Clary e Jace se separaram rapidamente ao notar a presença de alguem. Era Maryse.
- Alguem pode me explicar que o que eu acabei de ver não era o que eu acabei de ver? - ela falou, ainda séria.
Clary baixou a cabeca, envergonhada. Tava na cara que ela iria contar a Jocelyn e então ficaria mais longe de Jace ainda. Embora ele ainda pudesse visitá-la pela noite.
- Maryse, eu... Eu posso explicar... - Jace falou, num sussurro, mas alto o suficiente para que tanto a garota quanto a mãe de Izzy pudesse ouvir.
- Acho bom, Jonathan Herondale.
Clary e Jace se entreolharam e um medo obscuro invadiu a mente da garota. Provavelmente Maryse iria contar a Jocelyn.
- Ok... olha só Maryse... Eu... Eu e Clary estamos juntos. - Ele falou de uma vez só.
Maryse arregalou os olhos, e apesar de sua expressão de raiva, ela não parecia nutrir aquele sentimento. Deu um longo suspiro até começar a falar:
- Eu já desconfiava - sua expressão suavizou, o que foi um alivio para Clary. - Estava vindo ao quarto de Max, conferir se ele realmente havia dormido ou estava me enrolando como as vezes faz. Foi quando vi uma cabeleira loira que mesmo a um milhão de kilometros eu reconheceria.
Jace ia falar alguma coisa, mas Maryse fez sinal para que ele não falasse.
- Eu realmente não sei o que pensar.. Sua mãe.. Ela.. Me disse para ficar de olho em você, mas não imaginei que isso devesse ser por causa de Jace..
- Exatamente. Eu não sei o que... Porque ela não gosta dele. - Clary falou, num sussurro.
Houve um longo silêncio.
- Olha, eu não sou contra, eu.. Só bem, eu só fiquei surpresa com o envolvimento de vocês.. Eu não imaginava que... Ah, esquece. Mas, podem contar comigo. Eu os apoio. - Maryse falou, deixando sua carranca usual de lado e dando um sorriso esbanjador.
- Sério? - Jace perguntou segurando as mãos de Clary.
- Claro, eu sei guardar segredos. Mesmo que para una.. Amiga.. - ela parou por um instante e continuou. - Eu não entendo o que ela tem contra Jace...
- Eu também não entendo, Sra Lightwood. Ela simplesmente cismou com ele. - Clary falou , a observando.
- Formam um casal tao bonito... - Ela falou, com voz sonhadora - E por favor, chame-me Maryse, apenas.
- ah, tudo bem.
- Mamaeeeee... - Ouviram alguém gritar. Era Max.
- Preciso ir, alguem precisa de mim. Olha, enquanto você estiver aqui, Clary, eu até permito essas visitinhas, contanto que saibam o que estão... Hum.. Fazendo. Espero que saibam, enfim.. Preciso ir.
Ela se levantou rapidamente, e saiu.
Clary finalmente respirou, sem sequer saber que havia prendido a respiração.
- Precisa ter mais cuidado, cabeleira loura - ela falou, rindo do modo que Maryse falara quando identificara Jace no corredor.
- ha ha. Não são tingidos, são naturais. Direto de fabrica. - ele falou, se gabando dos cabelos,
- ok, jace..
- Hum.. Onde estávamos, senhorita?
- acho que estávamos naquela parte que eu.. - ela falou, beijando a bochecha, partindo para o nariz e por fim chegando ao canto dos lábios dele.
ESTÁS LEYENDO
Heart By Heart
LosoweJonathan Herondale (Jace)se apaixona por Clarissa Fairchild (Clary) no instante que a vê. O sentimento é recíproco. Mas será que ele vai conseguir se declarar pra ela?