Capitulo 5 - Treinamento

350 16 4
                                    

- Então, vai ficar parada e toda abobalhada me olhando aí?
- Você é assim sempre?
- Assim como?
- Cheio de si. Se achando demais.

Jace passou a mao pelos cabelos loiros e falou:
- Autoconfiança. - ele piscou pra ela, que ficou espantada.

- OK. Vamos começar logo ou não?
- tudo bem,estressadinha. Me avisa quando estiver de TPM OK? Assim dá tempo de eu colocar umas armaduras que combinem com minha silhueta perfeita e tal.

Clary não pôde deixar de rir.
- Você é mesmo um idiota! - ela falou
- OK. Sem xingamentos ou ofensas. Vamos começar nosso treinamento. Não podemos ficar flertando na hora de treinar.

- Flertando? Eu não estou flertando coisa nenhuma!

Ele apenas sorriu.
- Bem, primeiro vou te mostrar como lutar. Aproxime-se.

Clary se aproximou cautelosamente.
- Mais perto, Clary. Eu não mordo. - ele falou sorrindo.
- Ai que engraçado você!
- É, eu sei. - Ele falou. - Os dois estavam cara a cara. Queixo a queixo. Coração a coração. Um sentindo a respiração alterada do outro.

- Então agora.. Você só precisa... Pegar a pessoa de surpresa.. Preferivelmente de costas e ... - ele a virou de costas pra ele. E colocou o braço em seu pescoço. Mostrando-lhe uma gravata.
- Uma gravata. Isso pode perturbar quem quer que a ataque. Irá ficar com dificuldade de respirar e.. - A virou novamente pra frente dele. - você terá a pessoa em suas maos. Melhor ainda se ela sofrer de asma. - ele riu da piada sem graça.

Eles continuaram mais uma boa parte do tempo com táticas de ataque no caso de algum outro caçador de sombras atacar Clary.

- A gente não pode fazer uma pausa agora? - Ela falou ofegante, depois de Jace fazê-la pular cinqüenta vezes sem parar a corda.
- OK. Tudo bem. Vamos parar alguns minutos. Pausa para o lancheee... - Ele anunciou apontando para uma cesta de junco que estava próxima à porta e a qual Clary nem sequer havia notado.

Mas com Jace ali quem iria notar uma cesta daquelas?
- Uou.. Você sabia que iria me treinar?
- Mas é claro que eu sabia! Marise me falou antes de sair. Na verdade... Eu meio... Que me ofereci...

Aquela confissão surpreendeu Clary. Ela não sabia como reagir.
- bem.. Vamos sentar no chao?

- Não, minha cara. Estou preparado. Como sempre.

Ele pegou uma toalha laranja, e simplesmente a colocou no chão, o que fez Clary soltar uma risada.
- O que foi?
- Geralmente piqueniques são ao ar livre.
- Deixa de besteira!
- Tudo bem.
- Agora sente-se. Vou pegar a cesta. - ele falou pra ela.

Clary sentou na toalha. Ela estava achando tudo aquilo incrível e ao mesmo tempo engraçado.
- OK. Só eu que acho que isso aqui é um treino e não um encontro?
- não. Estamos apenas unindo o útil - ele apontou para as cordas - ao agradável. - ele fez sinal para ambos. - Admita, Clary, você está adorando ficar sozinha aqui comigo.

Ela não sabia se admitiria ou não. Em vez disso, pegou um cupcake e deu uma mordida.

Jace a olhou assim que ela engoliu o primeiro pedaço.
- Espera.. - ele falou passando o dedo perto da boca dela - Está sujo.

Os olhares ficaram pedidos no tempo por alguns instantes enquanto ele limpava a boca dela. E quando Clary viu, ele estava se aproximando mais.. E mais.. E mais.. E..

Sem que ela esperasse, ele encostou os lábios dele nos dela.

Ele procurava os lábios dela como se fosse o ar que ele precisava pra respirar. E Clary gostava disso.

Ela se deixou envolver pelo beijo envolvente e ardente de Jace.

Eles só pararam de se beijar quando ouviram um pigarro vindo próximo à porta.
- Alec?
- Em carne e osso. Achei que estivessem treinando.. Mas pelo visto estão treinando outra coisa - ele falou quase rindo.

