ângelo ficará na minha frente. Quando Ana e lisa segura ele por trás.
Ana: - Para meu amor pelo amor de Deus.
Bernardo: - Ana eu não quero esse infeliz namorado a minha irmã não quero. SAI DE PERTO DA MINHA IRMÃ AGORA. Fala Bernardo aos gritos e chorando de raiva.
Ângelo: - JÁ CHEGA BERNADO. DERCE AGORA.
Bernardo: - Não, você não mada em mim Ângelo faz tempo. Faz alguma coisa. Tira esse cara de perto da nossa irmã.
Ângelo: - Ele não está fazendo nada de mais, só está protegendo ela.
Bernardo: - Você é papai e mamãe estou loucos. Só pode ser.
Ângelo: - Bernardo DECE agora.
Bernardo não obedecer e se salta de Ana e lisa me olha e os meninos continuar na minha frente.
Ângelo: - Bernardo derce.
Então Bernardo sai do quatro e Ana e lisa e Ângelo vão atrás e todos respira.
Kristen: - Senhor mais que loucura. Ele sempre foi assim.
Manuela: - Não, Bernardo nunca foi tão violento assim. Nunca.
Fala Manuela as lágrimas se jogando na cama então eu abraço e depois Emma, Becca e Kristen.
Júlio: - Cara eu não acredito que ele iam de bate de novo.
Hugo: - Mais hoje ele ia ser dá mal. Pois se ele chegase perto de você ou da Manuela. Ele ia ser ver era 5 conta um.
Brain: - Iam sai de ambulância.
Becca: - Mais o Roberto foi meio burro. Para que você foi abri essa boca Santa para fala assim: "para você machuca ela de novo" ? Você perdiu.
Emma: - Ela tá certa.
Roberto: - Eu estava com medo gente.
Hugo: - Pó Becca não pega no pé dele não. Eu também faria a mesma coisa por você.
Becca: - Aí que romântico. Já até esqueci de torca você por um dos meninos da banda que a Lisa mostrou. Hugo: - Mais olha que cara de pau.
Então todos caíram na risada. Até Manuela,ficamos ums tempo cantado depois seu Deve entrou no quarto.
Manuela: - Oi pai. Pode fala.
Seu Deve: - Roberto, você, Emma e Júlio Derce.
Manuela: - Sim senhor.
Então levantei Manuela e nos vamos atrás de seu Deve quando chegamos em baixo na cozinha, estava todos sentados na mesa.
Seu Deve: - Pode começar Bernardo.
Bernardo: - Desculpas Manuela por de bate ontem. Mais me deu raiva descobrir que você estava namorando com o Roberto. Irmã eu te amo muito eu só queria o seu melhor, eu não queria que ele de machucase de novo. E depois o que aconteceu com a Emma que foi esses dois que planejaram fiquei com medo.
Manuela: - Como assim?
Emma: - Você não sabia não manu. Eu achei que o Roberto de falou né Júlio.
Júlio: - Eu também.
Então todos começarão olha para mim.
Roberto: - Que foi?
Lisa: - Fala logo irmão.
Roberto: - Fui eu que invertei a aposta, e depois o Júlio mandou fazer a mesma coisa com você Manuela.
Lisa: - So que eu descobri a tempo e não deixe.
Bernardo: - Agora você entende.
Manuela: - Sim. Roberto porque você não me couto. Roberto: - Eu tenho nojo o que eu fiz. Por isso eu não falei. Mais acredita eu te amo.
Manuela: - Eu acredito, você pagou um mico grande na rua para me perdi em namoro, me beijo na frente da escola toda e única você iam fazer isso antigamente. E agora quebrou o nariz do meu irmão para me defender. Você já provou até demais que me ama. Eu te amo meu príncipe.
Roberto: - Eu também minha deusa.
Então eu a abraçei , e todos ficaram admirado.
Ângelo: - Eu não falei que ele tinha mudado Bernardo?
Bernardo: - Você estava certo.
Ana: - Então você não está esquecendo nada não. Bem seu irmão, seus pais, e até eu e a Lisa e seus tios e tias deram. Agora só falta a sua bênção. Vai amo não doi nada.
Bernardo: - Tá bom. Vocês tem a minha bênção. Mais se você fazer merda. Já pode ser um cara morto.
Roberto: - Tá bom cunhado.
Bernardo: - Pode parando. Vocês ainda não casara. Para você Roberto e senhor Bernardo.
Roberto: - Tá bom.
Então nós vimos Becca, Hugo, Kristen e Brain olhada na porta.
Becca: - A guerra acabou?
Dona Esmeralda: - Sim Becca. Está tudo em paz.
Becca: - Graças a Deus já estava me mudado para a China.
Então todos caíram na risada.

Ninguém Mais (em Revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora