Na manhã seguinte, Jace acordou primeiro.
Ele sorriu e constatou que de fato havia dormido com Clary. E nunca dormira tão bem em toda a sua vida.
E lá estava o motivo pelo bom sono.
Clarissa Fray estava dormindo, ainda, com a cabeleira ruiva espalhada no travesseiro, e os lábios rosados entreabertos.Ela era linda. Ele pensou.
- Porque está me olhando? - ela murmurou ainda sonolenta e com os olhos fechados.
- Como sabe que estou te olhando?
- Apenas consigo sentir. O que foi? - Ela abriu os olhos rapidamente, o encarando.
- Nada. Eu só tava olhando o quanto é bom acordar ao seu lado.. dormir.
- Só dormir, tá? - Ela esclareceu. - Eu ainda não estou pronta para um passo tão importante quanto... você sabe.
- Eu vou esperar. Sei ser paciente. Nao se preocupe - Ele falou, tocando o rosto da garota com delicadeza.
Ela se inclinou e o beijou.
- Fico feliz em ouvir isso, sabia?
- Eu sei. Agora vamos comer alguma coisa antes que Maryse venha até aqui.
- Vamos. - a garota se levantou e foi trocar de roupa.
****
- Sebastian está em Nova York. Ok. Mas onde? - Estavam reunidos, Isabelle, Jace, Clary, Magnus Bane e Alec na sala dos feitiços do Instituto.- Precisamos descobrir! Ele atacou Jace! Então obviamente ele não tá sozinho nessa! Além do mais, ele tá querendo a Clary.
- Bem, meus caros, acho que tenho como saber o paradeiro de Sebastian
- Como? - Todos perguntaram em uníssono, a Magnus Bane.
- Bem, Jace, onde está a roupa que usava ontem? Já pôs pra lavar?
- Não, ainda não. Mas porque? Está apaixonado por mim, Bane?
- Claro que não, Jace! Quanta presunção numa pessoa só! Idiota! Ele quer sua roupa para detectar alguma espécie de impressão digital ou espírito demoníaco ... entendeu? - Alec falou, defendendo o namorado.
- claro que entendi... só tava tirando uma com o seu namorado, ow!
- Ok, vou pegar a camisa e ja volto! - ele avisou antes de sumir da sala.
- você acha que vai dar certo, Magnus? Não é arriscado, sei lá?
- Vai dar certo. Precisamos encontrar Sebastian antes que ele acabe encontrando a ruivinha.
E logo Jace estava de volta . Com a camisa do dia anterior em mãos.
- Aqui está. Mas me devolve, tá? Essa é uma das minhas favoritas.
- Ok, agora deixe-me ver isso... - Magnus pegou a camisa, e começou a procurar mentalmente alguma energia suspeita naquela peça de roupa.
Todos o observavam com expectativa. Até que Magnus, saiu de seu momento de torpor e deu um leve sorriso, o sorriso que Alec considerava sexy demais.
- Então... ? - Clary perguntou, quebrando o silêncio.
- Bem, consegui ter uma pista de onde ele está. Não muito longe daqui. Mas as energias demoníacas são muito fortes e não consegui detectar exatamente o local. Só o que temos que fazer é encontrá-lo e evitar que Clary seja vista pelas ruas de Nova York. Ele provavelmente está com aliados. Ela pode muito bem ser raptada.
Jace e a garota se entreolharam. O medo era visível em seus olhares.
- Vamos atrás de Sebastian e impedir que ele pegue Clary! - Jace se viu falando.
- Você tá maluco?Como vamos fazer isso? Não estamos prep...
- Não estamos uma ova, Alec! Você quer o que? Que a gente fique esperando o idiota do Sebastian nos atacar?
- não, mas eu acho que você tá se precipitando. Primeiro temos que saber se ele está por aqui por perto e quem o está ajudando. Só depois, aí sim, atacaríamos.
Houve um pequeno silêncio. Que foi quebrado por Isabelle.
- Cara, não é porque Alec é meu irmão não, mas ele está coberto de razão, Jace.