Clary sentiu seu rosto a vermelhar de vergonha pelo flagra enquanto Jace ficava vermelho... Mas de raiva.

- O que está fazendo aqui, Alec? - Jace perguntou friamente. Seu tom de voz queria dizer 'porque chegou justo agora' pra ele.

- Eu.. Vocês não deveriam estar treinando?

- B-bem.. Estávamos.. Mas.. - Clary começou a gaguejar.
- Sei.. Treinando outras coisas...

- pode parar de levar tudo para o mal sentido, Alec? - Clary falou, sua voz soando irritada.

- Ah querida.. Como quer que eu não leve se quando eu entrei aqui foi exatamente o que vi?
- OK, Alec. Já pode nos dizer o que quer? - Jace se manifestou novamente.

- OK. Vou falar. Jace, estou precisando da sua estela. É que perdi a minha e acabei me cortando enquanto ajudava mamãe a preparar o almoço.

Ele aponta pro dedo coberto por um pedaço de esparadrapo.

- UE, e cadê a sua?
- na casa de Magnus. Não se preocupe. Irei dormir lá hoje e logo trarei a minha e ai eu não vou precisar mais da sua.

Jace olhou pra ele querendo rir.
Pegou a estela que estava em seu bolso e jogou pra ele.
Alec pegou e sorriu.

- Agora podem continuar com os amassos.. Ops.. Treinamento.

Ele saiu. Rindo.

Clary ficou vermelha. Mas não sabia se era de raiva por aquilo tudo ou de vergonha.
- Vamos continuar ou não?
- Tudo bem. Você quem pede, gata!

Ele se aproxima da boca dela para continuar a beijá-la, mas Clary desviou o rosto.
- Eu estava falando do treinamento. Antes que alguem volte aqui e nos veja na moleza.

- Quer que eu tranque a porta?
- a claro que não.. Anda, Jace. Acaba isso ai logo pra continuarmos!

Ele deu uma ultima mordida na maçã que segurava e contrariado, limpou as maos com papel toalha e se levantou.

Continuaram a treinar até mais ou menos 14h quando Izzy foi chamá-los para almoçar. O almoço havia sido feito por Mary se Lightwood e ela deixou Isabelle olhando enquanto ia pra uma reunião do conselho de Caçadores de Sombras.

Tanto Clary quanto Jace trocaram poucas palavras depois da interrupção de Alec e o visível chateamento de Jace.

Nem tudo é como a gente quer, pensou Clary.

Quando chegaram à cozinha, Izzy estava almoçando sozinha.

- Ah.. Finalmente apareceram. Foi mal sociedade, mas Isabelle Lightwood estava morrendo de fome e eu não ia deixar de comer pra esperar vocês dois...

Clary se aproximou da amiga em silencio e sentou ao lado dela.
Jace, por outro lado, estava quieto. Até demais. Mas seu semblante também indicava raiva.

- O que ele tem? - Izzy cochichou para a amiga.
- Caprichos não realizados de um garoto que acha que consegue tudo o que quer. - Clary falou rapidamente e alto o suficiente para Jace escutar.

- Porque toda garota é fofoqueira?

- Me chamou de fofoqueira, Jace Lightwood?

- Herondale, caso não se lembre. - ele falou em tom sarcástico.

- Jace, menos por favor. - Isabelle falou.

Ele não respondeu. Apenas almoçou em silencio à uma distancia considerável das meninas.

Quando Clary acabou, ela foi até a mochila que tinha ficado na sala de treinamento e pegou a escova de dentes.

Escovou-os no banheiro , deu uma ajeitada no cabelo e estava saindo de lá quando trombou com Jace.
- Ai! Vê se para de ser tão distraído!!

- Distraido?eu? - ele fingiu-Se de inocente.

- Olha aqui, jace. Não estou gostando nadinha dessa sua arrogância. Você só quer saber de..
Mas ela não conseguiu completar. Ele a agarrou, encostando-a na parede e pressionando-a em todos os lugares.

Heart By HeartDonde viven las historias. Descúbrelo ahora