- Ok, Isabelle. Vamos parar de criancice. Eu ja pedi desculpas a você.
Izzy ainda permanecia calada.
- Aí amigaaaaa! desculpa, vai? Por favorzinho izzy!
Isabelle se virou pra Clary, e deu um leve porém longo suspiro.
- Ok, tudo bem, vai... Eu te desculpo ..
E as duas se abraçaram.
- Mas, você tem mesmo certeza de que quer continuar com esse seu plano maluco, Clary?
- Uhum. Jace concordou comigo. E disse que se Sebastian tentar alguma gracinha...
- ....Ele arranca aquilo que ele chama de cabelo espichado de porco espinho... Sei a história toda.. - ela riu, seguida por Clary.
- Ok, mas olha só, agora é sério... Toma cuidado, amiga.
Clary sorriu
- Vou tomar. Agora já tá na hora de irmos dormir. Não é? Estou mesmo desculpada?
- Sim... Mas ainda acho essa sua ideia uma loucura.. tome cuidado, C. - Izzy falou, voltando a abraçar a amiga.
- loucura ou não, vai ser a única maneira de manter Sebastian longe da gente. Boa noite, Izzy. - Clary falou, dando um beijo delicado na bochecha da amiga e se afastando.
E saiu em direção ao quarto dela.
Assim que abriu a porta e ligou a luz, tomou um susto ao ver Jace sentado em sua cama...
- AI que susto, Jace!
- Desculpa... É que você estava demorando e eu não podia me conter pra saber se eu posso dormir com você hoje?
Clary sorriu.
- Tudo bem, pode ficar. Só espera eu tomar banho, tudo bem?
- Ok.
Eles se beijaram e ela foi separar o pijama para tomar banho e se juntar a Jace na cama.
Assim que retornou ao quarto, Clary penteou o cabelo e fez um coque frouxo se sentando ao lado de Jace.
- Clary.
- Oi.
- Você vai voltar, não vai?
Ela sorriu e alisou o rosto do namorado.- Você sabe que sim. Pra que a insegurança?
- Não sei..
- Olha pra mim. Vou te falar pela milésima vez, pra ver se entra nessa sua cabeça dura, que eu amo você e nada, mas nada nesse mundo vai mudar o que sinto por você, tudo bem? Eu vou tentar destruir Sebastian para que ele possa ficar fora das nossas vidas...
Jace a beijou, fazendo com que ela se calasse. E assim passaram um longo tempo, até adormecerem, juntos.
.*****
Na manhã seguinte, Clary acordou mais cedo do que imagibava. Jace estava ao seu lado e dormia tranquilamente.
Se levantou lentamente e foi até a mochila, de onde tirou um jeans escuro e uma blusa preta com uma jaqueta marrom para acompanhar.
Foi até o banheiro, evitando que Jace acordasse e a pegasse seminua, e lá trocou de roupa, além de escovar os dentes e escovar a cabeleira vermelha.
****
- Você tem mesmo certeza disso, não é? Ainda dá tempo de desistir... - Jace falou, quando Clary estava próxima à saída do Instituto.
- Tenho sim. E não me siga agora. Preciso ser convincente. Como combinamos.
- Tudo bem, vai andando pela rua que Bane indicou como se estivesse passando por ali casualmente. Com certeza ele terá algum dos seus ajudantes por perto.
- Eu já sei o que fazer, Jace. Não se preocupe. Agora preciso ir. O quanto antes encontrar Sebastian e resolver essa situação, melhor.
Ele se aproximou, beijando a namorada demoradamente, e sussurrou que a amava no ouvido dela, que sorriu.
****
Clary havia saído do instituto havia mais de meia hora. Ainda andava exaustivamente pelas ruas de Nova York, com os fones de ouvido na orelha, ouvindo Beatles.
Estava distraída, andando pelas calçadas quando sentiu que alguém a seguia. Virou para olhar, mas não virá ninguém.
Continuou andando.
- Você é Clarissa Fairchild, caçadora de sombras e filha do Mestre Valentim?
Clary se virou, olhando para uma figura parada a sua frente.
- Sim, sou eu. Quem é você? Como me conhece?
- Vamos. Meu chefe estava a sua procura.
- Chefe?
- Sim, Sebastian Verlac a procura.
(Ps: Não lembro o sobrenome de Sebastian no livro, então optei pelo Verlac :) )
- E se eu não quiser ir?
- Entao terei que levá-la a força... Ou obedece ou eu a carrego sem dó nem piedade, Clarissa..
E Então ela fez o que achou que devia fazer. Correu, afim de atrair e fazer ficar mais convincente a ideia de que não queria ser encontrada por Sebastian, quando na verdade era isso que ela queria.
Correu, e correu e ... Até trombar com alguém que parecia a aguardar um pouco mais a frente.
Ele segurava um pano que estava embebido em éter e a segurou, impedindo-a de fugir. Enfiando o pano nas narinas de Clary, que inalou o éter e não demorou muito a desmaiar.
*****
Clary então acordou, de súbito. Sua cabeça doía. E estava tonta.
Olhou para um lado e para outro e não reconheceu o lugar. Tentou se mexer, mas estava amarrada com algum tipo de cordas.
- Droga! - resmungou ao tentar se livrar delas é não conseguir.
Estava tentando se soltar, quando ouviu passos andando e uma porta ser aberta. Ela nem sabia que ali tinha alguma porta...
- Não adianta tentar se soltar, querida.. você não vai conseguir. Tem muito mais magia aí do que você imagina. - Era Sebastian que estava ali.
- O que quer comigo, Sebastian? Porque não deixa a mim e os outros em paz?
Sebastian não respondeu, de imediato. E deu um sorriso enigmático. Depois abriu a boca para falar:
- O que eu quero de você, Clarissa? Quero que você se case comigo. E vamos juntos comandar Idris. Se você casar comigo eu deixo seus amigos em paz.
Clary não acreditava no que tinha acabado de ouvir. Como assim o Irmão dela tinha acabado de fazê-la uma proposta de casamento?
- você é louco, seu imbecil? Somos irmãos, esqueceu?
Capítulo ta curto, eu sei. Mas o próximo eu aumento, prometo 😍♥
ESTÁS LEYENDO
Heart By Heart
RandomJonathan Herondale (Jace)se apaixona por Clarissa Fairchild (Clary) no instante que a vê. O sentimento é recíproco. Mas será que ele vai conseguir se declarar pra ela?