A manhã o acordou. Jace se mexeu bem devagar para não acordar Clary, que dormia serenamente na cama estreita do ambulatório do instituto.
As iratzes já estavam menos visíveis na pele da garota, o que pra ele já era muito aliviante.
Voltou a fitar novamente o rosto da garota. Como ela era linda!
( Pegar una foto de Lily Collins como Clary)
Ele nunca se cansaria de olhá-la e parecia que quando mais a olhava,se apaixonava um pouco mais.
Levantou-se lentamente, e saiu da cama. A garota se mexeu, mas não acordou.
Ele calçou os sapatos, e foi até a cozinha.
- Madrugou, Jace? - Alec o perguntou, o assustando. Ele estava parado no batente da cozinha.
- Que susto, cara! O que faz acordado a essa hora?
- Acabei de voltar da casa de Magnus... Estava tão distraido com a ruiva que nem notou que dormi lá né?
- Isso não é novidade, Alec. Você está praticamente morando com Bane.
- É, eu sei.. Mas.. Você não respondeu a minha pergunta.
- Bem.... Eu estava indo pra cozinha... Porque...
- Porque?
- Eu quero fazer um café da manhã pra Clary.. Só pra.. Sabe, saber se estamos mesmo bem... Principalmente depois desse acidente..
- Hum.. Querendo comprar a garota com café da manhã, Jace?
- Não é isso, Alec. Eu não quero que ela termine comigo, mesmo que eu tenha sido um burro idiota, r falado asneira, mas eu não quero isso.. Eu a amo demais para deixar que ela termine comigo, entende?
- Hum... Eu acho que entendo, não sei. - Alec falou, dando a impressão que estava de saída.
- Já vai?
- Hum, dormir um pouco.. Praticamente não...
- OK, Alec. Me poupe dos detalhes. Agora me deixa sozinho, porque preciso fazer o café da manhã da minha ruiva.
Alec bocejou e logo sumiu pelo corredor que dava para o quarto dele.
***
Enquanto Jace estava na cozinha, fazendo o café da manhã pra Clary, a garota ouvia alguma música no celular, deitada na cama do ambulatório. Havia acordado faz pouco tempo, e se acostumara tao rapidamente aos braços envolventes de Jace, que já sentia estranheza por estar tao longe.All along it was a fever
A cold sweat hot-headed believer
I threw my hands in the air and said show me something
He said, if you dare come a little closerRound and around and around and around we go
Ohhh, now tell me now tell me now tell me now you knowNot really sure how to feel about it
Something in the way you move
Makes me feel like I can't live without you
It takes me all the way
I want you to stay( Stay - Rihanna)
Enquanto cantarolava, resolveu se levantar, e tomar um banho antes do café da manhã. Depois iria começar a procurar alguma coisa para passar o tempo, e ajudar nas despesas, afinal, uma garota de 17 anos morando na casa dos outros não poderia receber mais mordomia. Pelo menos era o que ela achava.
*****
Ela se trocou e penteou os cabelos, enquanto voltava para o quarto. Já se sentia bem melhor, embora o braço esquerdo ainda estivesse um pouco dolorido. Estranhou o silêncio da casa naquela hora da manhã, e logo foi direto pra sala e de lá iria pra cozinha.
Não havia ninguém na sala, então foi até a cozinha, onde viu Jace de costas fazendo alguma coisa. Estava até com o avental de Marise, o que a fez sorrir. O que sera que ele estava fazendo
- Oi - ela falou, lentamente.
Ele se virou rapidamente, a olhando, assustado.
- Você deveria estar na cama. Ainda esta se recuperando, Clary. - seu tom.foi sério.
- Eu não estava mais aguentando ficar enfurnada ali.. E.. Além do .mais, o que está fazendo?
- Hum.. Seu café da manhã...
- Pra mim? Café da manhã pra mim? E feito por Jace Herondale? Ai meu Deus! Isso é um.sonho? - A garota tentou conter uma risada.
Ele ainda a olhava sério, na verdade sem.entender direito aquilo.
- Desculpa Jace... Eu não... Eu só achei fofo... Bem, isso é estranho, vindo do caçador de sombras mais bad boy que conheço.. Bom, vamos comer.. - ela tocou no rosto do namorado e seguiu até onde estava a bandeja que Jace levaria para ela.
- Espero que goste - ele sussurrou
- Tá brincando? Só por você ter feito isso, ter tido trabalho comigo, eu já amei, Jace..
O sorriso do namorado foi mais de alivio do que surpresa. Aquilo o fazia ter mais certeza fe que depois de sua atitude estupida de.pensar em terminar o namoro, ainda estavam bem. E era isso que importava.
A acompanhou no café, r embora estivessem em silencio, os semblantes não escondiam o quanto se amavam.
- Clary..
- Hum?
- Estamos bem, não estamos?
- Porque não estaríamos? - ela falou, tomando um gole do café. - você errou em querer terminar comigo, mas eu não o culpo.
- Não?
- Se tem alguem culpado nessa história, é a minha mãe. Não entendo porque toda a raiva dela com você.
- Também não entendo. Talvez por.eu ser loiro, gato, gostoso e bonito? - ele falou, arrancando uma risada de Clary.
- Ah, e convencido também. - Clary completou rindo ainda.Ela acabou o café da manhã, sentindo os olhos de Jace sobre ela.
- O que foi?
- Nada, não posso mais olhar para a minha namorada? Realmente Clary, assim você me magoa.. - ele falou, fingindo estar ofendido
- Claro que pode, eu não sou aquelas modelos chiques, mas pode olhar sim.. Meu loirinho convencido! - ela falou, fazendo biquinho e mandando um beijo pra ele.
- Minha ruivinha delicia!
- Ruivinha delícia? Ai meu deusx Jace!
- Vermelho é uma cor que realmente esta em você em todas as partes! - ele riu, ao notá-la vermelha de vergonha.
- bobo! - ela pegou um.pedaço de torradas e lançou na direção do namorado.
- Parece que o casalzinho está melhor do que nunca! - Izzy falou, ao se aproximar dos dois - e, gata, para quem havia sido atropelada por um caminhão você se recuperou rapidinho, hein? Não deveria estar na cama?
- Eu não! Estava muito entediada, e alem disso, já estou bem melhor, obrigada. - Clary falou tranquilamente.
- Se você diz, né? Bem, que bom que todos estamos bem...
E então ouviram um estrondo.
- ONDE ELA ESTÁ, MARYSE? AHHH, AÍ ESTA VOCE, MINHA FILHA! Clary, vamos conversar!
- Eu já falei, mãe! não quero falar com você! Não quero! Sera que não entende isso?
- Ah... - Jocelyn estava brava, muito brava. Não suportava ser odiada por uma adolescente de 17 anos, sem que ela soubesse qualquer motivo da antipatia pelo garoto. - Você vai me ouvir agora! Vou te contar toda a minha historia com os Herondale, e o porque que eu não quero que você namore esse garoto.
Clary deu um longo suspiro, e então falou para a mãe.
- Vamos para o meu quarto. Assim conversaremos com calma.
E Jocelyn a acompanhou.
Eitaaaa :) e aí?
ESTÁS LEYENDO
Heart By Heart
RandomJonathan Herondale (Jace)se apaixona por Clarissa Fairchild (Clary) no instante que a vê. O sentimento é recíproco. Mas será que ele vai conseguir se declarar pra ela?