Todos os olhos se voltaram para Jace. Mas quando ele ia falar, Clary tomou a voz.
- queiram vocês ou não, eu ainda estou aqui tá? E isso também tem a ver com a minha opinião, então vamos ficar quieto que eu também vou ajudar a decidir isso.
Todos ficaram calados. Jace era o mais espantado de todos. E observava a namorada, atônito.
- É o seguinte. O Sebastian quer a mim, não é?Pois eu vou encontrá-lo!
- VOCE TÁ LOUCA, CLARY? VOCE LEMBRA A ULTIMA VEZ QUE ESTEVE COM ELE? LEMBRA O QUÃO LOUCO ELE É? - Isabelle estava berrando, ensandecida com a ideia da amiga.
- Não, IZZY! EU NAO SOU LOUCA, TÁ? SÓ NAO QUERO ENVOLVER VOCES NOVAMENTE NISSO TUDO.
- ENVOLVER? QUERIDA, A GENTE JA TA ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO, NISSO! - Izzy gritou de volta, enquanto Jace, Alec e Magnus observavam espantados as duas no show de quem gritava mais.
- VOCE NÃO TÁ PENSANDO BEM, ISABELLE!
- e você, TA PENSANDO CERTO, ENTÃO? A NAO SER... A NAO SER WUE ESTEJA REALMENTE QUERENDO FICAR COM Sebastian e tá fazendo teatrinho... - Izzy ainda continuava berrando. A discussão ia de mal a pior.
- NÃO! VOCÊ SABE QUE NÃO, IZZY! VOCE QUE...
- PODEM PARAR AS DUAS! - Alec berrou, fazendo as duas garotas darem um pulo de susto. - Que ridículo, isso. Vocês são tão crianças! Vamos sentar e pensar numa.maneira de nós livrar de Sebastian... Sem brigas. Entenderam?
Nenhuma das duas respondeu, ambas muito chateadas uma com outra pra falar qualquer coisa.
- Ok, Jace vai conversar com a sua namorada, que eu vou falar com a Izzy. - Alec falou baixinho, de modo que só Jace escutasse....
- Ok. vamos Clary, precisamos conversar.
A garota assentiu, e saiu, sem sequer olhar pra Isabelle, que fez o mesmo ao se aproximar de Alec.
Ao chegarem ao quarto de Clary, Jace soltou:.
- Você tava falando sério?- Sobre?
- Não se faça de boba, Clary... Sobre Sebastian, claro!
- Ah... Sim, e se eu for? Algum problema nisso?
- Você sabe que sim! Quando conheci Sebastian, ele não me parecia muito bem ser uma pessoa boa...
- Nisso você tem razão, mas, se ele quer ver a mim, que sou irmã dele, porque não acabarmos logo com isso?
- Porque é perigoso demais... E se ele quiser manter você prisioneira?
Clary se aproximou do namorado e falou carinhosamente.
- Eu sei me virar. Confie em mim. Mas preciso resolver isso de uma vez por todas. So assim ele vai acabar nos deixando em paz,.
Ele suspirou, e vendo a sua decisão, falou:
- Ok, do jeito que quiser. Mas eu te seguirei. - Falou soltando um muchocho se dando por vencido.
- Se essa é a sua condição - Ela pausou - Tudo bem. Então, amanhã cedinho vamos sair por Nova York para ver se ele me encontra . Eu vou resolver de uma vez por todas o que eles quer comigo. - e beijou Jace rapidamente - Muito obrigada por confiar em mim.
Ele não falou nada. Apenas continuou segurando sua cintura e sorriu.
4 mil Leituras? Hahahahhaa MELHORES LEITORES DO MUNDO 😍😍 Obrigada obrigada :)
ESTÁS LEYENDO
Heart By Heart
RandomJonathan Herondale (Jace)se apaixona por Clarissa Fairchild (Clary) no instante que a vê. O sentimento é recíproco. Mas será que ele vai conseguir se declarar pra ela?